Esta resenha não possui spoilers deste livro nem dos volumes anteriores da série.
Título: Herdeiro de Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Livro #4 da Coleção Sevenwaters
Editora: Butterfly
Número de páginas: 496
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos... Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...
Se você leu "livro #4 da Coleção Sevenwaters" e achou estranho, realmente te entendo. Os três livros anteriores da coleção foram lançados por aqui como trilogia - imagino que tenham sido negociados apenas os três primeiros inicialmente, mas felizmente a publicação de todos os seis livros da série já está garantida. Torci por muito tempo para isso acontecer, porque a escrita da Juliet Marillier é perfeita, as histórias que ela conta são extremamente envolventes e sou simplesmente apaixonada por Sevenwaters.
Pode ser também que você nunca tenha ouvido falar dessa série. Se é o caso, só digo que você está perdendo a oportunidade de conhecer personagens únicas, bem fortes e determinadas, como a protagonista dessa história, Clodagh. Ela é uma das filhas de Lorde Sean, que é o atual chefe do clã de Sevenwaters. Que, aliás, é um lugar remoto cercado por uma floresta misteriosa, o lar dos Seres da Floresta, que são criaturas do Outro Mundo - seres encantados com poderes mágicos.
Esses seres, apesar de voluntariosos e um tanto quanto egoístas, tinham no passado uma boa índole. Por mais que se vissem no direito de usar alguém da família para ajudar em seus objetivos, muitas vezes alterando de forma drástica o destino da pessoa, não eram verdadeiramente maus. Mas o tempo lá no Outro Mundo passou (o tempo passa de forma diferente por lá) e as coisas mudaram. Agora ele é governado por um príncipe que de bom parece não ter absolutamente nada.
Nos volumes anteriores, conhecemos três gerações dos moradores/guardiões de Sevenwaters (eles moram no lugar e protegem a floresta, têm um respeito infinito pela natureza e pelos seres que vivem nela). Desta vez, apenas quatro anos se passaram, ao invés de pular uma geração, como de costume. Clodagh é prima da protagonista do livro anterior. Seus pais têm seis filhas, mas nenhum filho (não que nunca tenha havido algum, mas os filhos homens não sobreviveram muito tempo). Sendo assim, já está tudo certo para que no futuro o controle do clã passe um dos sobrinhos de Sean... só que incrivelmente ele e a esposa são abençoados com o nascimento de mais uma criança, um garoto.
Ele nasce lindo, forte e saudável, mas é levado em um momento de distração de Clodagh, que jura que um bebê muito estranho foi deixado em seu lugar. Só que tudo o que as outras pessoas veem são galhos, pedras e folhas, sem nenhum sinal de vida neles. Como a garota não tem dúvida alguma de que aquele ser pertence ao Outro Mundo, acredita que a única forma de ter seu irmão de volta é realizar uma troca. E como basicamente ninguém acredita em sua palavra, terá que embarcar sozinha nessa missão.
Essa é uma novidade deste volume: boa parte da história se passa no Outro Mundo; a autora nos permite conhecer mais sobre esse mundo paralelo. Foi muito fácil para mim visualizar tudo, como sempre me senti mergulhada no enredo. Consegui me colocar no lugar da protagonista, senti toda a angústia que ela sentiu; mas as características mais marcantes nela são com certeza a bondade, a coragem, a persistência e a capacidade de amar. Não hesita em nenhum momento em lutar pelas pessoas que ama - mesmo que precise se arriscar de forma impensável.
A narrativa flui de um jeito incrível, reli os livros anteriores para ler esse e isso tornou a experiência ainda mais especial para mim. Muitos fatos que ocorreram nos outros volumes são citados, mas não são explicados com detalhes. Não leiam a série fora de ordem, a não ser que não liguem nem um pouco para spoilers, porque a autora nos relembra do desfecho de todos os outros livros.
A capa é linda, com efeito metalizado, como as outras, e tem tudo a ver com o enredo. As folhas são amareladas, a fonte tem um tamanho ótimo, e a diagramação ficou bonita e foi feita com bastante cuidado. Encontrei pouquíssimos erros de revisão.
Esta é uma das minhas séries preferidas, então claro que recomendo a leitura. Aproveito para deixar o book trailer para vocês. :)
Oi Ju, então, por ser o volume 4 de uma série não vou conseguir muito a respeito dessa história. Mas pelo que pude perceber deve ser bem empolgante, e fico feliz em saber que é uma de suas séries favoritas. Quem sabe eu ainda tenha a oportunidade de ler a coleção. Gostei da capa também, assim como o book trailer que despertou ainda mais a minha curiosidade. Obrigada pela dica. Beijos, Fê
ResponderExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente eu não conseguia este livro e a série, e fiquei louquinha da cabeça hahahahaha eu sempre gosto e procuro assistir book trailer e achei legal você ter colocado. Acho a capa deste livro, bem misteriosa e envolvente, sem comentários a sua resenha, achei incrível.
Beijão <3
Olá Ju,tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira vez que visito o seu blog e já cai de amores hahah.Bom,conheço essa trilogia como trilogia e,assim como comentado no início da resenha, tive um grande estranhamento quando soube do lançamento de mais um livro e um estranhamento maior ainda ao saber agora que na verdade são seis livros!É muita novidade haha!Aliás essa é uma série que ainda não pude ler,apesar da grande vontade. Vejo grandes elogios a ela e todos só aguçam a minha curiosidade,assim como a sua resenha o fez.
Beijos!
http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu não conhecia essa série acredita? Mas ainda bem que soube agora, porque tem tudo o que eu gosto. Eu amo fantasia e nossa, quero muito ler. Tomei cuidado pra não levar spoiler, porque é uma leitura que pretendo fazer, rs.
Valeu pela dica <3
Olá!
ResponderExcluirTambém adoro a série Sevenwaters, já li os três primeiros, mas nenhum superou Filha da Floresta pra mim. E o terceiro foi um tanto quanto decepcionante, por isso fiquei receosa de ler esse. Porém gostei muito do enredo, adorei mais ainda que não foi um tempo muito grande entre a história e outra... Isso já é um grande diferencial. Amo o fato da autora fazer protagonistas tão fortes! É bom a autora falar dos desfechos dos outros livros, que pelos menos a gente relembra. kkk Esse BT está ótimo.
Me convenceu, vou ler esse livro. rs
Beijos,
www.lendoeapreciando.com
Caramba, eu já conhecia a série mas não sabia mesmo que era uma série eu achava que era uma trilogia apenas Achei uma deliciosa surpresa. Ainda não li nenhum dos anteriores e nem esse mas pelo que tenho escutado a série é maravilhosa. Gostei muito da sua resenha e o fato desse quarto livro ser um pouco diferente e mostra a história em outro mundo. Eu quero muito conhecer todos esses livros e acho que vou me apaixonar também
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nenhum livro dessa série? Eu tenho todos em casa, já me indicaram a leitura por ser de uma narrativa e trama impar, mas ainda não coloquei na pilha para leitura. Preciso iniciar ainda o primeiro livro, e com isso, me apaixonar também por essa série.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oii! Já ouvi falar muito bem desse livro e tenho muita vontade de ler! Ainda mais agora, depois de você reafirmar o quanto a narrativa é fluída e envolvente =) Pelo visto a autora construiu muito bem esse mundo e os personagens, além de desenvolver bem a história. Estou bem curiosa para conferir!! Beijos e obrigada pela dica.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li os outros livros da série, por isso fiquei um pouco perdida na resenha. rs No entanto, o livro me chamou bastante a atenção. Adoro tramas do gênero, e fico mais contente ainda em saber que a leitura é envolvente. Dica mais que anotada.
Beijos,
Dai | Cheiro de Livro Nacional
Oi *--*
ResponderExcluirNão nenhum livro da série então fica dificel opinar, mas sua empolgação me deixou curiosa para saber mais a respeito. Quem sabe não procuro o primeiro da serie e me apaixono assim como você.
Bjos
rillismo.blogspot.com.br
A capa esta perfeita, fiquei muito feliz com a notícia de que iram lançar todos os livros dela, estou lendo o segundo volume, e a escrita da autora é incrível.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro, e com a sua resenha não foi diferente, aumentou a minha vontade de ler o livro, não sei ao certo quando vou poder ler, mas já está na minha lista de leituras.
Beijos.
Eu quero ler algo dessa editora há séculos e acho que essa série é uma boa pedida pra começar. Já vi ótimas críticas dela então lerei assim que possível :)
ResponderExcluir❥Blog:Gordices Literárias
Essa é uma das minhas séries favoritas, amo a escrita da Julliet! Esse livro foi escrito muitos anos após ela encerrar a trilogia! Além dos dois próximos livros, tem um conto que não será lançado aqui!Eu amo e recomendo! Adorei sua resenha!
ResponderExcluirUau, acho que preciso MESMO investir nessa série! Adorei saber que o livro 4 é tão bom quanto os anteriores e descobrir um pouco mais sobre a saga que essa série apresenta. Eu adoro quando conseguimos sentir o que o personagem sente... Isso só revela o talento do autor. Com certeza, preciso do box dessa série! Hahaha.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá, só pelo fato dessa ser uma das suas séries favoritas já entra para a minha lista. Eu sempre ouço muitos elogios desses livros e tenho certeza que não vou me decepcionar com eles, parecem ser o tipo de leitura cativante e envolvente. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Nossa, que lindo! Não conhecia a série, mas sua resenha (e a própria premissa) me deixou bastante interessada. Adoro o gênero e acredito que a história deve ter sido bem trabalhada se o número de livros aumentou de três para seis haha
ResponderExcluirAnotado!
Beijinhos
http://www.conversasdealcova.com
Eu tenho os dois primeiros livros, mas não comprei o restante para saber se eu vou gostar da leitura sabe? Dizem que é maravilhoso e que o livro prende de uma maneira que você nem espera. Uma das minhas colaboradoras não queria ler, depois que leu adorou e quer ler todos os outros rs...Espero poder também ter esse pique, sem contar que acho as capas dessa série lindas. Mas tipo, eu gostei de saber que esse livro ''extra'' dizemos assim, conta mais sobre o mundo paralelo. Acho bem legal, até porque a autora faz uma continuação, mas aprofundando mais o outro lado e isso deve ser um prato cheio para os fans que gostaram dessa série. Eu ainda vou ver quando irei ler, mas acho que não vai ser tão já viu? Mas eu acho que é um livro que vou amar ler pelo jeito, porque adoro uma fantasia xD
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oie!!!
ResponderExcluirBom não tenho muito como opinar em relação ao livro porque ainda não li nenhum da série, mas tenho muita voltada. Acho que ao longo do tempo já li resenha de todos eles, e confesso que me deixaram bem curiosa na maioria das vezes. Vamos vê se consigo encaixo-lo em minhas próximas leituras ;)
bjs
Oiiie Ju,
ResponderExcluirEu sou uma das pessoas que não conhecia essa série, e fiquei feliz pelo o li que na sua resenha, deixando-me com vontade de tê-lá para ler. Por não ter lido os outros volumes eu não consegui assimilar muito bem a estória, mas eu gostei, por ser de fantasia, adoro esse gênero. Tenho certeza que quando tiver a oportunidade de ler, não vou me decepcionar.
Bjs
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a série. Por ser o quarto livro fica difícil dar uma opinião coerente. Mas adorei sua resenha. Muito bem construída e elaborada, vc da sua opinião sem dar spoiler. Vou dar uma olhada nos outros livros pois fiquei bem curioso.
Everton equipe Rillismo
rillismo.blogspot.com.br