sábado, 2 de janeiro de 2016

Desafios Literários para 2016

Postado por Ju às 22:30
É, eu sei, ontem eu disse que não ia participar de nenhum desafio... mas como tenho problemas de cabeça seríssimos mudei de ideia, e resolvi participar de alguns. Serão três no total, mas como um ainda estou fechando com algumas amigas, hoje vou apresentar dois para vocês.

O primeiro é o desafio Alfabeto Literário, do blog Mundo de Tinta. A verdade é que ele foi escolhido por ser o mais abrangente, já que é algo bem simples: ler um livro em que o nome do autor comece com uma inicial específica em cada mês (sempre tem duas ou até três opções). Como meu número de livros não lidos na estante beira ao infinito, acredito que não terei problemas em encontrar livros que eu realmente queria ler que atendam aos critérios.


Não vou explicar todas as regras aqui, visitem a postagem de apresentação do desafio no blog que o criou para saberem como funciona direitinho... só digo que é um desafio premiado - serão sorteados dois livros por mês, e os participantes podem ganhar resenhando os livros ou comentando nas resenhas dos outros participantes. As letras de cada mês são as seguintes:

- Janeiro: A ou K;
- Fevereiro: E, P ou X;
- Março: B ou G;
- Abril: L ou T;
- Maio: M ou Z;
- Junho: W ou I;
- Julho: J, C ou O;
- Agosto: F ou N;
- Setembro: H ou Q;
- Outubro: S ou U;
- Novembro: R ou Y; 
- Dezembro: D ou V.

O segundo desafio foi criado pela Alice, do Seguindo o Coelho Branco, e se chama #EuLi2016. Também não vou explicar todas as regras, mas confiram os temas.


Neste desafio, existe a opção de participar resenhando os livros ou apenas tirando uma foto de cada livro após a leitura e marcando a Alice no instagram. E vai ter sorteio no fim do ano! 

Bom, é isso, desejem-me sorte com a minha loucura. Pelo menos são no total 22 leituras (até virem mais 12 do outro desafio),  então não é algo impossível. 

Até mais!

16 comentários:

  1. Gostei dos desafios Ju. Não me proponho a fazer nenhum, pois sei que não consigo levar adiante devido a correria do dia-a-dia. Boas leituras! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Ju ^^
    Eu já estou participando do desafio da Alice. Espero conseguir cumpri-lo com êxito.
    Que você tenha leituras espetaculares esse ano. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! É a primeira vez que entro aqui e adorei o blog, parabéns! Também estou participando do desafio da Alice, espero conseguir finalizá-lo. Boa sorte pra você e um ótimo ano de leituras ;)

    http://crushforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Ah, eu sou assim também. Vivo falando que não vou participar de desafios e/ou maratonas, mas não posso ver um que já tô lá, loka me inscrevendo. Mas enfim, espero que você obtenha sucesso nos que escolhe participar, gostei particularmente desse segundo, que a Alice criou.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem? Feliz Ano Novo para você ;)
    Eu também estava não querendo participar de nenhum, mas acho que vou participar do da Alice...rsrsrs. Pois já tinha visto no facebook dela e havia ficado interessada. Ainda estou pensando, porque esse ano tenho TCC. Boa sorte com as leituras.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Não que seja difícil 22 livros, mas quando se trata de desafios tudo fica mais intenso né haha
    Mas acho que 2016 vai ser sucesso para você
    Beijos e boa sorte

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do desafio só não vou participar, pois nunca consigo seguir rs

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Boa sorte no desafio, não sei se participarei de algum mas espero que odos consigam cumprir as metas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curti esse desafio, só não vou fazer pq este ano, pela primeira vez, já estou participando de um :D

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei dos desafios, principalmente do segundo.
    Ano passado eu participei de um e consegui cumprir, mas esse ano não vou me propor a nada, quero ficar bem livre nas minhas leituras...
    Boa sorte para você!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Adorei a proposta do Alfabeto Literário :3 Boa sorte com os desafios! Com certeza será uma experiência ótima. Eu sempre tive vontade de participar desses desafios, mas não consigo ler obras em uma certa ordem, então acredito que não me daria muito bem, heh.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, voi torcer por você nestes desafios, tenho certea que vai tirar de letra!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ju.
    Ao contrário de você, não me dou muito bem em desafios kk. Espero que consiga cumprir todos, boa sorte.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ju, esses desafios estão bem bacanas e o dos alfabeto vai te desafiar a procurar alguns títulos *-* Esse ano eu resolvi não participar de desafio longos porque sempre acabo desistindo no final =/


    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá! Desafios legais e interessantes haha pena que eu não dou pra desafios! Espero que consiga cumprir!
    Beijos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. opa \o/
    boa sorte nos desafio, até agora só estou participando do que eu criei, mas acho que vou entrar em alguma maratona ou algo mais simples. tbm fiz uma meta de 16 livros que eu quero ler em 2016. vamos ver se vou conseguir.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo