segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[Resenha] Almakia

Postado por Ju às 10:00
Título: Almakia
Autora: Lhaisa Andria
Editora: Modo

Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Formação Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Recebi Almakia - A Vilashi e os Dragões devido ao book tour organizado pelo blog parceiro Tribo do Livro.

O livro conta a história de Garo-lin Colinpis, uma vilashi de Godan, uma vila do Vale Interior. Ok, vamos por partes... rs... Almakia é um local em que vivem homens comuns e também os almakins, pessoas que possuem um poder especial. Esse poder consiste em controlar um almaki, ou seja, um dos sete poderes elementares. São poderes que têm relação com elementos como a água, o fogo, o raio, o vento, o metal, a natureza e a luz.

Dentro de Almakia, há uma região chamada de Vale Interior. Esta região, por ser castigada todos os anos com uma temporada de vento e neve que a isola do resto do mundo, nunca foi de interesse dos habitantes de Almakia. Era, portanto, desabitada, até que chegaram os vilashis (estrangeiros que até então tinham uma vida nômade) e a ocuparam. Descobriram que o local era bom para o cultivo, e começaram a produzir gêneros alimentícios não só para sua subsistência, mas para fornecer mantimentos para toda a Almakia. Os vilashis, por isso, passaram a ser considerados um mal necessário.

Garo-lin é uma vilashi de uma das mais insignificantes vilas: Godan. Teve uma infância feliz, cercada por pessoas amorosas e alegres. Cedo sua família notou que ela possuía um almaki - um almaki de fogo. A menina, ao espirrar, causava pequenos acidentes com esse elemento. 

Aos 12 anos, Garo-lin é aceita no Instituto de Formação Almaki Dul´Maojin, na Capital de Fogo, e aí sua vida muda completamente. Ela passa a ser desprezada por todos na escola, que sempre fazem questão de lembrá-la que só foi aceita por caridade, que nem deveria estar ali (ela é a primeira vilashi a frequentar o Instituto). Mas a verdade é que a garota foi aceita para ser controlada, uma almakin sem treino e sem o dever de obedecer a alguém poderia acabar se tornando um perigo.

Sobre o restante do título, preciso confessar que ele me enganou... rs... Eu pensava que encontraria no livro histórias com dragões, aqueles seres gigantescos que voam e cospem fogo. Mas não é nada disso. Dragões são almakins poderosos, que guardam um Segredo de Família e que devem ser respeitados e temidos por todos.

Almakia é bem gostoso de ler (seria mais se não houvesse tantos erros no texto). Apesar de não ser nada do que eu esperava, me agradou. Não fiquei fascinada, sem conseguir largar o livro, mas me diverti com ele. Se eu o tivesse, até leria de novo, com mais calma. Mas ele foi embora antes de eu escrever a resenha! rs...

Eu amo a capa! Muito, muito linda!! O livro infelizmente tem um probleminha de acabamento... Ele meio que enruga no meio, como se as páginas estivessem coladas em excesso. Espero que o problema seja só no exemplar que esteve comigo, e não uma coisa generalizada.

A autora soube como envolver o leitor. É bem legal ver as personagens se revelarem aos poucos. E a história tem um vilão de quem eu nunca desconfiaria! 

Se você gosta de aventura, de histórias que falam de amizade, de amor e, principalmente, da luta por um ideal, não deixe de ler!

Gostaria de agradecer à Lhaisa e à Tribo pela confiança. A Lhaisa enviou um marcador lindo autografado para cada participante, fiquei super feliz!

O livro pode ser adquirido na loja da Modo Editora, é só clicar aqui. E não deixem de adicionar no skoob! =)

12 comentários:

  1. OI Ju!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas já o tinha visto.Acho a capa bem bonita também, estilo cabelos ao vento e parte da história é até sobre isso né, vento. Pelo que disse ele resgata elementos da natureza. Dá pra entender porque vc pensou que era sobre dragões, pq acima do nome tem um desenho que me parece um dragão rs.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Juuuu!
    Nossa, parece bem interessante esse livro hein?! E eu também pensando que tinha dragões no meio... rsrs

    Parabéns pela resenha, ótima como sempre *-*
    beijos (estou adorando Contos de Meigan, pena que o tempo ta corrido e não consigo ler muito tempo, mas to curtindo bastante, muito obrigada pela dica ;D)

    ResponderExcluir
  3. Sim, os Dragões sempre estiveram tão claros na minha cabeça como um título, que até o lançamento eu não pensava em os leitores os verem como as criaturas mesmo. Mas, os verdadeiros Dragões ainda irão aparecer :D
    Sobre os erros de diagramação, a Modo já os arrumou logo nas primeiras impressões em maio. Então, esse problema já está resolvido :D
    Obrigada pela resenha, Ju xD

    ResponderExcluir
  4. Já está na minha lista de desejados!
    Parabéns pela resenha, pois descreve bastante o que será encontrado no livro!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, li a resenha agora e achei a coisa mais linda... Simplismente to apaixonada, louca e totalmente doente por esse livro, eu quero!!
    Ps: adoro suas resenhas, você escreve muito bem :)

    ResponderExcluir
  6. Eu li Almakia e me apaixonei, o fato é Lhaisa precisamos do segundo volume!!!

    Parabéns pela resenha!
    bjokas
    lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro, já participei de algumas promos do livro, mas não ganhei T.T
    mas gostei da história, da trama e como amo uma boa aventura com certeza vou ler ^^

    ResponderExcluir
  8. A história parece bem legal, como todo livro com tema de fantasia quem sabe não me conquista =D e a capa é muita linda sim.

    ResponderExcluir
  9. A Capa é bem legal, a sinopse e a resenha também reforçaram a graça da história. Eu gosto de autores nacionais e livros fantásticos, esse me lembra Línguas de Fogo da Karen Soarele que li e amei, quero ler ^^

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de fantasias, por isso tenho certeza que vou amar esse! Estou terminando de ler As cronicas de narnia (até hj) e posso falar q foi um dos melhores lvros q eu ja li kkk essa resenha me enxeu de curiosidade ja esta entre os desejados!

    ResponderExcluir
  11. o que eu mais gosto desse livro é a capa dele, ela é super misteriosa, linda demais, e a resenha me deixou super ansiosa

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muito ter o poder de mexer com esses elementos. :p Tenho ideias para eles. :D

    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas não pude comprar ainda. Até participei de uma promo, mas não ganhei. :/

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo