segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha - Nova Fronteira] Um Corpo na Biblioteca

Postado por Ju às 17:00
Título: Um Corpo na Biblioteca
Autora: Agatha Christie
Tradução: Edilson Alkimin Cunha
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 184


O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry. Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?

Nunca vou me cansar de dizer que amo as histórias da Agatha Christie. Ela tem oitenta livros publicados e um dia quero poder dizer que li todos. Mas, infelizmente, pela primeira vez me decepcionei com um livro escrito por ela. 

Para quem não conhece a autora (sério, está na hora de corrigir isso), os livros dela têm foco em dois detetives: Hercule Poirot, que eu amo de um jeito absurdo, ou Miss Marple. Normalmente só um dos dois aparece em cada história. Não é que eu tenha algo contra a Miss Marple, só não a acho tão fascinante. É uma senhora que tem uma facilidade imensa para desvendar crimes, fazendo sempre paralelos com tudo o que já viu em sua vida. O método dela é no mínimo peculiar, e acaba sempre desvendando tudo bem antes dos detetives encarregados do caso... rs...

Neste livro, um corpo é encontrado na biblioteca dos Bantry, um casal respeitável. A Sra, Bantry é amiga de Miss Marple, e pede sua ajuda para solucionar o crime - primeiro, porque acha que pode ser uma boa diversão, mas segundo - e principalmente - para que ela e o marido não sejam excluídos da sociedade por todos começarem a suspeitar deles.

Mais uma vez, a narrativa foi super fluida. Fiquei bem curiosa para descobrir quem tinha cometido o crime - na verdade, os crimes, um segundo acontece no decorrer do enredo. Só que, dessa vez, não fiquei completamente convencida com as explicações quando as recebi. Agora que sei o desfecho, quero reler o livro em breve para ver se percebo como ele foi construído, porque realmente não consegui acreditar em tudo o que foi dito.

Esta edição está linda, faz parte de uma coleção em que cada três livros vêm em um box, todos têm capa dura e as folhas amareladas. Adoro o estilo das capas, e achei esta bem criativa. Pretendo ler outros livros da autora esse ano, pois já tenho nove dessa nova coleção e pretendo adquirir mais. Mas vou dar preferência para os casos de Poirot, que acho que nunca deixarão de ser os meus preferidos.

17 comentários:

  1. Os livros desta autora possuem uma jogo de raciocínio incrível....a leitura exige muita concentração!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa que ruim. Quando a gente gosta de um autor, ler um livro que não foi tão bom é meio decepcionante.
    Eu tenho alguns livros da Agatha em casa, mas eu não gosto tanto assim das história dela.
    Miss Marple, nunca li nada da personagem.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei a resenha, sou super fã dos livros da agatha. Mas, sempre procuro comprar edições mais clássicas, usadas vamos se dizer, mas acho encantadoras essas e adoraria ganhar de presente haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li um dos livros da autora e morro de vontade, mas me falta a verba kkkk eu falo que vou comprar mas nunca tenho o dinheiro, então é fail.

    Achei interessante o enredo, e do fato da senhora desvendar tudo interligando com algo do passado dela. Gente, essa senhora deve ter passado de tudi um pouco, hein?

    Releia o livro sim. Eu já li uns romances policiais que terminaram com uma solução que não me convenceu muito não, daí fui reler e entendi. Ou talvez o assassino ai n seja o assassino verdadeiro, tem continuação?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que leio sobre esse livro! Gostei da premissa. Adoro o Hercule também, apesar de achar que as vezes ele exclui demais o leitor da investigação, mas fazer o quê? hehe Meu livro favorito dela, até agora, é o Os Elefantes não Esquecem. Já leu? O desfecho é simplesmente maravilhoso. MUITO surpreendente.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também não canso de dizer que amo as histórias da Agatha. Li esse livro há muitos anos, numa visita à biblioteca da escola, achei o título tão engraçado atrelado ao contexto que deitei no tapete e comecei a ler. Eu amei. Este ano também pretendo ler mais livros da autora.

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu amo os livros da Agatha e essas edições da Nova Fronteira estão impecáveis mesmo, eu tenho um dos box e eles são os meus queridinhos. Ainda não li nenhum livro da Miss Marple, apenas do Poirot, dele eu não tenho o que reclamar, mas vou procurar algum dela para ver o que eu penso sobre ela.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente preciso corrigir isto urgente, pois adoro romance policial e como fiquei sem ler essa autora até agora? A trama é interessante, eu quero muito comprar os livros com as capas novas.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju!
    Também prefiro os livros com o detetive Poirot, aliás, tem uma autora que infelizmente não me lembro o nome, que recriou umas história da Agatha Christie com a participação do Poirot, disseram que ficou show! Bem, uma pena você não ter curtido o livro. É horrível essa decepção vinda de um autora que você gosta tanto....
    A capa me deixou bem curiosa pra ler, espero não ter a mesma impressão que você. Boa sorte com a releitura!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E essa capa? Meu senhor, que linda! Tenho muita vontade de ler os livros delas, tipo, muita! Vou resolver isso este ano, lerei sim, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ah que pena que o livro não te agradou assim. Final do ano passado eu li meu primeiro livro da Rainha do crime e eu gostei, foi com o Hercule Poirot e fiquei de boca aberta como ele desvendou as coisas rs' Amei essa edição e a capa está linda mesmo. Também pretendo ler mais livro da Agatha esse ano e quero muito essa coleção rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Assim como vc amo a Agatha!
    Acho ela a rainha dos policiais!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas poxa... que pena que ele não te agradou :/

    É muito chato quando isso acontece, ainda mais quando é uma obra de um autor que amamos.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Também sonho em ler todos os livros da autora porque são boas histórias e porque gosto do gênero. Já chegue a começar a ler esse livro, mas meu livro estava com problemas e não consegui finalizar. Talvez uma releitura te ajude a entender melhor o desfecho.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Ju que pena que a leitura não foi como esperava, amo os livro da Agatha, sempre uma Diva na arte de escrever e envolver p leitor como somente ela. Faz tempo que li os livros dela alguns, esse não me lembro mas fica a dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ju. Eu sempre dou preferência pros casos do Poirot, prefiro os dele, rs.
    Gostei do enredo do livro e não o conhecia, mas assim que eu tiver a oportunidade o irei ler.
    Depois da sua releitura conte para gente se foi melhor ou pior que a primeira, fiquei ansiosa para saber o que acontece.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Esse livro da Agatha não li ainda, às vezes lendo um livro tenho que voltar algumas partes,porque tenho medo de deixar passar alguma coisa e no final não entender ou as coisas ficarem sem sentido,pretendo ler esse livro esse ano,gostei da sua resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana,
    Sou absurdamente fã da tia Agatha e meu sonho também é ler todos os livros dela.
    Eu particularmente gosto da Miss Marple, mas entendo que a grande estrela dela é Poirot.
    Os livro da Agatha sempre mexem com a minha cabeça tentando descobrir os mistérios que ela cria, e quase nunca consigo...
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    bjs,
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo