Título: Um Toque Mágico
Autora: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural
Sinopse: Escócia, 1471
Determinada, ela foi em busca do homem de sua vida!
Sir Edmund MacEnroy encontrava-se diante do altar com uma noiva escolhida a dedo. Meiga e tímida, seria uma dama respeitável para cuidar do castelo e uma ótima mãe para seus filhos ilegítimos. E o mais importante: não lhe despedaçaria o coração nem lhe desintegraria a vida. Contudo, as núpcias foram interrompidas por uma ruiva bela e corajosa que trazia consigo dois bebês. Alegava ser a esposa dele e acusava-o de ser o pai dos gêmeos. Viera reclamar seus direitos, acompanhada de sete irmãos corpulentos.
Ilsa Cameron MacEnroy cansara-se de esperar pela volta do belo homem que a seduzira e com quem se casara. Resolvida a fazer valer seus direitos, saiu à procura do pai de seus filhos, a quem amava apaixonadamente. Atônita por não ser nem ao menos reconhecida, soube que Edmund perdera a memória. O novo desafio seria recuperar o passado e vencer a relutância do marido em romper as barreiras dos sentimentos!
Esta é uma leitura da Maratona de Banca 2012.
Setembro - Tema: HOT
Ilsa é literalmente uma baixinha invocada, rs, uma ruiva pequena, mas forte, que tem 14 irmãos e outros tantos primos. Perdeu os pais ainda pequena e cresceu nesse ambiente predominantemente masculino, o que fez com que ela aprendesse a se virar e a se defender.
Edmund teve um primeiro casamento frustrado, com uma esposa (Anabelle) que não lhe dava a mínima importância. Ela tinha casos com todos os que estivessem ao seu alcance, o que o deixou um tanto quanto traumatizado e o fez desistir de sentir uma paixão verdadeira por outra mulher.
Após a morte de Anabelle, Edmund parte para investigar algo, sem dizer a ninguém o que tinha ido fazer. É quando conhece Ilsa, eles se apaixonam e os irmãos da garota o obrigam a se casar com ela. O que ele faz de muito bom-grado. Mas pouco tempo após o casamento, ele resolve viajar de volta para casa e diz a Ilsa que a buscará em breve. E nunca mais aparece.
Quando, um ano depois, os irmãos de Ilsa a levam de encontro a ele para que exija seus direitos de esposa (afinal, além de terem assinado um contrato de casamento, eles têm filhos gêmeos, que nasceram após Edmund ter ido embora), ela o encontra no altar, prestes a se casar com outra mulher.
Descobre que ele perdeu a memória ao ser atacado no caminho de volta para casa, e não se lembra nem de tê-la conhecido. Porém, após uma confusão inicial, acaba por se realizar o casamento religioso entre Edmund e Ilsa (sim, trocam a noiva... rs...).
É quando tem início a luta de Ilsa para reconstruir seu relacionamento, e quando começamos a desvendar uma trama que foi planejada antes que ela conhecesse o seu amor.
O livro é hot de um jeito que não me incomodou nem um pouco, as cenas entre Edmund e Ilsa mesclam-se naturalmente ao enredo.
Sinceramente, eu prefiro essa capa às capas esquisitas que eles usualmente fazem para os romances de banca, com os casais em poses estranhas! rs...
Esse livro não me empolgou, mas me fez querer terminar de ler. Apesar de não ter me conquistado, também não me fez sofrer... rs... Os vilões da história são pessoas um tanto quanto malucas, hehe, vocês vão ver se resolverem ler.
Enfim, mais uma etapa da maratona cumprida. Em outubro tem mais.
Esse livro é muito louco! A parte onde os irmão invadem o casamento e o obrigam a se casar com a noiva certa é ótima!! Alias, todos os livros da Hannah são bons, até os ruins dá pra ler sem medo. Kkkkk
ResponderExcluirEsse é um daqueles livros que eu estou à seculos pra ler mas nunca tenho tempo nem oportunidade. Que pena que você não amou. Mas pelo menos não foi péssimo, né? rs
ResponderExcluirbjos!
Thaís:)
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/
Nossa! 14 irmãos isso é que é uma grande família XD
ResponderExcluirConcordo com você sobre a capa é bem diferente do convencional
a história é bem clichê, pelo menos para mim, mas gostei da Isla por ser baixinha ^^
Ah eu gostei da resenha a trama do livro é muito interessante, quanto problema Edmund encontra rs e quando vi a capa, não achei que se tratava de um romance de banca. =D
ResponderExcluirUAAAAU *-* Eu nem sabia que a escritora de A Vidente tinha outros livros rsrsr Você abriu meus olhos ^^ É óbvio que a série da Vidente é composta por romances de banca disfarçados com capas diferentes rsrsrs
ResponderExcluira resenha fico muito boa, bem interessante!
ResponderExcluirNossaaa :o amei esse nome! Pena que eu n poderia ler.. Nem de longe parece com os romances de banca por isso eu adorei ^^
ResponderExcluireu adoro romances de banca , sempre me surpreendem ,..curti horrores
ResponderExcluirDevo concordar contigo, que essa capa é a melhorzinha de todas que você já postou aqui. :D
ResponderExcluirGostei da história e me lembrou um pouco Para Sempre, só que nesse é a mulher que perde a memória.
Não tenho vontade de ler esse livro. :p
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/