sábado, 9 de junho de 2012

[Maratona de Banca 2012] Resenha - O Lobo Domado

Postado por Ju às 11:00


Título: O Lobo Domado
Autora: Deborah Simmons
Editora: Harlequin


Sinopse: Inglaterra, 1280. Forte, corajoso, sempre alerta contra o perigo, Dunstan de Burgh, barão de Wessex, era comparado a um lobo selvagem. Destemido cavaleiro de mil batalhas, ele não acreditava no amor. Até o dia em que seu destino cruzou com o de Marion Warenne. Misteriosa donzela de passado nebuloso e olhar doce, Marion começou a derrubar todas as defesas armadas em torno do coração de Dunstan.



Esta é uma leitura da Maratona de Banca 2012.

Tema de junho: Histórico, período medieval.

Antes de começar, gostaria de dizer que vocês precisam se lembrar sempre de que eu apenas manifesto a minha opinião e ela depende do meu gosto pessoal. Não gostei da leitura, mas acho que talvez só tenha lido o livro no momento errado. Tem um monte de resenha de gente que amou aqui, no skoob.

A primeira coisa que eu não gostei nesse livro foi a capa. Completamente inadequada. Segundo a autora, a Marion é "baixinha e rechonchuda", com "cabelos castanhos e revoltos" e "misteriosos olhos castanhos e grandes que poderiam ser a perdição de qualquer homem". Parece a moça da capa pra vocês? Esse fundo também é super nada a ver... Enfim, vamos em frente.

Quando um livro não prende a minha atenção logo de cara, normalmente não prende nunca mais. E foi o que aconteceu com O Lobo Domado. Eu tive que me obrigar a terminar a leitura. Ele se tornou infinitamente longo.

A Marion até que é uma mocinha interessante. Que se descobre corajosa e forte no decorrer da história. Muito esperta e inteligente.

A história começa com a fuga dela da casa do tio, que é seu tutor desde a morte dos pais e a mantém trancafiada para não correr o risco dela se casar e ele perder o direito à fortuna que administra. No meio do caminho, ela e sua escolta são atacados. Marion tenta defender uma serva e é atingida por um dos bandidos, que a faz cair desmaiada.

A mocinha é salva por Geoffrey e Simon e, ao acordar, como não consegue se lembrar de nada (mais uma que perdeu a memória), é levada por eles para Campion, seu lar, onde vivem com o pai e mais quatro irmãos (ao todo são sete irmãos de tirar o fôlego, mas um deles não mora no castelo). Marion é muito bem recebida e conquista todos os moradores, até que, seis meses depois, aparece por lá o sétimo dos irmãos de Burgh: Dunstan.

Dunstan faz muita gente suspirar. Não foi o meu caso. É conhecido como o lobo de Wessex, já que é um homem aparentemente rude e indomável. Até que conhece Marion.

Ele é o portador de uma notícia: o tio da garota a quer de volta e chega até mesmo a ameaçar usar da força para que isso aconteça. Para evitar o conflito, o conde Campion decide que ela precisa partir imediatamente e quem é o encarregado de transportá-la em segurança? Sim, o lobo, o mais velho dos irmãos e admirado por todos.

É aí que começa uma longa viagem em que as personagens fazem muitas descobertas sobre elas mesmas e sobre as pessoas que as rodeiam. E é claro que no meio do caminho Marion e Dunstan se apaixonam perdidamente... rs...

Sinceramente, eu não tenho muito o que dizer. Mas sei que a Deborah Simmons tem fãs ardorosas. Eu ando meio desiludida com os romances de banca, vamos ver se no mês que vem dou a sorte de ler algo que me agrade mais.

8 comentários:

  1. Olá
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances, mas desse não muito...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ju!


    Uma amiga querida me indicou esse livro como maravilhoso e eu confio muito na opinião dela.rsrs... Por isso, pretendo ler a história. Já ouvi muitas meninas falarem bem dessa história e do famoso lobo da frase: "Trema por mim, moça!" Estou doida para conhecer esse lobo tão adorado!rsrs...

    Mas gostei da sinceridade da sua resenha. Quando a gente não gosta de algo, não adianta dizer o contrário. Temos que ser sinceros com nós mesmos e com os outros leitores.

    Gostei da sua atitude. :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda fico com um pé a trás quando se trata de livros de banca, não sei o por quê, mas não gosto muita das capas e dos títulos
    e como você disse a capa não tem nada a ver com a personagem só porque ela é cheinha, isso é preconceito! XD

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a história bem clichê, mas não sei... não é essa a intenção dos romances de banca? Não tenho certeza... De qualquer forma, cara mau dobrado de amor pela mocinha pode até convencer mas tem hora que enjoa.

    ResponderExcluir
  6. A história é bem clichê dos livros de banca, axo que é isso q não me atraem tanto nos romances de banca! A capa é sempre digamos que "morta" (vcs devem estar pensando onde tem morta, é tao colorido etc.. mas é o jeito da capa, parece que aquele livro esta la há seculos) e os titulos não me atraem tbm (a maioria dos livros de banca que minha mae tem são assim)

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito a história e a capa é feia. Não consigo ler livros de banca nem com capas feias. Preconceito feio, eu sei, mas estou lutando contra ele.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não curti muito a capa, achei meio feinha, mas a resenha ficou boa, gostei demais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo