Se você não leu Belo Desastre e Desastre Iminente, aconselho que não leia a sinopse. O restante da resenha pode ser lido sem problemas.
Título: Belo Casamento
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
Adorei Belo Desastre e Desastre Iminente. Mas, quando iniciei a leitura de Belo Casamento, achei que ia me decepcionar. Estava achando um pouco chato, e não conseguia acompanhar os pensamentos de Abby e de Travis, mesmo que a narração nesse volume seja alternada entre os dois. Na verdade, acredito que no início eu tive problemas foi em aceitar algumas decisões tomadas.
Mas aí, de repente, o amor que sempre senti pelas personagens me atingiu e não consegui entender como demorei tanto para me envolver com a história.
- O que quer que o amor seja, tem que ser isso. (...) Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhosamente belo desastre, mas, se for com você, eu quero.
Só que nem tudo me agradou. O livro é bem curtinho, e nele encontramos um início e um fim, mas falta o meio. O que aconteceu entre os dois períodos retratados é contado ao leitor de forma bem superficial. Eu gostaria de ter acompanhado os momentos difíceis e angustiantes que as personagens viveram (gosto demais de drama para abrir mão tranquilamente de momentos assim).
Não entendi porque fazer um livro tão pequeno e tirar certas coisas do leitor. Embora eu tenha sorrido, ficado com o coração apertado e até derramado umas poucas lágrimas; senti falta de uma participação maior de outras personagens. Também achei a fonte um pouco menor que o ideal para a leitura.
Apesar dessas ressalvas, gostei bastante. Deu para matar um pouquinho da saudade de Travis e Abby.
- É isso - ele disse.
- O quê?- Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.
Entendi o que que diz dizer sobre o livro,e como se faltasse alguem para a historia ficr mais completa ne?
ResponderExcluireu gosto de muitos livros ja li muitos livos que penso se tivesse mais um teria uma emoção maior no livro,e vc e que uma expert em leitura super concordo c vc lindaa
www.zilandramakes.com.br
Estou tão afastada de livros assim ultimamente, quero voltar a ler mais e esse é bem interessante.
ResponderExcluirbjs
E tao ruim quando nao gostamos muito do inicio do livro, ne?! Dificil de desenrolar a estoria... Mas eu sou como vc, insito e vou ate o fim, nem que seja so para falar que definitivamente nao gostei do livro... hehehe
ResponderExcluirBeijos
www.salada-frutas.com.br
Pois é eu amei a proposta do livro quando vi a sinopse, mas quando li que eles não contam os detalhes não fiquei tão empolgada, tb adoro os dramas
ResponderExcluirOi! Ainda pretendo ler Desastre Iminente antes de Belo Casamento, apenas para seguir a ordem de lançamento mesmo ^^
ResponderExcluirMesmo assim amei a resenha
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Não conhecia o livro, mas é uma pena quando o livro não fornece tudo o que ele poderia fornecer e acaba nos deixando com uma sensação de vazio, não é? Uma pena a autora não ter explorado mais elementos.
ResponderExcluirBeijos,
Nina & Suas Letras
Olha eu sinceramente tenho curiosidade de ler a série UM BELO DESASTRE, mas eu ainda não tive a chance por falta de tempo e nem conheço muito a história dos personagens. Espero poder gostar bastante, porque todos comentam muito bem sobre ele =] Enfim...Gostei bastante do que vc contou na resenha, até porque não sabia de nada da história.
ResponderExcluirSe cuida linda e fica com Deus
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Interessante é o contexto no todo né?
ResponderExcluirwww.ortaldebeleza.com
Bacana, apesar de não curtir muito história de relacionamentos amorosos.
ResponderExcluirwww.umbigosemfundo.com.br
Olá!!! :)
ResponderExcluirEu não li ainda Belo Desastre e Desastre Iminente! MORRO de curiosidade!
Ainda vou agilizar minha leitura!
Que pena que Belo casamento não foi tuudo aquilo que prometia!
Mas que bom, que quaaaando eu ler, eu já sei que não deve colocar minha expetativas lá no auto!
Um beijo Lara!
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/
Oi Ju!
ResponderExcluirGostei muito também flor! Mas diferente de vc ele me pegou desde o começo! Deu de matar a saudades e se emocionar um pouquinho também! Travis um lindo sempre!
Beijos
Paulinha
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/divulgacao-autora-parceira-pre-venda.html
Não é meu tipo de livro, mas essa sensação de que faltou muito a ser dito eu sei bem como é... péssimo viu?
ResponderExcluirBeijão
www.doce-feito-pimenta.blogspot.com
Oie Ju
ResponderExcluirJá li Belo Casamento e fui conquistada logo no início, eu me emocionei muito, principalmente naquela carta. Acho que é muito difícil dizer adeus para os personagens que tanto gostamos, sempre é difícil.. mas eu gostei do encerramento. Ótima resenha!
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Ju, o mais legal de ler resenhas é que a gente encontra pessoas com gostos totalmente diferente dos nossos, rsrs. Eu, por exemplo, achei esse o melhor livro da trilogia, apesar de ser muito curto. Qdo li o primeiro, achei meio bagunçado demais, os personagens não conseguiam se entender simplesmente pq não falavam um para o outro o que estavam sentindo. Insisti em ler o segundo, e o achei um pouco melhor, talvez pq eu já estivesse familiarizada com a estória. Agora, no terceiro, gostei pq não houve drama, era td preto no branco, resolvido ali na hora, sem enrolação e sem aquela violência gratuita do Travis.
ResponderExcluirSó acho que esse livro era desnecessário; pra mim, ficou a impressão de que pegaram alguns capítulos excluídos da estória original e lançaram agora em separado só para continuar ganhando dinheiro com uma estória já consagrada. Enfim, é legal ver como as pessoas têm visões diferentes de uma mesma coisa, e mais legal ainda é poder compartilhar e debater isso.
Bjos!
http://seiqueeusei.blogspot.com.br/