Oi gente!! Boa tarde!!
Antes de tudo, hoje é o meu aniversário, rs, então, parabéns pra mim!!! hahaha...
Justamente por ser um dia especial, eu procurei uma coisa especial para postar... Me lembrei de uma pequena entrevista que fiz com a Eleonor Hertzog, autora do Cisne. Ela respondeu imediatamente quando eu enviei mas, sabe-se lá por qual motivo, eu ainda não tinha dividido essas informações preciosas com vocês. Muito obrigada, Eleonor, pela gentileza em ter respondido essa pequena entrevista, e me desculpe pela demora em postá-la. Quem ainda não conhece o Cisne, pode ler minha resenha aqui.
Então, vamos lá?
1 - Olá, Eleonor! O Cisne é um livro com muita informação. Deve ter dado muito trabalho criar um enredo tão bem amarrado e tão complexo. Você pode dizer pra gente quando começou a escrevê-lo?
“Comecei a minha vida inteira” faz algum sentido? Porque foi bem isso que aconteceu! O enredo e os personagens cresceram comigo por anos e anos, até chegar ao Cisne que foi publicado!
2 - De onde veio a inspiração para criar tantos mundos e tantas personagens?
Ahá, boa pergunta: de onde vem a inspiração? Eu não sei de onde vem a inspiração dos outros, e tampouco sei de onde vem a minha! Ela simplesmente VEM! E de repente você acorda com um personagem prontinho na cabeça, já metido no meio dos outros e interagindo com todos eles!
Obs.: sei que existem processos mais técnicos para criar personagens e mundos, mas isso nunca funcionou comigo. Os meus literalmente invadem o enredo, vindos lá do lugar onde esta tal de inspiração mora!
3 -Quando você soube que o livro estava finalmente pronto?
Uma vez eu li uma frase que define muito bem minha posição a respeito do Cisne: “um autor publica o livro para parar de revisar”. Eu soube que o Cisne estava pronto quando entreguei os originais para a Dracaena diagramar... porque, a partir deste momento, eu não podia mudar mais nada! Portanto (e finalmente!), o Cisne estava pronto para navegar!
4 - Você pode nos contar um pouco mais sobre a série Uma Geração. Todas as decisões. ? Quantos livros serão? Podemos saber algo sobre o segundo livro? Há previsão de lançamento?
Sobre a série: o Cisne é só o aquecimento! Não tenho como adiantar o que vem pela frente sem me lançar numa cachoeira de spoilers; portanto, vou ficar quietinha.
Quantos livros serão: boooa pergunta! Não sei. Diversos. Digamos que vocês podem se apegar tranquilamente aos personagens. Vão ter muita convivência com eles!
Segundo livro: se chama Linhagens, já foi para a Biblioteca Nacional para registro, já foi aprovado pela editora Dracaena e, se tudo correr como esperamos, o lançamento é para a metade de 2013. Tamanho: o mesmo do Cisne, com talvez umas trinta páginas a menos... Acredito que, diagramado, Linhagens vai bater nas 800 páginas.
5 - Há alguma mensagem que você queira deixar para os leitores do blog?
Basicamente, não se assustem com o tamanho do Cisne. Juro que cortei tudo o que podia e deixei só o que era essencial para a história! Se o “essencial” precisou de 832 páginas para ser contado, bom... Acontece que tem mesmo MUITA história dentro deste livro!
Espero que tenham gostado!!! A Eleonor é super simpática e talentosa, e espero que vocês possam conhecer (e logo!), o trabalho dela.
Até mais! =)
Parabens Ju!!! (pelo seu aniversário e pela entrevista que esta ótima) Estou doida para o meu livro Cisne chegar e acabei de saber que vai ser autografado #morri, nossa eu não entendi bem ou vai ter msm continuação?? Isso que é criatividade kk e Eleonor quando lançar o prox. livro tbm o quero autografado u.u kkkkk
ResponderExcluirbeijos
Feliz aniversário para ti, que Jesus abençoe sua vida, e sucesso sempre. Suas postagens são muito ricas e interessantes. Com certeza você busca nos apresentar trabalhos carinhosamente pesquisados para nos enriquecer sempre. Beijinhos e PARABÉNS.
ResponderExcluirJu, feliz aniversário, tudo de bom, muita felicidade, saúde e sucesso! Me sinto muito honrada de ter sido escolhida como teu "presente de aniversário", rsrs!
ResponderExcluirBeijos, mais uma vez parabéns!
Eleonor
Parabéns Ju, muitas felicidades e sucesso.
ResponderExcluirA entrevista com a Eleonor foi muito boa, adoro a autora.
Ai Ju, porque eu não vim aqui ontem?? :(
ResponderExcluirPuxa... Vale parabens atrasado? Tomara que sim, pois eu desejo a vc tudo de bom! Que Deus esteja sempre guiando seus passos e que sua vida seja de muita saúde e sucesso :)
Quanto à entrevista, é super legal sabermos um pouco a respeito de autores, principalmente dos brasileiros. Gostei!
Beijos, ótimo final de semana!
@morenalilica
Doce Insensatez
Feliz aniversariooo, tudo de bom pra você hoje e sempre!! Não conhecia a autora e nem o livro, adorei a entrevista e vou procurar saber mais a respeito do livro.
ResponderExcluirBeijos!
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Parabéns pelo níver e adorei D+ a entrevista. Estou curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirBeijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Oi Juju!!!
ResponderExcluirComo foi de aniversário? Comeu muitas delícias mineiras? Parabéns minha querida, muita sorte e prosperidade nesta nova idade ;)
Adorei a entrevista, principalmente porque ganhei o livro na promoção aqui do blog hehe!!!
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
1º. Feliz Aniversário, JU. atrasadíssimo rs, tem desejo muito sucesso e felicidade! Voltando ao assunto, a Eleonor é uma fofa mesmo *--* O Cisne tem 832 páginas UAU, adoro livros que me prendem por mais tempo isso faz com que eu lembre mais dos personagens e da história. Fantasia "me gusta", muito afim de ler e com certeza não irei parar no 1º livro.
ResponderExcluirParabéns Ju, mesmo que atrasado XD Tudo de bom ara vc
ResponderExcluiradorei a entrevista, a Eleonor parece ser bem simpática e acho legal
escrever um livro que de certa forma estava já sendo desenvolvido
só que não no papel ^^
Ainda não li o livro, mas vou ler. Boa Sorte para a autora.
Foi só eu que li essa entrevista, fazendo voz de entusiasmada e tal? (desse ser coisa de estudante de jornalismo) rs
ResponderExcluirMas sério que é tudo isso de páginas?
Vou ter que esperar as férias chegarem para dar conta de tantas páginas assim rs
Tem como eu ganhar o livro Cisne?
Por enquanto tá na lista dos 'livros que quero ganhar'!
Adorei a entrevista, e eu estou com muita vontade de ler Cisne, a capa é linda. Pelas resenhas que já li, o livro é mesmo criativo.
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
acho tão legal essa iniciativa de realizar entrevistas, muito produtivo, é bom conhece um pouco mais sobre esses autores que sempre dão show
ResponderExcluirMais de 800 páginas @@
ResponderExcluirHAHAHHAHAHAH Não fazia idéia...
Que legal ela deixar a história tomar forma aos poucos... Fiquei curiosa :)
Acho que a entrevista me deixou mais interessada, a autora parece tão bacana xD