Esta resenha foi escrita por mim e publicada originalmente no blog Ler e Imaginar.
Título: Felizes para Sempre
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Ilustrações: Sandra Suy
Editora: Seguinte
Número de páginas: 450
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.
Felizes para Sempre é um livro que faz parte da série A Seleção, da Kiera Cass. Não acho que exista alguém que nunca ouviu falar dela, rs, mas trata-se de uma distopia (com muito mais foco no romance que na parte política) em que um príncipe está prestes a escolher sua esposa - só que de um jeito diferente. Todas as jovens do país que tenham uma idade pré-determinada podem se candidatar, e será feito um sorteio que definirá as 35 garotas (uma de cada província) que irão ao castelo para conhecer o príncipe, que precisará eliminá-las da competição até que reste apenas sua escolhida.
Neste volume, temos os contos da série (A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita), além de conteúdo extra. Vou me focar nos contos nesta resenha. Em todos eles, foi colocada uma introdução com comentários da Kiera sobre como foi permitir que cada personagem se manifestasse através dos textos.
Em A Rainha, conhecemos um Clarkson muito diferente do rei insuportável dos outros livros da série. Não tive como não gostar dele, pois pude conhecer seu lado humano. Amberly pode ser perfeita como rainha, mas estava longe de ser perfeita como candidata a princesa, e ele faz de tudo para ajudá-la a melhorar. Achei lindo acompanhar o início do amor dos dois, Clarkson sofre bastante com a forma como o relacionamento de seus pais acontece e tem medo de não conseguir ter uma vida muito diferente da deles no futuro, mas Amberly está disposta a ser seu ponto de equilíbrio.
O Príncipe nos permite entrar na cabeça do Maxon e saber o que ele pensava sobre o que estava prestes a enfrentar mesmo antes da Seleção começar. A narrativa segue até pouco depois da chegada das garotas ao castelo. Eu, particularmente, gostaria de entrar na cabeça do príncipe na época do segundo livro, porque foi quando tive muita raiva dele. Infelizmente, a Kiera não fez minha vontade... rs...
Em O Guarda, acompanhamos um pouco da vida de Aspen. Só recomendo a leitura desse conto (e do restante do conteúdo do livro) após a leitura de A Elite, a não ser que vocês não se importem nem um pouco com spoilers. Já tinha lido O Guarda, e dessa vez consegui gostar um pouquinho mais do Aspen. Tomei antipatia dele logo no início do primeiro livro, já que era namorado da America há vários anos, mas fez questão de que ela se inscrevesse para participar da Seleção. Ok, foi porque ele queria que ela conseguisse algo bem melhor do que ele poderia oferecer, mas não perdoei ainda.
A Favorita nos apresenta a história de Marlee, a melhor amiga de America e por muito tempo a favorita para vencer a disputa. Quem leu a série, sabe bem o que aconteceu com ela, mas não exatamente como aconteceu... é isso o que a Kiera nos oferece. Este conto, assim como todo o restante deste volume, só deve ser lido por quem já leu toda a trilogia inicial.
Depois dos contos, temos cenas extras da Celeste e da Lucy, um epílogo bônus de A Escolha, um conteúdo exclusivo que conta o que aconteceu com algumas das selecionadas que estiveram na Elite e os primeiros capítulos de A Sereia. Além disso, no início e no final do livro foi colocado o mapa das províncias de Illéa.
Acho um pouco estranho ter parte do conteúdo (os contos O Príncipe e O Guarda) em dois livros na estante, mas os dois são indispensáveis para os fãs, já que em Contos da Seleção temos muito conteúdo extra que não foi colocado novamente neste livro. E este tem ilustrações, muito lindas por sinal, então não dava para simplesmente não incluir os primeiros contos novamente. Adorei Felizes para Sempre, os extras presentes nele preencheram algumas lacunas na história e me fizeram amar ainda mais a série.
gente eu preciso ler essa série! tenho todos os livros só me falta tempo para ler!
ResponderExcluiradorei a resenha! me deixou com mais vontade de começar a ler. bjs Lyh
Blog Rascunhos da Lyh
FanPage
Instagram
Eu fico bem incomodada com essa ideia de disputa pra conseguir casar com o príncipe, então acho que só por isso eu não pretendo ler nenhum dos livros de A Seleção. haha
ResponderExcluirOi flor!
ResponderExcluirAinda não li os livros dessa série, mas gostei do que li sobre os contos, A favorita bem comovente. O príncipe e o guarda parecem bons. Talvez eu leia os livros da série futuramente. Obrigada pela dica e sucesso para o blog!
http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥
CD
Oi!!
ResponderExcluirPor mais que já tenha lido várias resenhas e comentários positivos sobre essa série eu não consigo me sentir atraída a ponto de começar a ler.
É tão bom quando começamos a ler uma série e ela nos conquista a ponto de lermos tudo que sai sobre os personagens. Pelo visto você gosta mesmo dessa série e vi que tem mais um livro chegando.
Beijão!!
Sou muito fã de a seleção e quero muito ler esse livro dos contos para completar o mundo destá série. Espero poder ler logo e adorei a sua resenha. Beijos Joanna Amaro.
ResponderExcluirOlá, me parece um ótimo livro para os fãs da série, ainda não li A Seleção mas quero ler assim que possível. Ótima resenha!
ResponderExcluirOi, Ju!
ResponderExcluirEu li "A Seleção" e parei por aí.
Não curti muito a história, por isso nem me aventurei a ler os demais livros da série. :)
Beijos!
Oii,
ResponderExcluirEsse livro é a coisa mais linda. Mas confesso que reviver alguns momentos da história de A Seleção foi de extrema emoção. Mas o livro está lindo.
beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente eu não tenho muito interesse em ler essa série, já tentei algumas vezes e acabo desistindo por falta de interesse.
Beijinhos Ju
Vejo falar muito dessa série. Mas nunca me interessei muito em lê-la. Talvez por ter prioridades na frente, pois creio que seja boa sim. Seu post tá lindo. :)
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Ainda não li a série, mas acho legal essas edições de contos que ajudam a entender um pouco mais sobre certas cenas e personagens. Com certeza depois que eu ler a trilogia inicial eu pretendo ler essa coletânea.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá!
ResponderExcluirEssa é uma série que eu não tenho a menor vontade de ler, até porque sei que não vai me agradar tanto, mas fico feliz que tenha gostado do livro.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
olha, eu curto distopias mas achei bem infeliz a ideia de um concurso pra casar com o príncipe como pano de fundo de uma crítica política sla... tomei um abuso da autora e dessa série que não me animei pra ler mais nada dela, mesmo que não tenha relação com a série A seleção... enfim...
ResponderExcluirMas o que vocês têm contra o Aspen? No seu caso, o que tinha? (rs) Eu super-entendi a intenção dele ao tentar fazer com que America tentasse ter uma vida diferente longe dele... Depois entendi a confusão dele por vê-la no palácio. Enfim, acho que o Aspen foi mal-interpretado por quem já teve seu coração conquistado pelo Maxon (rs).
ResponderExcluirMas não me leve a sério, flor. Não li a série completa e pode ser que mude de opinião, hahahaha. Enfim, gostei de saber sobre os contos. Eu não li esse livro ainda, mas espero gostar. Acho que a leitura flui tranquilamente para quem curte a série, né?
Beijos!
www.myqueenside.com.br
Olá, já faz um tempinho que li essa obra, e os contos os quais mais gostei foram 'A Favorita' e 'O Príncipe'.
ResponderExcluirAbraços
Olá!
ResponderExcluirAinda não li a série A seleção, quero ler com calma, mas confesso que não sei se quero ler esse livro. Acho que apenas a saga me satisfará. Vou pensar mais pra frente...
Abs
Ni
Cia do Leitor