segunda-feira, 28 de março de 2016

[Resenha - Galera Record] Três Chances

Postado por Ju às 18:00
Título: Três Chances
Autora: Alexandra Bullen
Tradução: Larissa Gomes
Livro #2 da série Desejos
Editora: Galera Record
Número de páginas: 304

Uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular. Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe. É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.

Antes de tudo, gostaria de dizer que apesar desse ser o segundo volume da série, ele é completamente independente do anterior. A única coisa que os liga é um vestido. E o fato dele ser o motivo das protagonistas entrarem numa loja praticamente abandonada procurando uma costureira, e darem de cara com Posey, que é uma espécie de fada madrinha moderna.

Que garota não gosta de vestidos novos? Agora imaginem ganhar três vestidos feitos sob medida, maravilhosos e que ainda realizam desejos? É o que Posey tem a oferecer. Não que ela esclareça isso logo de cara. Seu objetivo é encontrar garotas que realmente precisem dos desejos, e que os façam com todo o coração.

Hazel acaba de fazer 18 anos e recebe um presente do pai adotivo - pai que não é muito próximo dela e que já a abandonou várias vezes aos cuidados de outras pessoas. Foi a esposa dele quem escolheu adotá-la, mas morreu pouco tempo depois disso. Roy não costumava nem mesmo se lembrar da data do aniversário de Hazel, então a garota se surpreende bastante quando ele lhe entrega um envelope antes de sair de casa.

Ao abri-lo, tem uma surpresa ainda maior: lá está sua certidão de nascimento, com o nome de sua mãe biológica. Imediatamente, Hazel começa a procurá-la. E descobre que vive muito perto, e dali a três meses fará um evento para angariar fundos para a caridade. É lá que pretende conhecê-la.

E é para ir ao evento que Hazel acaba indo parar na loja de Posey. Ela compra um vestido usado com um rasgo na lateral, e só se lembra de consertá-lo na última hora. Quando o busca, está dentro de uma capa, e é só ao se trocar, já num local bem próximo ao que o evento está acontecendo, que ela percebe que o vestido que lhe foi entregue não é o seu. Como acredita que foi um engano da costureira e não tem tempo para voltar na loja e fazer a troca, decide ir com ele mesmo assim.

Mas ao chegar no evento descobre que sua mãe biológica, que ela tanto esperou para conhecer, faleceu há pouco tempo. Hazel acaba dizendo em voz alta que só queria tê-la conhecido antes. E quando acorda descobre que foi transportada para o passado, para antes de ter nascido. Pouco depois, encontra um bilhete de Posey e mais dois vestidos, e a explicação de que eles são mágicos. Agora Hazel precisa descobrir o que fazer com os outros dois desejos para que possa ter uma vida melhor que a que teve.

Adoro livros com um toque de conto de fadas, e amo mais ainda histórias com viagem no tempo. Então foi uma grata surpresa que a protagonista tenha sido transportada para outra época, já que no primeiro volume nada disso acontece. 

Hazel é uma garota que teve que aprender a se virar, pois nem sempre tinha um adulto lhe dando real atenção. Então, mesmo tendo voltado aproximadamente 18 anos no tempo sem ter dinheiro algum, consegue um jeito de se sustentar e se abrigar enquanto tenta entender o que aconteceu para que sua mãe a abandonasse. De quebra, ainda faz amigos e começa a se envolver com um garoto mais que fofo.

A narrativa é muito fluida e ágil. Ao mesmo tempo, o livro causa boas reflexões. Nos faz pensar sobre o quanto temos tendência a reclamar sobre nossas vidas, e o quanto nos esquecemos de agradecer pelo que temos, ainda que não aconteça tudo (ou quase nada) como queremos. Mostra que não é porque as pessoas não demonstram o que sentem por nós da maneira que gostaríamos que elas não nos amam. 

Hazel cresce bastante durante a narrativa, aprende muito sobre ela mesma. Passa a acreditar em sua capacidade e consegue coragem para fazer o que precisa ser feito. Acaba se tornando inclusive o apoio de alguém, e entende que nem sempre o que é bom para ela é bom para outra pessoa. Pela primeira vez consegue ver o mundo pelo olhar do outro e isso faz com que entenda melhor não só o momento que está vivendo como também o que passa no seu próprio tempo.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi a previsibilidade, porque desvendei tudo bem mais rápido que a protagonista, mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

25 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da serie e gostei bastante. Esse estou esperando chegar meu exemplar e estou muito ansiosa. Eu gosto da escrita da autora, mesmo sabendo que pode ser previsível. Adorei sua resenha, e me fez ficar mais curiosa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, não conhecia o livro e nem a serie e foi bom você falar que é independente, porque eu já nem ia me interessar em função de não ter lido o primeiro. Achei interessante o lance do vestido e mais ainda, saber que a personagem amadurece durante o enredo. Mesmo previsível, já anotei a dica e espero poder ler em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo certinho? Ah, as capas da galera... sempre lindas. Gosto de livros que independem do primeiro, mas confesso, por ser fantasioso demais, não é a leitura que me atrai nesse momento da vida. Desconheço o jeito de escrever dessa autora.
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o livro não me atraiu. A previsibilidade, o clichê do qual estou correndo, por hora eu passo, mas quem sabe no futuro =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa da história maravilhosa!
    Eu amo contos de fadas e achei bem legal a maneira que a autora envolveu isso nessa história.
    O fato da personagem ter amadurecido ao decorrer da narrativa é algo ótimo e só me deixou ainda com mais vontade de fazer essa leitura.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Adoro história leves e joviais como essa para curar minhas ressacas literárias.
    Gosto de contos de fadas modernos e se tem uma narrativa ágil e bons personagens já me atraiu,
    Vou ler o primeiro antes e depois embarcar nesse.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju

    Não li o primeiro livro então fica bem difícil formar uma opinião sobre essa continuação. Mas algo an sua resenha me chamou atenção, o ser humana só pensa em si mesmo, realmente só reclamamos e não vemos o que há de bom, fico feliz que o livro trouxe essa reflexão pra ti.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu amo histórias baseadas em contos de fadas (ou até mesmo que possuem só um toque de conto de fadas) e amo mais ainda viagens no tempo, paradoxos temporais, AMO MESMO. O livro já me convenceu com isso HAHAHHAHA adorei a sua resenha e infelizmente com a previsibilidade eu fiquei meio ''meh'', mas a gente releva. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gosto muito quando os personagens crescem ao longo da trama e isso livro parece conter isso.
    Adorei a premissa do libro e fiquei conquistada pela trama. Estou sentindo necessidade de ler o livro.
    Já anotei o nome e espero adquirir para ler em breve. Espero, também, ter uma reflexão.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu não gosto de vestidos...hehe' vou parar de ser chata agora *-*
    Já tinha visto esse livro antes, mas como ainda não li o primeiro, decidi deixá-lo de lado, pois achei que interferiria na leitura. Fico feliz em saber que não :)
    Gosto de histórias onde os personagens são transportados para outras épocas, e um pouco de contos de fadas também, confesso. Então acho que esse livro acabaria sendo uma boa leitura para mim, levando em conta os seus comentários.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, fiquei super curiosa com esse livro e bom saber que pode ser lido separadamente do primeiro. Eu sou suspeita de falar pois amo histórias que tenham a ver com contos de fadas, sempre me deixam suspirando e pelo visto com esse não vai ser diferente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. OMG um livro cheio de magia bem no estilo que amo,preciso procurar do anterior desse,sou apaixonado por livros desse gênero,cheios de magia e só fato de ter essa capa maravilhosa ja me ganhou com certexa vou aras dele vlw a dica.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei a premissa do livro. Contos de fada + viagem no tempo? É comigo mesmo, haha. Gostei de saber que o livro é independente do anterior, mas mesmo assim, gosto de ler na ordem. Apesar de ser previsível, deu pra perceber que foi uma leitura agradável, pelas coisas boas que você disse que me fizeram ficar curiosa pra conferir. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Apesar da previsibilidade, eu adorei o enredo! Gosto muito quando uma obra apresenta valores como a gratidão. Eu senti pena da personagem por ter perdido a chance de conhecer sua mãe biológica, mas fiquei feliz por esse livro trazer o encanto dos "contos de fadas" e permitir que, magicamente, a personagem possa fazer isso. Realmente, quero ler a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aiiii, eu depois que li Enquanto Bela Dormia já me apaixono quando vejo coisas com contos de fadas, mesmo que vá descobrir na metade do livro o que pode acontecer. Mas Hazel é nome de alguma princesa ou foi escolhida para este livro? Não me lembro bem dos nomes das princesas, para ver como sou antenada, só lembro pelos apelidos mesmo. Que adorável este e quando eu vir esta coleção já vou querer.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem???
    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei morrendo de vontade de conhecer hahhaha. Adoro esses livros com uma pegada mais jovem e tal. É tão bom para relaxar quando estamos naquela de apenas leituras mais pesadas e tal :3
    Vai para a lista com certeza. E espero curtir tanto quanto você. E eu também adoro viagens no tempo :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Apesar de não conhecer o livro, lendo sua resenha achei bastante interessante a obra. Eu gosto bastante de conto de fadas, ainda mais junto com viajem no tempo. Acho essa mistura totalmente deliciosa. Apesar de previsível, vejo que você curtiu o livro e espero gostar dele também.
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie! Nossa, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro e ele já me despertou um grande interesse. Assim como você adoro esses que possuem um toque de conto de fadas e sei lá, sempre gosto de livros que aparece loja de roupa, risos, então acho que eu adoraria, pena ser previsível o fim mas mesmo assim acho que eu não deixaria de ler porque o mais importante para mim seria conhecer como ela vai até a mãe dela e a vida de Hazel. Gosto de livros com lições e que as personagens aprendem algo, então esse é mais um ponto positivo. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  19. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bem curiosa para lê-lo por trazer esse toque de magia e fantasia que me agrada bastante, mas confesso que fiquei com um certo receio por essa viagem no tempo e como isso vai afetar o destino da protagonista e suas escolhas. Ainda assim, certamente lerei quando puder. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Quando vi a capa do livro eu imaginei algo completamente diferente. Estou bem surpresa com o enredo. Adorei o fato de ter vestidos mágicos que realizam desejos e ter a Posey que é uma especie de fada madrinha. Adoro literaturas fantásticas assim, então acho que adoraria essa serie e conhecer a estoria dessas garotas que tem seus pedidos atendidos.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma série que preciso ver mais resenhas de pessoas para ter certeza de que vale a pena ler, pois eu adoro a premissa! Me deixa surtar que não tem apenas um toque de conto de fadas (amo/sou) mas também de viagem no tempo (amo/sou parte 2), não vejo problema em um livro do tipo ser previsível, pois aceito que livros baseados em contos de fadas sejam previsíveis, pois já conheço a história original *-*

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiie Ju, tudo bem?

    Sabe, também adoro livros que tenham o toque de contos de fadas, pra mim deixa a estória mais linda e encantada. Ei fiquei com pena da Hazel, por que quando criança não era bem tratada, mas que bom que teve uma fada madrinha para ajuda-lá. Estou com muita vontade de saber quais serão os outros dois desejos dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Que gracinha de livro gente! EU não vi nenhuma divulgação desse livro na minha TL ultimamente.
    Achei o enredo cativante, assim como você adoro livros com essa temática de conto de fadas sabe? E fiquei bem curiosa em saber a forma como o pedido foi realizado.
    Mesmo sendo previsivel, acho que não perde o brilho. Aaah essa capa <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Fiquei curioso!! Gosto bastante do genero e de viagens no tempo e tal (nem tanto de contos de fadas...). Ainda bem que aprecias ambos!! :) E que este volume te surpreendeu mais do que o anterior... :)

    Amo que a protagonista, Hazel, tenha amadurecido e crescido ao longo da narrativa! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Que fofa essa capa, meu Deus! E a história parece que não fica atrás, né? Lendo a sua resenha fiquei com a impressão de que se trata de uma narrativa bem leve e gostosa, bem estou precisando no momento. Pena que foi uma trama previsível, mas se não chegou a atrapalhar não tem problema, né? Esses livros da Galera Record são fabulosos, hein! Adorei a resenha, dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo