segunda-feira, 17 de novembro de 2014

[Resenha - Geração Editorial] Flora Hen

Postado por Ju às 22:30
Título: Flora Hen
Autora: Hwang Sun-mi
Tradução: Lidia Luther
Ilustrações: Yasmin Mundaca

A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.

Antes de começar a resenha, peço desculpas a vocês pelo sumiço. A verdade é que blogueiros não são imunes a doenças, rs, e fiquei bem mal desde o dia 11. Por alguns dias consegui continuar postando, só que depois não teve jeito, precisei ficar de repouso de verdade. Mas agora estou bem, e vou falar de um livro que amei!!

Flora Hen conta a história de Flora, uma galinha poedeira que só tem um sonho na vida: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho. Desde que chegou ao galinheiro, só bota ovos; aí vem uma mulher e os recolhe... não tem a menor ideia do que acontece com eles depois. Seu mundo é uma gaiola, mas ela fica perto da porta, e por um pequeno espaço consegue ver parte do quintal. E foi por isso que o sonho surgiu... Flora viu uma galinha desfilando com seus pintinhos e não poder fazer o mesmo doeu no seu coração. Chega ao ponto de ficar tão, mas tão triste e deprimida, que não consegue (ou não quer) mais botar nenhum ovo. Para de comer e começa a emagrecer... e assim seu destino começa a mudar.

A história é muito linda. Uma história de superação, que mostra o quanto é importante lutar para tornar nossos sonhos realidade. Flora é um exemplo, alguém que nunca desiste e que não se revolta com a vida quando ela lhe dá algo diferente do que pediu. Consegue se adaptar às mais diversas situações, e vai seguindo em frente com esperança e fé. É uma história simples e singela, que tem muito a dizer.

O livro está muito lindo! Tem algumas ilustrações coloridas e outras em preto e branco que enriquecem bastante a história. Não encontrei erros e a leitura é bem confortável. O texto é ágil e encantador.


Peço encarecidamente que quem souber se o Hen tem algum significado específico por ser uma fábula coreana, me conte! rs... Essa palavra não aparece em nenhum momento, então fiquei bem curiosa para saber por que ela está presente no título.

Recomendo muito a leitura, todos temos muito a aprender com a Flora, que é capaz de renúncias impressionantes em nome do amor.

16 comentários:

  1. Oi Ju, que saudades <3

    Fico feliz que esteja melhor minha linda! Eu adoro livros ilustrados, vira e mexe pego algum da biblioteca da sala para ler. Essa história deve ser encantadora. Gostei da sinopse e amei a sua resenha. Amei que as ilustrações variam entre coloridas e preto/branco. Deve deixar a história mais rica. Amei. Se descobrir a palavra, me avise ok?! Fiquei curiosa! HAHAHAHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda! Que edição linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Tem gente que pensa que blogueiro não tem vida, ne?! =( Fiquei contente em saber que você está melhor ♥ Não conhecia 'Flora Hen', e confesso que fiquei extremamente encantada com a proposta da obra! Na minha opinião (de quem nem leu o livro), Flora representa inúmeras pessoas que desejam que seus sonhos tornem-se realidade. Gosto de livros assim, diferentes, com propostas maduras e que tocam os leitores (e vem cá, fiquei meio abalada quando Flora adoeceu, mas será que ela finalmente realizou seu sonho?!). Também fiquei curiosa sobre a palavra! se descobrir, me conta ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ooooi,,

    Eu não conhecia o livro nem o autor. Uma grande novidade para mim... Ultimamente estou adorando esses livros que trazem esse ensinamento para gente, como não conhecia a história vou ficar devendo sobre o Hen.

    Você melhorou?? Espero que já esteja melhor e se cuida querida!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Ju sumida, espero que esteja bem melhor viu, suas resenhas fazem falta assim como você.

    Esse livro já me encantou quando vi os lançamentos da Editora , e não me enganei , adorei a premissa do livro as ilustrações e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa com o livro. Já está em minha lista gigante de desejados. beijos e melhoras

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Odeio quando fico doente, não só por não ter disposição para cuidar do blog, mas não tenho também para cuidar de mim ou da minha pequena. Depois da ultima vez, fiquei com muito medo e estou fazendo e tudo para fugir de qualquer gripe. Mas espero de verdade que você melhore e volte no seu ritmo para o blog, nada forçado, hein?
    Sabe, eu sempre tive carinho por qualquer ser vivo. Sempre fui contra tirar a cria da mãe, seja gatos, cachorros, bezerros e até mesmo os ovos. Não gosto de ver animais engaiolados, e é por esse motivo até que tenho evitado levar minha filha ao Zoológico, pois sempre fico triste ao sair de lá. Cada vez que vamos, é visível que os animais estão ficando cada vez mais abatidos.
    Tenho certeza que se eu ler a história de Flora, vou chorar, pois sendo mãe também, consigo entender o sofrimento dela, não é atoa que ela adoece, mas uma luz apareceu depois que você disse que seu destino muda, e claro, deixou aquela parcela de curiosidade plantada aqui na resenha, mas sinto que ela conseguiu o que queria. Vou colocar o livro na minha lista e com certeza ler! <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju
    Totalmente justificável o seu sumiço. Espero que esteja bem mesmo.
    Vamos a resenha. Que liiiiiiiindo. Não conhecia o livro e achei tudo tão sublime, peculiar e poético. A forma como o sonho de maternidade foi tratado pela ótica de uma simples galinha torna a história séria e delicada. Fiquei apaixonado por tudo que dissestes sobre a superação e a força para correr atrás dos sonhos.
    Amo livros ilustrados e já ganhou meu coração. Preciso!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem? Que bom que está melhor :). Nossa, já fiquei encantada com a sua resenha... já tinha achado bem legal o livro quando vi ele nos lançamentos e com a sua resenha, quero muito ler. Parece ser um livro leve e encantador e que nos traz várias lições e que é aquele tipo de livro que todos devem ler. As ilustrações devem ser lindas e dão todo um charme maior ao livro. Fiquei curiosa também por se tratar de uma fábula coreana e a cultura oriental me encanta.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Que bom que já melhorou. Muita saúde!

    Que linda história. Pobre da galinha poedeira que era impedida de ter seu filhinhos. Mas fico mais bem por saber que ela superou. Realizou seu sonhos.
    A capa é muito linda.

    E não sei o que significa Hen. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Se eu soubesse que o livro ia ser tão bonitinho assim, não tinha passado pra minha colunista. #chatiada
    Eu já gosto de fábulas, mas com o tema maternidade é pacabá com meu coração. Se vc me disser que Flora finalmente teve seu pintinho, já fico feliz.
    Meu lado criança vibrou com as ilustrações, ainda mais porque são coloridas.
    Ah! Ainda bem que vc melhorou, Ju! \o/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju.
    Melhoras pra você, repousa pra voltar totalmente recuperada.
    Que livro mais fofo esse hein, gosto desses infantis principalmente por conta das mensagens que costumam trazer, isso faz toda diferença ao contar uma história pros pequenos. E as ilustrações colaboram pra beleza do exemplar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, tudo bem???

    Bom não é meu tipo de leitura, mas achei muito fofo... a capa é linda e bem visual.... a premissa da história é bem interessante porque traz significados...e uma boa reflexão... que bom que a leitura te cativou... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ju
    Espero que tenhas melhorado 100%.
    Adoro esse livro, own, a história é tão bonita e cheia de ensinamentos, principalmente para os leitores jovens iniciantes (acredito que vão pensar na galinha pintadinha, rsrs). E as imagens que ilustram o livros devem ser impecáveis.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Juju, tudo bem?
    Sabe que estou torcendo desde o início pela sua recuperação então, ouvir dizer que já está melhor é um alívio.
    Eu sempre fico emocionada com a capacidade desses autores!!!!! Através de uma linguagem simples, com uma história que pode ser lida e entendida por crianças, eles conseguem nos dar uma lição daquilo que mais importa na vida: o amor!!!!!!! Através das sua palavras eu consegui me colocar no lugar dela e sentir um pouco da sua "espera", parece ser um livro lindo demais!!!!!
    Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju,

    Você ficou sumida por causa de doença e eu fiquei sumida por causa da escola hahaha! Bom o livro me lembrou um pouco o filme A Fuga das Galinhas, não sei se é porque se trata de galinha, gostei bastante das ilustrações são lindas, amei a dica, E bem não sei o que significa Hen, então não posso falar!

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Uns doente, outros enforcados pela faculdade.. esse mês está tenebroso hein rs
    Que bom que você já está se sentindo melhor =D
    E que história mas fofa *---*
    O melhor que é ela serve para todas as idades né?
    Só uma coisinha, essa galinha é meio assustadora rs espero que as crianças não se assustem.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo