sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Três dias para sempre

Postado por Ju às 22:00
Título: Três dias para sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novas Páginas

Começar o expediente às seis da manhã do dia 1º de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples oi. Os namoros de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.

Eu amo quando a Novo Conceito lança livros nacionais. Procuro passar sempre na frente da fila. Estava bem ansiosa para ler Três dias para sempre, mas acabei me decepcionando bastante. E quando eu me decepciono tanto assim acho até complicado escrever uma resenha. Lembrem-se de que essa é apenas a minha opinião, ok?

Tive problemas desde o início para acreditar no enredo. Vou contextualizar um pouco essa sinopse, contando o que pode ser encontrado na orelha do livro e no primeiro capítulo. Line é de Barreiras, uma cidade do interior da Bahia. Apaixonou-se por um carioca quando ele visitou o lugar a trabalho, e se mudou para o Rio para se casar com ele. Só que ele a abandonou no altar, e obviamente ela ficou destroçada. 

A gerente do hotel em que Line havia se hospedado na noite anterior ao casamento, Raffa, decidiu ajudá-la. Deixou a garota passar alguns dias no quarto que deveria estar dividindo com o ex-futuro marido, e quando achou que já era hora dela se reerguer, ofereceu-lhe um trabalho. Ela precisaria ficar disponível para transfers eventuais, e em troca teria hospedagem, comida e as gorjetas. Line não tinha ninguém a quem recorrer no Rio, e seu orgulho não lhe permitiu voltar para a cidade natal, então aceitou a oferta. Até aí tudo bem.

É por isso que, oito meses depois, ela está parada no aeroporto, no primeiro dia do ano, esperando um casal - que não aparece. Porém, aparece alguém muito mais interessante. O cara mais lindo que ela já viu na sua vida. Line passa a torcer para que seu destino mude, e consiga finalmente ser feliz.

Pronto, chega de falar do enredo, vamos às minhas impressões. Não posso negar que a narrativa é super fluida; e que a diagramação está fofa, com aquelas calçadas portuguesas, características do Rio de Janeiro, na parte de baixo de todas as páginas. Mas foi uma leitura muito difícil para mim.

Não consegui entender as atitudes dos protagonistas. De um lado, uma garota que passa oito meses achando que o mundo vai acabar e aí, de repente, se apaixona perdidamente e vira uma pessoa ciumenta e possessiva. De outro, um cara que fica o tempo todo de mimimi; algumas vezes parece o ser mais apaixonado do mundo, em outras parece que não se importa nem um pouco com o futuro de seu relacionamento. Achei que tudo aconteceu muito rápido, não vi esses dois se apaixonando. Não consegui torcer pelo casal, e vocês sabem o quanto eu odeio quando isso acontece.

Mas sou persistente, não quis abandonar o livro. Mesmo quando faltavam menos de dez páginas eu ainda tinha esperança de que acontecesse uma grande reviravolta e tudo, enfim, fizesse sentido. Não vou contar o final, obviamente, mas achei que fez menos sentido que todo o resto. A Line acabou perdendo toda a sua capacidade de raciocínio. O que ela pensou na última página foi algo que achei completamente absurdo. Não foi uma leitura que funcionou para mim, mas pode ser que funcione para vocês.

16 comentários:

