sábado, 30 de junho de 2012

[Resenha] Fallen Angels - Cobiça

Postado por Ju às 12:30

Título: Cobiça (Fallen Angels - Livro 1)
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros

Sinopse:  Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido. Vincent diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão - até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. Então conhece uma mulher com os olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir ao Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada... mas, também, para redimir sua alma. 
(retirada da contracapa do livro)


Cobiça é o primeiro livro da série Fallen Angels. Só ele e o segundo, Desejo, já foram publicados por aqui. O terceiro deve sair ainda esse ano.


Eu quase abandonei esse livro quando comecei a ler. Por um motivo totalmente pessoal, claro. Antes da página 50 já tinham aparecido duas cenas hot, e eu tenho preguiça disso. Mas resisti bravamente e acabei me envolvendo com a leitura.

Aconteceram mais algumas dessas cenas, só que as outras fizeram algum sentido. E um lado bom é que elas falam da necessidade de sexo seguro, mesmo quando você está com a pessoa que ama. Ainda assim, tive preguiça delas. Mas os outros aspectos do livro compensaram.

Uma coisa muito legal é que as personagens não são pessoas perfeitas. Nenhuma delas. Todas cometeram erros. Ou seja, são realmente humanas. Até os anjos caídos que aparecem na história são fundamentalmente humanos. 

A diagramação é simples, mas ficou boa. A capa tem tudo a ver com a história, apesar de eu não achá-la muito bonita. 

Jim Heron já fez várias coisas das quais não se orgulha em sua vida. E acaba sendo escolhido para decidir o destino de toda a humanidade. Ele é a peça principal de um desafio proposto entre representantes do bem e do mal, o ser humano que os dois lados consideraram aceitável para decidir uma disputa que tendia a ser eterna. Se ele triunfar, o mundo vai ser um lugar melhor. Porém, se fracassar, digamos que as pessoas não terão um lugar muito legal para viver.

Jim precisa encontrar sete pessoas, cada uma profundamente ligada a um pecado capital, e convencê-las a fazer a escolha certa. A abandonarem o pecado que normalmente dirige suas vidas. 

E o primeiro ser humano que ele precisa convencer disso é seu chefe, Vincent diPietro, um homem poderoso e que tem tudo e mais um pouco, materialmente falando. E ainda assim quer mais. Sua vida é dominada pela cobiça.

O livro mostra como o amor pode mudar uma pessoa. Às vezes ela está apenas endurecida, usando uma máscara para se proteger do sofrimento. Quando chega alguém e consegue ver por trás dessa máscara, a transformação acontece. O poder do amor é mesmo impressionante.

Essa série tem fãs ardorosas. Eu gostei do livro, mas não amei. Porque não gostei de tudo, como já expus aqui. Mas acho que vale a leitura, então, dêem uma chance a ele!                                                                          

9 comentários:

  1. Oi Ju!
    Eu amo a série Adaga Negra dessa autora, mas a série Fallen Angels ainda não conheço, então não posso opinar, mas eu gosto bastante de cenas hot, quando estão dentro de um contexto.
    Beijinhos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Oi...ainda não li o livro...fica difícil opinar...mas gostei da maneira que vc escreveu...beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Esse livro está na minha pilha de leitura! ^^
    Louca pra conhecer a escrita dessa autora, que acumula tantos fãs por aí!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Eu antes tinha muita vontade de ler o livro, mas o tempo vai passando e vão sendo lançados outros que parecem melhores, ai já viu, percebeu onde quero chegar né. Você tinha preguiça com as cenas hots rs, então vc não curte romance de banca né?
    Tem alguns livros que os personagens são perfeitinhos demais, isso chega a ser irritante, quanto mais real o personagem, acho que nos identificamos com eles. É o Jim vai ter uma missão bem difícil, pq não é fácil largar um pecado. Eu também não curto muito a capa, mas gosto do título. As vezes gostamos, mas não é suficiente para torná-lo favorito né.

    PS:: Com relação ao top comentarista,se preocupa não, pq postagens a noite nem sempre, ainda a grande maioria é depois da meia noite. E também pq to em casa, mas quando a greve acabar(espero que logo) as postagens são a tarde. Essa vida de acordar cedo né fácil não né, sei bem, o pior é que vc acorda cedo e dorme cedo e eu que acordo cedo e durmo tarde.. se não me engano vc já ganhou algum sorteio lá no blog, então já tem uma pré disposição para sorte lá rs..

    tenha uma ótima semana ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro, foi o primeiro que eu li que envolve anjos
    Gosto muito de cenas hot e adorei os anjos caídos são bem diferente da maioria que eu já vi em resenhas sobre anjos!
    E eu amo a autora, mas por causo de seu outro livro, a série a Irmandade da Adaga Negra que, para mim, é simplesmente incrível e muito criativo!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está há um bom tempo na minha lista de desejados, ainda não tive a oportunidade de ler mas sua resenha ressaltou a vontade que eu tinha, achei o enredo muito interessante e sou super fã de histórias com anjos ^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao conhecia este livro mas achei incrivel!
    Pena que ele n me atraiu! Sei la... Não me convenço muito com essas historias anjos...

    ResponderExcluir
  8. Gosto da maneira que você escreve. A capa desse livro é bem bonita e a história interessante.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. sou apaixonada por livros que falam sobre anjos, esse me conquistou de cara, com a capa linda cheia de detalhes fortes, ele é incrivel! vale a pena conferir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo