Título: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Fonte:http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788563219947,Presentes-da-Vida
Foi quando descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.
Fazia um bom tempo que eu não encontrava uma personagem tão antipática. A Darcy é mimada, folgada, fútil, egoísta e não tem um pingo de respeito pelos seus relacionamentos amorosos (isso é uma forma delicada de dizer que ela é uma galinha, que ainda é uma forma delicada de chamá-la). Isso tudo porque ela é linda, e acha que isso faz dela uma pessoa que merece ser mais bem tratada que o resto do mundo. Ela não é do mal, só é completamente sem noção.
Presentes da Vida trata da história do amadurecimento de Darcy, eu passei do ódio total e absoluto ao amor por ela. No início do livro eu queria mais é que ela quebrasse a cara, mas depois comecei a torcer para que ela conseguisse ser feliz.
Eu não conhecia a tão falada Emily Giffin. Gostei muito do que li. A autora conseguiu me incluir na história, fazendo com que eu não ficasse indiferente a nenhuma de suas personagens, causando um sentimento, qualquer que fosse, por causa uma delas.
Eu ri, eu chorei. Eu quis dar um soco em algumas pessoas e uma grande sacudida em outras. Mas no fim tudo se resolveu bem, de um jeito que me deixou satisfeita... rs...
O livro fala de coisas bem importantes, como o amor em suas várias manifestações; a amizade; o estrago que o orgulho e a ausência da capacidade de perdoar podem fazer. Vale a pena a leitura e eu espero que vocês permitam que ele os conquiste.
Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos.
Vejam o book trailer, ele fala sobre o livro de um jeito mais bonito do que eu, e concordo com cada palavra que colocaram nele. Até mais! =)
Já me disseram que a Giffin é uma excelente autora, que consegue cativar o leitor mesmo. Mas ainda não tive oportunidade para ler algum livro dela (estou de olho em 'Questões do Coração').
ResponderExcluirExcelente resenha, estou ainda mais curiosa pra conhecer a escritora, ainda mais pelo livro tratar mais do amadurecimento da personagem, eu adoro histórias assim *-*
http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/
Oi Ju!
ResponderExcluirEu também li o livro e também fiz resenha.
Minha opinião é muito semelhante a sua! O livro foi uma leitura ótima e uma prova de como as circunstâncias impostas pela vida podem mudar as pessoas.
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Oi Ju!
ResponderExcluirEsse livro parece ótimo, gosto muito quando os personagens evoluem durante a narrativa. Adorei a resenha!
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com
Achei a resenha um ótimo aperitivo para o livro. Quero ler.
ResponderExcluirAdorei seu blog, eu também sou uma apaixonada por livros e também já fiz teatro...
ResponderExcluirEstou escrevendo um livro, já coloquei 4 capítulos no meu blog, adoraria sua visita por lá...
Beijão
Ju! Eu também li Presentes da Vida, gostei muito do final, mas eu já sabia como a Darcy era, pois há um livro, que é anterior a esse, chamado "O Noivo da Minha Melhor Amiga" da editora Agir, que conta a história daquela amiga que é muito mencionada no livro, a Rachel. Recomendo muito que as pessoas leiam este antes de Presentes da Vida, pois dá uma visão ainda mais ampla da história. Também tem o filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga", recomendo muito! Há um projeto para que o filme de Presentes da Vida seja feito, mas ainda não deram andamento e, pelo que vi no facebook da Emily Giffin, o futuro do filme é incerto.
ResponderExcluirComo sempre adorei sua resenha e posso dizer que senti o mesmo.
Beijo!
Gostei da resenha, eu não estava com vontade de ler o livro por causa de uns comentários ruins a respeito dele, mas depois do que você disse parece ser bom...
ResponderExcluirAinda não o li mas amei a resenha, a capa dele tbm é muito fofa! é muito bom quando o livro consegue fazer você se sentir nele, e é incrivel como uma folha de papel consegue te fazer rir e chorar, se apaixonar e odiar esse é o poder que as palavras tem...
ResponderExcluir1ª sinopse que leio e já tenho um profundo ódio da personagem principal, que idiota (na verdade odeio qualquer pessoa que se sente a última bolacha do pacote)porém deve ser interessante vê-la amadurecendo e aprendendo qual o valor real das coisas e pessoas.
ResponderExcluirNossa, adorei esse livro, mas no começo da história, achei que seria um saco!!!!! Eu não suportava os rompantes da Darcy. Ela era extremamente irritante. Mas a história deu uma reviravolta surpreendente e a personagem acabou evoluindo e amadurecendo, tornando a história bem agradável....
ResponderExcluirEu já li um livro da autora, Ame o que é seu, e gostei muito, apesar de que notei que a autora gosta muito de abordar o tema infidelidade, que eu não gosto, tenho Presentes da Vida na minha pilha de leitura, apenas não li ainda.
ResponderExcluirela é perfeita, adoro tudo que ela faz, sempre me encanta. ainda não li esse livro , mas estou querendo demais ler ele em breve!
ResponderExcluirGostei do livro só de saber que ele fala um pouco sobre o perdão - algo tão importante para a convivência com pessoas como nós, imperfeitas e merecedoras de um verdadeiro perdão.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Gostei demais desse livro, tah eu me irritei com a Darcy várias vezes, mas a forma sutil que ela cresceu durante a história foi emocionante.
ResponderExcluirBeijos
Meus livros, minha história
@Blogmeuslivros