  1. Olá Ju!

    Fiquei extremamente curiosa para saber o que aconteceu.
    Achei que foi super rapido tudo, largar a cidade pra ir se casar com alguém que quase não conhece é muito para minha cabecinha, maaas vai que. Não sei como a personagem se comportou mas realmente pareceu tudo rapido demais até, não sei se leria mas quefiquei curiosa em saber qual é o final, fiquei.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaa, Ju! Que meleca, hein?! Sou como vc, passo os nacionais da NC na frente. Da caixa de jan/fev, esse é o que mais quero ler, mas vc acabou de me jogar um balde de água fria. Vou ler porque quero conhecer a escrita da Janda, mas já fiquei meio ressabiada e não vou pegá-lo com a expectativa lá em cima. Mas, pelo que vc falou, acho que minha opinião não vai ser muito diferente. =/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma pena quando o livro não corresponde às nossas expectativas.
    A capa é linda adorei os elementos embutidos nela, trazem uma identificação imediata, já a sinopse não me agrada. E depois de ler que o cara fica de mimimi e a mulher uma chata de galocha...rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! É extremamente complicado livros de romance por conta dessa ideia de ~ amor a primeira vez. Ou sei lá... Dificilmente eu acredito nesses romances e por diversas vezes as atitudes dos personagens só deixam a coisa mais complicada. Não foi dessa vez, mas parabéns por ter concluído a leitura. Acho que mesmo quando não está tão agradável devemos tentar terminar o livro. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. Oiii Juh! Eu acho a capa desse livro linda demais e assim como você, sempre coloco os nacionais para frente da fila. hehe! Você não gostou muito do livro, que pena. Mesmo assim eu quero ler a obra (mesmo com um pouco menos de expectativa) porque a história me chama atenção.
    Abraço,
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que tu se decepcionou com ele, eu já não estava com vontade de ler, agora piorou tudo haahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, também sou muito difícil de me prender na leitura quando não acredito no amor do casal, quando eles não conseguem me convencer. Esse fato fez com que esse livro não entrasse na minha lista de futuras leituras.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Poxa Ju, que saco isso. Eu estava querendo ler esse livro mas depois da sua resenha vou deixar passar. Atitudes ilógicas vindas dos personagens eu não aguento não! Passei por essa experiencia recentemente e não quero novamente rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Juju sua linda, tudo bem?
    Admiro pessoas que são capazes de largar tudo, arriscar tudo em nome do amor. Então, fiquei decepcionada quando descobri que ela foi enganada e pior, largada em pleno altar. Isso é uma atitude cruel. Mas gostei quando em contraste a essa atitude feia, a autora coloca outra pessoa na vida dela que foi generosa e a ajudou quando ela mais precisou. Eis que surge o Deus grego!!!!Tinha tudo para ser um livro muito bom, uma pena mesmo. Perdi o interesse pela história.
    Como sempre, elogio sua atitude sempre verdadeira e confio na sua opinião.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!
    Que chato você não ter conseguido se envolver =/
    Não conhecia o livro, e bem, mesmo você não tendo gostado da leitura, eu meio fiquei curiosa pra saber sobre o final :P Mas pela sua sincera opinião, eu acredito que não iria apreciar muito a leitura. Se bem que tinha de tudo para ser um ótimo livro, não é mesmo?

    Ahhh, a capa é bem linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem?

    É, tem alguns livros que nos decepcionam mesmo. Esse livro não me chama a atenção. Agora, com certeza vou passar longe =P. Acho que sou menos persistente que você. Parabéns por ter acreditado até o final. No seu lugar, eu teria abandonado na metade, lido alguns livros nesse meio e depois, talvez retornado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju, pela sua resenha este não é um livro que eu vou querer ler, a historia da protagonista que do nada se apaixona por um desconhecido e muda completamente e o cara que tem atitudes tão diferentes não me convenceu e saber que o final também não é tão bom... Enfim não pretendo ler.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Não costumo ler livros do tipo, acho que acabaria me estressando também com tudo acontecendo tão rápido, não gosto disso nem em livros que não são focados em romances. O bom é que a escrita é narrativa e você bem persistente, hein. Acho que teria abandonado, mesmo com o sentimento de que tudo poderia se ajeitar no final haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Ju quando vi esse lançamento a título e a premissa me chamaram bastante atenção, assim como foi com você, já é difícil aguentar a protagonista com mimimi, imagino o protagonista. Uma pena o livro não corresponder as expectativas. Mas desanimei ler devidos aos mimimi não suporto . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ju!

    Vi esse livros nos lançamentos da Novo Conceito, mas devo afirmar que não tive a mínima vontade de lê-lo. Fiquei mais sem vontade ainda ao ler sua resenha... o livro parece ser bem confuso e mimizento, haha!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!
    Nossa, não conhecia esse livro, mas pelo que você contou não me interessei. Personagem que muda de ideia assim de uma hora pra outra? Isso não é normal acontecer... enfim, também não gostei dessa característica e provavelmente não lerei esse livro.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo