Título: Salve-me
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Cássia Zanon
Livro #3 da série Lovett, Texas
(Selo Jardim dos Livros)
Número de páginas: 272
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
Salve-me é o terceiro livro da série Lovett, Texas (o primeiro é Daisy está na cidade e o segundo Maluca por você), mas as histórias são independentes. Neste livro temos a participação da protagonista do segundo, Lily. O interessante foi que pela única cena em que ela apareceu deu para perceber que este volume não se passa nem mesmo depois dos outros. As histórias de Sadie e Lily acontecem ao mesmo tempo. Mas vamos a Salve-me.
É com muita alegria que eu digo para vocês que este se tornou meu livro preferido da autora. Me apaixonei pela escrita da Rachel na primeira obra dela que li, mas depois nunca mais tinha me sentido da mesma forma. Finalmente senti tudo o que senti naquele primeiro contato e muito mais. Salve-me me encantou, me fez sorrir em vários trechos e foi o primeiro livro da autora capaz de me fazer chorar - e não só uma vez.
Sadie é uma protagonista com quem simpatizei logo de cara. Ela é do Texas, estado em que aparentemente todo mundo acredita que o único objetivo de uma mulher deve ser se casar e ter filhos. Então, é praticamente um escândalo que ela, aos 33 anos, ainda não tenha cuidado disso. E um escândalo ainda maior que teime em usar o cabelo alisado, ao invés de armá-lo o máximo possível. Além disso, ela deixou a cidade em que nasceu aos 18 anos, e faz bastante tempo que não aparece para visitar seu velho pai. Ou seja, não é a pessoa mais bem vista em Lovett.
Uma prima que Sadie mal conhece vai se casar, e ela é convidada para ser dama de honra. Quando está chegando ao rancho do pai, vê um desconhecido com o carro enguiçado. Seu lado de menina texana ensinada a sempre oferecer ajuda aparece, e ela acaba dando a Vince uma carona até a cidade.
Ele é um ex-seal que foi chamado pela tia, dona de um posto e loja de conveniência, que quer lhe fazer uma proposta. Pergunta a Sadie o que pode fazer para retribuir o favor, e ela, um tanto quanto desesperada por ter que encarar a família sem um namorado, pede que a acompanhe ao casamento. Mas ele diz não ter roupa para isso e recusa. Só que surpreendentemente acaba aparecendo por lá - e salvando-a do interrogatório de suas tias. Nessa mesma noite as coisas começam a esquentar entre eles.
Então sim, como em todos os livros da Rachel, temos cenas hot. Mas as desse livro, ao contrário da maior parte das cenas desse tipo, não me incomodaram nem um pouco. É que realmente me envolvi desde o início com o enredo, acreditei no envolvimento do casal até mesmo quando eles ainda não acreditavam que existisse algum. Consegui ver Sadie e Vince como pessoas normais, com problemas reais, e torci muito tanto pelo relacionamento deles quanto para que conseguissem resolver os outros problemas em suas vidas. O fato do livro falar das relações dos dois com suas famílias foi algo que com certeza contribuiu para que eu me apaixonasse por ele.
A diagramação é bem simples, as folhas amareladas e a fonte de um tamanho super confortável para a leitura. Não me lembro de ter percebido erros de revisão. Acho a capa linda - como todas as outras capas de livros da Rachel - e ela representa bem a protagonista. A história de Salve-me realmente me conquistou, e espero que consiga conquistar vocês também.
Eu sou louca para ler esse livro, a capa é linda e o enredo me atrai muitoooo. Gosto de livros hot ou dos livros que apenas tenham cenas eróticas nele e esse parece ser tudo bem na medida certa mesmo. Eu também acho que simpatizaria com a Sadie logo de cara.
ResponderExcluirOlá Ju!Não conheço os livros. Mas, a premissa dele me parece ser bem legal. Também gostei de saber que o enredo não é afetado pela parte hot. Parece ser um livro bem divertido, gostoso de ler, vou ler as resenhas dos outros também. beijos!
ResponderExcluirOiiii!
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora, mas confesso que tenho curiosidade em relação a escrita dela pq sempre vejo boas críticas - assim como a sua. Definitivamente, entrou pra lista de desejados. Eu posso mesmo ler direto esse, não preciso ler os primeiros, pq como vc disse, são independentes, né? Colocando esse na lista de desejados. XD
Beijo!
Amanhã sai a resenha deste livro no meu blog, eu me apaixonei pela trama, normalmente sempre amo livros que se passam no Texas, fico imaginando os personagens... rsrs.
ResponderExcluirConcordo com você, as cenas hot's deste livros não foram agressivas, foram até amenas e condiziam com o contexto.
Adorei a história, Sadie é uma ótima protagonista.
Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi, a premissa do livro me lembrou a de muitos livros já conhecidos, por isso, não me cativou e os personagens não conseguiram me conquistar. Vou deixar passar esse livro.
ResponderExcluirbjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou bem curiosa para ler este livro, não sei o real motivo, mas me lembrou Esposa 22, deve ser por causa da sinopse, sem noção ok hhahaahahha sua resenha está ótima como sempre. Quero muuito ler, tipo pra ontem mesmo!
Beijão
Oi!!
ResponderExcluirEu já li livros dessa autora e gosto bastante ela sempre cria uma trama com romance e humor de uma maneira que conquista o leitor.
Esse livro me parece trazer um drama familiar, mas pelo visto não vai faltar clima quente entre o casal.
Eu quero pedir esse livro logo, quero conhecer mais os personagens e toda a trama criada pela autora. Os personagens são bastante enigmáticos pelo que deu para perceber e é impossível não torcer pelo casal né.
Beijão!
Lilica - O maravilhoso mundo da leitura
Oi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros de família, em que em cada volume temos a história de um deles. Sempre me apaixono pelas suas recomendações, sua última dica da Bella André, eu amei!!! E pelo visto irei amar esse também!!! É claro que ele se passar pelo namorado dela não iria dar certo, já posso ver as faíscas entre eles, risos... E pelo título do livro, acredito que ela é tudo o que ele precisava e vice-versa. Até eu vou querer ser salva, risos... Adorei sua resenha!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila! Nesta série não tem nada de irmãos não, rs, cada um é sobre uma mulher de Lovett, uma cidade do Texas.
ExcluirAh, gostei bastante da protagonista! Livre e independente, que até não se incomoda muto com o que a família pensa... até achar um cara gostoso, é claro... rsrs... Sinto que leria essas histórias. Sobre ter cenas hot... bem, se o livro n é apenas isso, pq não? ;)
ResponderExcluirEu ja li algumas resenhas desse livro mas a sua foi a que mais me conquistou. Adicionei o livro aos meus desejados, irei ler assim que possível.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirDe primeira assim,não me interesso muito pelos livros da Rachel porém, são resenhas como a sua que me fazem mudar de ideia. Parece ser uma história muito gostosa e fiquei curiosa com o porque de você ter chorado.
beijos
Olá, adoro os livros da Rachel Gibson são tão gostosos de ler, leves, sensuais e divertidos, eu sinceramente virei fã depois de ler o primeiro.
ResponderExcluirEsse ainda não li, mas com certeza foi para minha listinha de desejados.
Beijos
Oi, Ju!
ResponderExcluirApenas mais uma resenha toda elogios voltadas a um livro da Rachel que leio e, olha, com comentários tão bons sobre, fico realmente balançada a querer ler seus livros, mas as cenas mais hot deles realmente me repelem, então, infelizmente, não são para mim, rs. Mas que bom que você se envolveu tanto com esse terceiro, e mais ainda, particularmente falando, que apesar de ser uma série, são livros perfeitamente independentes. Só acho que, se algum dia eu quisesse ler, provavelmente me irritaria muito com esse pensamento entre os texanos sobre as únicas obrigações da mulher que você citou, rsrs, mas, enfim.
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional ♥
Oi Ju!
ResponderExcluirEu li os dois primeiros volumes dessa série e vou ser bem sincera com você: não sou muito fã da autora. Na verdade, acho que o grande problema é eu não gostar de chick-lits no geral. Acho bem bacana essa coisa dos livros serem independentes, dá pra ler qualquer um tranquilamente. Acho que eu iria gostar da Sadie, eu sou bem o tipo de pessoa que não é muito a fim de casar e não importa com o que as pessoas pensam e tal. Cenas hot me incomodam só quando acontecem o tempo inteiro e sem propósito nenhum e acho que a Rachel consegue bem dosar isso. Essa série da Rachel é bem comentada, mas não é meu estilo mesmo.
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
Guria, eu amo os livros da autora! Essa série é muito boa, li os dois livros e amei cada história e personagem, estou ansiosa para começar esse! E que bom saber que você considerou um dos melhores, tenho certeza que não vou pensar diferente. Aiai, já estou suspirando por esse romance antes mesmo de ler!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Confesso que livros com cenas hot não me agradam, não fazem parte do do gênero que costumo ler. Sobre esta obra, parece o pano de fundo e o foco é o romance do casal protagonista, mas acredito que também deva existir outros elementos na história, que a tornem mais atrativa.
ResponderExcluirA capa é bonita, gostei.
Parabéns pela resenha que está muro bem construída e belo blog que é muito lindo.
Beijos
Amanda Bonatti
Oie!
ResponderExcluirAcredita que o Texas é um lugar dos EUA que tenho vontade de conhecer? Não sei, acho que por me remeter a uma coisa totalmente oposta a minha realidade, algo meio faroeste, ou to viajando muito aqui, sorry hahha
Voltando ao livro, gostei de saber que apesar de ser o terceiro, ele pode ser lido em qualquer ordem, isso facilita bastante. Os livros dessa autora me deixam divididas, tenho vontade de ler e ao mesmo tempo não tenho, mas você me deixou curiosa com esse, ainda mais por você ter chorado.
Beijo
Oi Ju
ResponderExcluirTudo bom?
Esse livro será uma das minhas próximas leituras e imagino como deve ter sido difícil para ela voltar a cidade que nasceu e ainda por cima sem uma família para chamar de sua. Fiquei aqui imaginando esse encontro dela é o desenrolar desse relacionamento.
Beijos
Oie, Ju.
ResponderExcluirEu nunca li nada da Rachel. Não porque não goste, foi mais falta de oportunidade.
Amo esses casais que negam até o último instante o que sentem por serem meio tapados de não ver que é algo tão intenso.
Fiquei louca para saber como os dois se acertam.
Lisossomos
Olá! Rachel é uma autora que me surpreende a cada obra e eu concordo com você, quero ler todos os livros dela!
ResponderExcluirEsse me parece o livro mais falado dela nos últimos tempos. Dessa série, li apenas "Daisy está na cidade" e amei! As protagonistas realmente são fortes e as cenas hot também nunca me atrapalharam a leitura.
Fiquei imaginando o cara chegando na festa como namorado da personagem e as tias analisando para ver se era bom o suficiente para ela! Kkkkk!
Vai passar na frente em minha lista de leitura.
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi Ju,
ResponderExcluirEsse foi um dos livros dessa autora que eu mais gostei também. Ela tava sempre ficando na média, dai me identifiquei muito com esses personagens e acabei gostando mais. Os próximos podiam ser tão bons quanto esse.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br