quarta-feira, 20 de março de 2013

[Divulgação] As Violetas de Março

Postado por Ju às 17:00
Bem-vindos ao terceiro dia do #CircuitoNovoConceito! =) O livro de hoje é As Violetas de Março, e vocês podem ler o primeiro capítulo aqui. E o que será que a editora tem a dizer sobre ele? Segue uma pequena reflexão.

O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher, e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.

8 comentários:

  1. Bem complexo isso. Hoje em dia poucas pessoas querem um relacionamento duradouro, e quando encontra a pessoa certa não a valorizam, é realmente uma pena. =/ Adorei a trama do livro e esse texto me instigou a ler ainda mais haha Pena que não estou conseguindo ler o 1º capitulo, irei tentar mais tarde (muito curiosa =D)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a divulgação, esse livro deve ser muito bom! Gosto muito deste gênero de história =D
    Beijos,
    Larissa Gabriele

    ResponderExcluir
  3. Eba As Violetas de Março, \o/ que história linda e q capa delicada (muito msm) os lançamentos da Novo Conceito estão bombando e a #CircuitoNovoConceito ta demais! :) curti!!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que esse livro vai ser bem legal sabe

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro. Provavelmente será uma leitura pra lá de envolvente....

    ResponderExcluir
  6. Acho a textura dessa capa maravilhosa, a letras em dourado, a cor da capa. Ficou linda demais e sem falar na história. Eu quero esse livro.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. linda a capa desse livro, acho super tranquilizadora e bonita, sem duvida um desejo !

    ResponderExcluir
  8. Eu acho uma verdade terrível a desse texto mas ainda sim é apenas uma estatística, baseada na maioria, não em todas as pessoas. Existem homens diferentes, não dá pra dizer ''todos iguais''. Meu relacionamento começou por acaso... e nos envolvemos muito antes mesmo do amor acontecer. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo