domingo, 17 de junho de 2012

[Resenha] Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos

Postado por Ju às 13:00
Título: Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Achou a sinopse gigante? Concordo, é mesmo... rs... Mas o livro é bem maior!! O que me deixou imensamente feliz!! Ele tem 618 páginas! As folhas são mais grossas que o habitual, o que facilita bastante a leitura. Não é fã de livros gigantes? Pois só digo uma coisa: depois de ler esse livro, você tem grandes chances de se tornar um. Ele é maravilhosamente escrito e a leitura flui muito bem. Eu li em dois dias! Simplesmente não consegui largar antes de chegar ao final.

Recebi Contos de Meigan devido à parceria com as autoras, Roberta Spindler e Oriana Comesanha. E estou extremamente surpresa com ele!!! Eu sempre achei que fosse gostar (ou não teria pedido a parceria, né?), mas não pensei que fosse gostar tanto!! Os autores nacionais me encantam mais a cada dia. Foi o primeiro livro brasileiro de literatura fantástica que li e tenho que dizer que é um dos melhores do gênero, se não o melhor, que já li em toda a minha vida!! Portanto, Brenda, volto a dizer que você precisa ler urgentemente! E não só a Brenda, gente, mas todo mundo que gosta deste tipo de literatura, ou que quer se iniciar nela. Tenho certeza que vocês vão amar!

Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos é o primeiro livro de uma trilogia. Quando faltavam umas 200 páginas para o livro acabar, já comecei a me desesperar porque não ia dar tempo de nada se resolver! rs... Quando faltavam duas páginas, o desespero se tornou absurdo!! E quando terminou... eu fiquei enlouquecida!!!!! Como assim o próximo livro ainda não está disponível? Eu preciso dele com urgência!

Vou tentar falar do livro, apesar de achar uma missão quase impossível!! hehe... Vamos começar pelo título: é um livro de contos? Não, não é. Começou a ser escrito com a criação de contos relacionados a Meigan pelas autoras, depois esses contos se tornaram uma coisa só e nasceu o livro. Aliás, eu admiro demais a Roberta e a Oriana por escreverem um livro juntas. Deve ser muito difícil!!

Chegamos a Meigan. O que é isso? É um mundo paralelo à Terra, formado pelos magis. Hein? Magis? Sim, magis, seres semelhantes aos humanos, mas que se relacionam com os mantares de uma forma muito próxima. Ah, o que são mantares? São elementos da natureza e, além da terra, do fogo, da água e do ar incluem coisas como o controle absoluto do corpo e do tempo. Os magis interagem com esses elementos e retiram deles sua força.

Ok, entenderam a primeira parte? Agora a segunda: A Fúria dos Cártagos. Cártagos?? Sim, cártagos. Cártagos nada mais são que magis que traíram seu povo em uma guerra que aconteceu há muito tempo, bem antes da história de Maya começar. Foram expulsos de Meigan e condenados a viver em uma outra dimensão. Bem, de alguma forma, eles conseguiram voltar e querem seu lar de volta. É aí que a história começa.

O livro conta a saga de Maya Muskaf, filha da Shyrat. A Shyrat é a principal governante do povo e, o cargo, transmitido aos descendentes. Maya, no início do livro, está voltando a Katur, a principal cidade de Meigan, disposta a retomar seu relacionamento com sua mãe e sua antiga vida. 

É muito difícil MESMO falar desse livro. As autoras criaram um novo mundo, com novos termos. É um mundo fascinante, mas muito complicado de descrever em uma resenha.

A gente percebe no livro o lado publicitário da Roberta, com frases curtas, bem escritas, capítulos do tamanho certo e um jeito de narrar que prende o leitor. E percebe também o lado da psicóloga Oriana, as personagens foram muito bem trabalhadas e a gente sente que são realmente vivas. Sinceramente, acho que elas conseguiram a união perfeita, cada uma dando o seu melhor e trabalhando em equipe para gerar esse trabalho fantástico.

Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos, é um romance épico. No prólogo há a contextualização da história. Depois dele, passamos a acompanhar Maya em sua jornada. Uma jornada repleta de suspense, aventura, reviravoltas, traições, amor e amizade. Não tem como alguém não se apaixonar por essa narrativa.

Não é muito comum eu colocar vídeos aqui, mas desta vez eu preciso! Quero que vocês sintam o clima. Primeiro, dois teasers do livro. Cada um só tem 30 segundos, assistam! =)




Não posso deixar de falar aqui sobre a capa. Ela é ilustrada com o rosto do Guardião do Sétimo Portão (mesmo que coberto pela máscara... bem, a máscara é o rosto dele. Pelo menos o rosto que pode ser conhecido). Os Guardiões dedicam sua vida à proteção de Meigan. Este Guardião, especificamente, conhece Maya no início da guerra que terão que enfrentar e tem um papel super importante no livro. Um vídeo sobre os mantares agora.




E, por fim, o booktrailer! Só mais 45 segundos do seu tempo, por favor! rs



Espero que tenham gostado!! Ajudem a divulgar, adicionem o livro no skoob! E curtam a página no face, vocês podem ganhar um exemplar quando chegar a 1000 curtidas!! =) 

Não quer esperar? Para comprar seu exemplar autografado, entre em contato com as autoras através do e-mail: contosdemeigan@gmail.com. Eu super recomendo!!! 
_______________________________________________

Será sorteado um marcador do livro no dia 27/06 pelo random.org entre os que comentarem nessa resenha!! 


Foram apenas 7 comentários na resenha, nesta ordem:

1 - Paty
2 - Paula
3 - Felipe Santos
4 - Brenda S.
5 - Cris Aragão
6 - Elis Culceag
7 - Joice Cristine

Utilizei o random.org para gerar uma lista aleatória, que ficou assim:

List Randomizer

There were 7 items in your list. Here they are in random order:
  1. 1 - Paty
  2. 5 - Cris Aragão
  3. 4 - Brenda S.
  4. 2 - Paula
  5. 3 - Felipe Santos
  6. 7 - Joice Cristine
  7. 6 - Elis Culceag
Timestamp: 2012-06-27 22:23:23 UTC



Parabéns, Paty!!! Vou mandar um e-mail agora para você e espero sua resposta em 72 horas, ou o prêmio passa para a segunda pessoa da lista, ok?

Para quem não ganhou, tem o sorteio da biografia do Guns rolando no blog até o dia 30/06, é só clicar aqui!

16 comentários:

  1. Nossa Ju, você leu esse livro, sou louca por ele há tempo, preciso, necessito conhecer essa história....mas achei o preço dele bem salgadinho, por isso ainda não consegui. Essa sua resenha e esses vídeos só me aguçaram ainda mais. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!! Amo Contos de Meigan e também não vejo a hora de ter o segundo nas minhas mãos!! hahahaha Preciso muitooo!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei da iniciativa. Nunca li livro nacional de literatura nacional, mas vejo que esse pode surpreender-me. Ele é enorme não? Ando fugindo de livros assim, mas não desistirei de lê-lo. Até marcarei como desejado no Skoob para não me esquecer. rs' Espero gostar dele também. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa Ju!!!!! Que empolgação... agora eu é que to desesperada! shuahsuahsuashua... vou entrar em contato com as autoras com certeza! 618 páginas??? Que coisa lindaaaaa *---* Eu queroooo!! rsrsrs...

    Nossa, ficou incrível sua resenha, realmente vai animar muitas pessoas a ler esse livro. Parabéns querida!! :D

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros gigantes, mas tenho implicância com trilogias, como assim eu não posso ler toda a história de uma vez? Só leio quando todos os livros já foram publicados, então essa leitura não é para agora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Os teasers e o booktrailer são maravilhosos, juntamente com a sua resenha me deixaram muito curiosa para ler o livro. Quando será que saem os outros livros da trilogia?
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. To caçando esse livro, amo livros gigantes

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!

    Não resisti e tive que vim ler a sua resenha! Eu terminei de ler o livro esses dias e estou de acordo com tudo o que disse na resenha. Já li outros livros nacionais do gênero e posso dizer que nenhum deles chega aos pés de Contos de Meigan. A história é muito bem construída e as autoras conseguiram me prender durante 600 páginas! E os personagens então? Perfeitos *-*

    Ainda preciso escrever a minha resenha, adorei a tua!

    Beijão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Preciso comprar este livro, você fala tão bem indica tanto! Compro ainda este ano!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo livros gigantes rs gosto do tempo que passo com eles parece que você começa a participar da história, é realmente o tipo de livro que eu AMO. Achei muito legal serem duas autoras, ótimo trabalho, autores brasileiros me encantando a cada momento <3

    ResponderExcluir
  11. A resenha simplesmente me fez apaixonar por esse livro! Ainda bem que ele tem muitas paginas pois isso faz a leitura valer a pena eu estou lendo As cronicas de Narnia (volume unico) que tem 750 paginas e estou amando (e enrolando um pouqinho pra ler kkk keria q ele durasse pra sempre)

    ResponderExcluir
  12. Pela forma como você falou do livro é impossível não se apaixonar pela história XD Dá pra ver que é realmente boa!!! A muitos termos e um novo mundo pra conhecer então estou ansiosa para ler >.<
    Gostei da capa chama muito a atenção ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu sei exatamente como você se sente!!! Me senti exatamente assim quando li O último beijo da Cacá Adriane, fenomenal *-* Fiquei apaixonada e louca por mais. Você me MATOU!!!!! ASSASSINA!!! Estou MORTA de vontade de ler @@

    Droga, vou ter que correr no skoob pra ver se alguém tem rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Um livro totalmente desconhecido para mim. Mas eu fiquei DOIDA de curiosidade. E vou até usar as palavras da Dani aí em cima: Estou MORTA de vontade ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. não conhecia o livro , mas nossa que capa forte ..
    parece ser o tipo de leitura que tira o folego adorei

    ResponderExcluir
  16. Resolvi ler a sua opinião sobre o livro. Ja tinha visto antes que não se trata de um livro de contos, apesar de gostar de contos, um livro completo é sempre melhor. Com toda a sua empolgação, tenho mesmo que me segurar para não sair correndo para comprar o livro, mas a cada linha lida ficava mais dificil de não fazê-lo. Sim, só de pensar nos Magis e todo o poder, magia e mitologia criada ao redor desse Universo, fico cada vez mais encantada. Se antes tinha duvida, agora não resta nenhuma, vou procurar o livro para leitura. Como vc ja deve saber, amo livros de fantasia e preciso ter este na minha coleção. Tenho certeza de que irei adorar também. ;)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo