Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Tradução: Ana Beatriz Manier
Editora: Valentina
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
Imagine um lugar em que as opções para um passeio à noite são: a lanchonete Chicqueirão, o bar/ danceteria Pocilga, e o Bucho Cheio Bar e Churrascaria (esse é um restaurante de luxo e só abre no verão). Essa é Rockabill, a pacata cidade em que Jane mora.
Agora imagine como é ter uma mãe que surgiu misteriosamente e desapareceu da mesma forma. Visualize as pessoas fofoqueiras te apontando na rua e deixando bem claro no olhar delas que não se sentem nem um pouco solidárias por você ter sido abandonada aos 6 anos. Muito pelo contrário, pensam que pelo menos agora é só uma esquisita que mora na cidade. Essa é a vida de Jane True, 26 anos. Muitas pessoas a evitam ou olham torto pra ela. Em Rockabill, o passado realmente condena. E o de Jane não ajuda em nada na sua inclusão na sociedade.
Eu sabia que era meio digna de pena, mas seria tanto assim?
Talvez, respondeu uma voz interior irritante.
Não enche, mentalizei, completando em seguida: estou mesmo precisando parar de falar sozinha.
Além da história da mãe, dizem que ela matou seu primeiro (e único) namorado. Obviamente, isso faz com que não exista a possibilidade de um relacionamento amoroso para a garota. Jane tem 26 anos, e há oito não sabe o que é isso.
Por causa de Jason, eu sabia o que era o amor e, por saber o que era o amor, eu sabia quem eu era.
Tem poucas pessoas na cidade que ela pode considerar amigas. E duas pessoas, em especial, que praticamente dedicam sua vida a infernizá-la.
Minha espécie sabe tudo sobre a convivência com humanos, e posso lhe garantir que são como animais selvagens. Se os deixar sentir que você tem uma fraqueza, eles irão se aproveitar dela para machucá-la.
A Jane é divertida, generosa e corajosa - chega a arriscar sua vida para ajudar outra pessoa. É uma garota excepcional, mas super incompreendida. Não consegue se encaixar completamente na cidade, até que um dia suas perguntas começam a ser respondidas - uma pessoa morre em Rockabill em circunstâncias suspeitas, e um investigador bem diferente é enviado para descobrir o que aconteceu: Ryu. Isso porque o morto, Peter, era meio-humano, e o mundo sobrenatural precisa fazer sua própria investigação para saber o que aconteceu com ele.
Às vezes, fazia perguntas um tanto invasivas, mas, quando percebia que havia ultrapassado o limite, voltava atrás, pedindo desculpas por ter se esquecido de que pessoas de carne e osso não eram como personagens literários aguardando para revelar seus segredos.
Ryu é, bem... um vampiro. Um ser que me arrancou suspiros e que começa a apresentar Jane a um mundo do qual ela sempre fez parte, sem suspeitar disso. Ela descobre, então, que é apenas meio-humana, como Peter. E recebe a má notícia de que alguém está caçando meio-humanos por aí.
Antes desse livro ter sido lançado, eu nunca tinha ouvido falar do gênero Urban Fantasy. O mesmo estranhamento que a Jane tem ao começar a conhecer o mundo sobrenatural (que está muito mais perto do que ela jamais imaginou), eu tive também.
- Sinto muito - disse ele, registrando minha frieza. - Eu preferia que você não tivesse sido confrontada com nada disso. Não ainda, pelo menos. - Procurou pelas palavras certas. - Nossos modos não são humanos - disse, após um momento. - Alguns de nós são mais... generosos no uso de nossos poderes do que outros. De forma bem simplificada, alguns são o que os humanos considerariam monstros. Mas não podemos julgar pelos padrões humanos e, aos poucos, você vai entender. Você é uma de nós, Jane, quer goste de tudo o que diz respeito à nossa comunidade, quer não.
Alguns seres descritos pela autora eu já conhecia, mas outros não. E ficava pensando: "ok, qual será o próximo ser com que terei que me acostumar?". rs... Mas, assim que eu comecei a conhecê-los melhor, fiquei ávida por mais informações. Elas chegaram, e me deixaram encantada por esses seres únicos que a Jane passa a conhecer. A leitura se tornou muito gostosa quando eu me acostumei à loucura que é essa história. Tudo fluiu bem.
O trabalho de diagramação, mais uma vez, está lindo e mais que perfeito. Eu adoro a capa, capas desenhadas estão entre as minhas preferidas, com certeza. Cada elemento que está presente nela tem um motivo para ter sido colocado lá, e acho isso fantástico. Só tem um probleminha: alguma pessoa desavisada pode achar que o livro tem algo de infantil, e decididamente não é o caso. Tem algumas (muitas, aliás) cenas de sexo nele e, talvez, apenas por esse motivo, a capa não seja totalmente adequada.
A série é formada por 6 livros, e este faz bem o papel de introduzir a história. Estou bem curiosa para saber as aventuras que viveremos ao lado de Jane, e como ela vai conduzir sua vida dupla a partir do próximo volume.
Resenha publicada no skoob.
Resenha publicada no skoob.
Oi, Ju! Apesar de ser uma série grande, ainda tenho interesse de ler o livro, mas primeiro preciso achar uma promoção. hehe
ResponderExcluirCom relação a capa acho que a pessoa tem de ir além do fato que é um desenho que está na capa, sem considerar o desenho em si. A garota está quase nua, onde que isso é um livro de criança?
Mas concordo com você, muitas pessoas vão olhar e pensar: olha que bonitinho esse livro com desenho na capa, deve ser um infanto-juvenil.
Adorei a resenha e estou bem interessada.
Beijos
Este tipo de leitura não é um dos meus preferidos, mas tenho visto tantas resenhas legais para este livro que confesso que estou bem afim de ler... Minha lista de leituras não para de crescer hahaha Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirDani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
A capa deste livro é bem inadequada para o conteudo sinceramente eu tbm pensei q este livro era infantil, mas depois de tantas resenhas percebi que de infantil ele não tem nada kkkk
ResponderExcluirCapa do livro é muito cute *--* e essa é a 1ª resenha que tem uma critica mais positiva com relação ao livro, muitas dizem que é Jane é muito imatura como uma garota de 16 anos, mas eu quero ler mesmo assim, gostei da trama, bem interessante.
ResponderExcluirA capa não condiz muito com o tipo de livro né, mas como dizem não se deve julgar um livro pela capa , então é agora é ler e descobrir. Adorei sua resenha (:
ResponderExcluirMuito legal esse livro! Se levar pela capa eu nem teria lido, pois parece livro de criança (sacanagem essa capa, pensando nisso...podiam ter colocado uma coisa mais real, porque de criança não tem nada! ).
ResponderExcluirAdorei essa história e quero demais ler também.
Que vontade de ler esse livro! A resenha me deixou doida pra ganha-lo!
ResponderExcluirEsse livro está sendo muito falado na blogosfera e só vejo boas resenhas. E o engraçado é que a capa mostra algo totalmente diferente do que é possível imaginar da história. Quero muito ler.
ResponderExcluirBeijos
http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
Quero muito ler esse livro!!!
ResponderExcluirÀ primeira vista dá pra passar batido por esse livro, tendo em vista sua capa. Contudo, o título do livro me chamou a atenção, e acabei lendo sua sinopse, e, a partir daí, tenho lido várias resenhas. Achei a trama bem instigante, e o gênero literário é um de meus prediletos, mas não porque é do gênero Urban Fantasy, que para mim é grego, mas pela presença de vários seres sobrenaturais; assim, estou louca para ler o livro..... Outro ponto favorável é o fato de o livro ser voltado para o público adulto, pois, não tenho sido feliz lendo livros voltados para adolescentes, pois, na sua grande maioria têm sido muito irritantes.... Prefiro personagens mais maduros. Gostei bastante da resenha, pelas várias informações a mais que obtive da história, que ainda não tinha lido.
ResponderExcluirOii!!
ResponderExcluirFiquei curiosa para conhecer a Jane!
Não sabia que a série conta com 6 livros! :O
O livro faz o meu gênero, quero lê-lo!!
Beeijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Primeiramente: que capa FOFA!!! linda
ResponderExcluirA história é bem legal...E já estou torcendo pela Jane
a coitada sofreu demais!!!
Estou ansiosa pra conhecer esses novos seres sobrenaturais
então definitivamente vou ler o livro!
Muito legal.. Parece ser um livro muito bom..
ResponderExcluirGosto de livros que tem algo sobrenatural...
Gostei bastante da capa. apesar de ser meio inadequada ao conteúdo do livro..
Ótima resenha.. *u*
Fiquei muito curisosa pela série. Minha irmã comprou, mas quero um para mim. A Jane parce ser uma personagem interessante e o que mais me chamou atenção neste livro é que adulto. Gosto de alguns livros de literatura infanto-juvenil, mas sempre que leio sinto que falta aquela "pegada" que o livro adulto tem.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Adorei. E não só adicionei esse no meu skoob, como os demais da saga. A capa parece de livro infantil, mas quando li a resenha vi que não era nada disso. Fiquei muito interessada.
ResponderExcluirFico boba como todos falam bem deste livro, só aumentam a minha vontade de ler-lo o quanto antes. Por todas as resenhas (não foram poucas) deste livro, acabei gostando da história mesmo sem ler de fato o livro. Sem falar a capa, linda de morrer.
ResponderExcluirResenha muito bem escrita, adorei!
Adorei a resenha! Preciso desse livro!
ResponderExcluirBeijos,
Lulu
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
quero lerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
ResponderExcluirMeuuuu kkk
sério, nao vejo a hora!!
a resenha é um delicioso prato de entrada para o banquete que deve ser o livro...estou morta de fome....
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem legal.
ResponderExcluirJa vi várias resenhas positivas sobre ele.
Estou super curiosa para lê-lo.
Beijos, beijos
=D
Fiquei mega interessada em ler e ter essa série. Além da capa linda e a protagonista não ser uma 'garota perfeita', cá entre nós esses livros vão ficar super lindos na prateleira depois de lidos =)
ResponderExcluirA resenha foi coerente e me deixou com vontade de ter logo esse livro para mim. Tem resenhas em outros lugares, que em vez de provocar a vontade de ler o livro, faz a gente desistir. Abraços
Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.
ResponderExcluirOi Ju :)
ResponderExcluirSua resenha ficou bem completa. Deu pra ter uma boa ideia do que esperar do livro.
Achei a história bem interessante, esse lance de mistério me atrai muito :)
Beijos, bom final de semana =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Esse livro parece legal, mas olhando pela capa, parece um livro infantil, e pelo que vi na resenha não é bem assim, tenho bastante vontade de ler ele.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro... Parece interessante, mas também um pouco de mais do mesmo... Então não formei minha opinião ainda! Haha! Seres fantásticos vivendo entre humanos, etc, sabe?
ResponderExcluirOutro fato que me entristeceu foi saber que há 6 volumes da coleção! Estou com uma saudade de histórias que vem em volumes únicos! Hahaha!
Eu amei tanto a sinopse quanto a resenha, além da capa que é realmente lindíssima... quando a Editora Valentina começou a aparecer por aí, com ela vieram os comentários sobre o livro, inicialmente achei mesmo que parecia infantil mas adorei o enredo *-*
ResponderExcluirNo começo eu achava essa capa feia, mas sabe que já estou gostando dela? rsrs.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
eu adorei esse livro , é lindinho a capa e uma otima tematica
ResponderExcluir