segunda-feira, 23 de junho de 2014

[Resenha - Editora iD] O Beijo da Serpente

Postado por Ju às 22:00
Essa resenha não possui spoilers desse livro ou do primeiro volume da série.



Título: O Beijo da Serpente
Autora: Melissa de La Cruz
Tradução: Áurea Akemi Arata
Livro #2 da série As Feiticeiras de East End
Editora: iD

A sedutora família Beauchamp, apresentada no livro As feiticeiras de East End, um dos best-sellers do New York Times, retorna em O beijo da serpente, com reviravoltas vertiginosas no enredo. Joanna e suas filhas, Ingrid e Freya, começam a se acostumar com a paz recém-descoberta que impera na pequena cidade de North Hampton, Long Island. Acreditam que enfim terão uma rotina normal. Até que tudo vira de cabeça para baixo e elas precisam resgatar suas forças mágicas! Com o sucesso dos livros, Witches of East End foi adaptado para uma série de TV no canal norte-americano Lifetime, com um elenco de estrelas encabeçado pela vencedora do Emmy Julia Ormond (Mad Men), Jenna Dewan Tatum (American Horror Story) e Rachel Boston (In Plain Sight). 

O Beijo da Serpente é a continuação de As Feiticeiras de East End, e nos leva de volta à história de três feiticeiras imortais. Caso você não conheça a série, recomendo que leia a resenha do primeiro livro para se situar. Não faria sentido repetir tudo o que eu já disse, e não posso dizer muito mais ou encheria essa resenha de spoilers.

Amei demais a leitura do primeiro volume e achei que, quando começasse a ler esse, não conseguiria parar. Apesar de adorar as Beauchamp - Joanna e suas filhas, Freya e Ingrid - tive um sério problema com esse livro. Tentei ler há meses atrás, e a leitura não fluiu de jeito nenhum. Essa foi a terceira vez que iniciei a leitura, e acabei lendo em 24 horas... Pois é. Talvez eu não estivesse realmente no clima.

Mas acredito que não tenha sido somente isso. O que acontece em O Beijo da Serpente é que as Beauchamp fazem meio que um campeonato de quem tem o maior segredo e/ou quem consegue fazer mais burradas em um tempo determinado. Sério, o forte dessa família é a união, mas eu não as reconheci no início. Cada uma estava lá, preocupada com um problema específico, e ninguém dividia suas dificuldades. Uma das irmãs realmente tinha um problema bem sério, só que o problema da outra não me convenceu de jeito nenhum. Não vou contar qual é, mas é um tanto quanto absurdo, tendo em vista a imortalidade dela e todo o tempo que ela já viveu. Nem adianta alguém tentar me convencer disso que não vai conseguir... rs...

Depois da parte inicial, embarquei de verdade na história. Como no caso do primeiro livro, foi muito bem construída. Fiquei um pouco mais esperta, e consegui identificar quase todas as pessoas do mal - claro que sem os detalhes sobre quem elas eram e seus motivos. Por mais que eu sentisse que elas eram más, quando se revelavam eu ficava de boca aberta. 

O final do livro é completamente desesperador. Acontece algo revoltante e de partir o coração. Um plano já começa a ser desenhado para o próximo volume, mas e a angústia de saber se vai ou não se concretizar?

Temos várias personagens novas em O Beijo da Serpente e, devido a elas, podemos conhecer um pouco mais do universo que a autora nos apresenta. No final do livro, foram colocadas árvores genealógicas e a lista dos Nove Mundos do Universo Conhecido. Alguns deles ainda não nos foram apresentados pela autora, e fiquei bem curiosa para conhecê-los. Torcendo para a iD publicar logo o terceiro livro por aqui!

17 comentários:

  1. OI Ju adorei conhecer esta historia, mas fiquei meio boiando por se tratar de um segundo volume já estou curiosa para conhecer o primeiro hehehe vou correr la na resenha do primeiro!

    Adorei a premissa e espero ter a oportunidade de conhecer esta série.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu odiar quando a resposta fica pro próximo livro, isso mostra que o autor conseguiu nos envolver demais durante a leitura. Seria bom se o próximo estivesse disponível pra ler em sequência, mas, se não é esse o caso, é angústia mesmo. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!
    Acho as capas dessa série lindas demais! *-*
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos volumes, mas confesso que pelas poucas resenhas que li a respeito, fiquei curiosa.
    Mas o fato de você só ter conseguido ler o livro na terceira tentativa me deixa um pouco com o pé atrás (mesmo você tendo livro em pouco tempo quando de fato o fez). Fico pensando se você leu rápido pela qualidade da história ou por pura força de vontade.
    Ahhhh o que a gente faz com os finais desesperadores?? É pior ainda quando o livro faz parte de uma série e temos que esperar o lançamentos do volume seguinte, né?!

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju, tudo bem?
    Acredito que é a primeira vez que leio algo sobre a série "As Feiticeiras de East End". Você pode ter demorando a engrenar na leitura, mas depois hein? 24 horas é um temo considerável, não?

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, eu tenho muita vontade de ler esta série de livros, o tema ultimamente vem chamando bastante minha atenção, adoro livros deste tipo, sobre as capas eu nem preciso comentar, uma mais linda que a outra!!! Adorei saber sobre a novidade da série de TV. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não me pergunte o porque, mas sempre que uma arvore genealógica exposta em um livro eu fico observando ela por um bom tempo. Adoro a capacidade dos autores de entrelaçar os personagens assim.
    Livros com finais desesperadores e sem a continuação.. isso deveria ser uma proibição médica! kkkkk

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Nao é o meu tipo de livro favorito, mas gostei bastante da sua resenha. Mais ainda por nao ter spoilers e poder ler tranquilamente... Nao tem nada que me tire mais a vontade de ler algum livro ou assistir algum filme ou serie se ja tiver lido algum spoiler....
    Beijos
    www;salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Eu nunca tinha ouvido falar desta série mas admito que depois destas suas resenhas (1 e 2) me interessei, Espero logo logo le-la...
    Ótima Resenha!

    Vida Longa e Próspera\\V//
    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem?
    Eu lembro do primeiro livro, eu adorei, achei a história super criativa e sua resenha super empolgante, eu coloquei o livro na lista, adoro história de bruxos. Que bom saber que depois desse início um pouco diferente, a autora continua te surpreendendo e que final foi esse de partir o coração??? pronto, já vi que vou chorar!!!!
    Como não querer ler esse também???
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nem da série de TV nem dos livros mas gostei bastante.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ju eu escolho minhas leituras conforme meu momento, então se pego um livro e a leitura não flui de primeira, posso até tentar outras vezes, mas não vai rolar mesmo. Isso aconteceu comigo em Insurgente, tentei 3 vezes e não rolou...série abandonada.
    Autores de série estão com o costume de dar finais angustiantes pra nos chamar para o livro seguinte, mas o problema é quando o livro seguinte ainda nem foi lançado....isso tem acabado comigo ultimamente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,
    Eu ando muito atarefada por isso estou optando por livros unicos. Mas esse me parece ser realmente muito bom :)
    Ficou ótima sua resenha tanto do 1 quando do 2 :)
    Gostei muito da história vou anotar no nome, pois ainda não tinha ouvido falar nem do livro nem da autora. Gostei :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. muito legal,minha amiga ja leu o anterior a esse,ela ama esse tipo de leitura,indiquei seu blog para ela,diz ela q quer te acompanhar agora..

    Mais sou igual a a paty,hj posso gostar hj desse livro,mais depende do meu momento,estava olhando meus livros,ja li os mais variados tipos de leitura,so não curto livros com historia d satanismo ou coisa do tipo rsrsrsrs
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  14. Também não conheço, mas achei interessante, curto livros, séries relacionados a bruxas, vampiros e seres sobrenaturais.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem legal e sua resenha está muito bem feita.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!
    A sua primeira resenha já tinha me deixado curiosa! Essa me fez querer ler muitoooooooo a série! Amei! Que bom que dessa vez foi e foi rápido nehn! Comeu o livro! Hahahhaha
    Mais é bem verdade essa história de estar com vontade de ler e para o clima da leitura! Já aconteceu comigo!
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju, tudo bem?

    Juro que morro de vontade de ler a série, mas provavelmente vou esperar uma baita promoção da editora e também que todos os livros sejam publicados primeiro. :3

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo