segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Resenha - Galera Record] O que restou de mim

Postado por Ju às 20:00
Título: O que restou de mim
Autora: Kat Zhang
Tradução: Joana Faro
Livro #1 da trilogia As Crônicas Híbridas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 320

Addie e Eva são híbridas – duas almas no mesmo corpo. Em sua realidade, todos nascem assim – mas, ainda na infância, uma das almas torna-se dominante. Mas isso nunca acontecia com as duas. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. E quando o segredo delas é ameaçado, Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam.

Na maior parte do mundo, o hibridismo tornou-se a regra. O que quer dizer que todo ser humano nasce com duas almas, e até o fim da vida essas almas dividem o mesmo corpo. Mas não nas Américas, onde os híbridos foram perseguidos e eliminados, e ainda é feita uma campanha constante para que os cidadãos denunciem pessoas suspeitas para que possam ser "tratadas", já que os híbridos são considerados instáveis e perigosos. Até agora, Addie conseguiu se manter a salvo.

Secretamente, divide seu corpo com Eva, mesmo que a irmã só possa conversar com ela, já que perdeu todo o domínio que tinha sobre o corpo das duas. O esperado era que, aos 4 ou 5 anos, elas tivessem se definido, como todas as outras crianças, e uma das almas tivesse desaparecido para sempre. Mas não foi o que aconteceu. Só aos 12 anos os médicos atestaram que Addie era a única ocupante de seu corpo, mas apenas porque ela conseguiu convencê-los disso. Addie e Eva sabiam que nada de bom aguardava os híbridos, então fizeram o que foi preciso para sobreviver e poder continuar ao lado de sua família. 

Só não esperavam que suas vidas pudessem ser viradas de cabeça para baixo ao começarem a descobrir que as coisas não tinham que ser exatamente como elas pensavam... muitos fatos foram escondidos de toda a população, e as garotas vão descobri-los da pior maneira possível.

Decidi ler esse livro mesmo tendo visto várias opiniões negativas sobre ele. Mas tinha achado muito interessante a premissa, e fiquei realmente feliz por resolver tirar minhas próprias conclusões, porque acabei gostando demais do enredo! Achei a ideia bem original, um mundo em que todo mundo precisa dividir um corpo com outra pessoa é pelo menos inusitado. Claro que traz complicações. Desde o básico, como quando uma pessoa está com fome e a outra não quer comer; até a questão de uma das duas se apaixonar e a outra não suportar estar por perto quando ela vê a pessoa que ama. Não consigo nem pensar em como lidar com uma coisa dessas.

Achei o enredo muito bem desenvolvido, as informações chegaram nos momentos ideais. Foi tudo bem visual para mim, conseguia ver detalhes difíceis de serem notados perfeitamente na minha cabeça. Mas não posso explicar muito esse ponto pelo risco de soltar spoilers. Só tive problemas com o final, achei que foi tudo muito fácil, o que me fez ter um pouco de dificuldade de acreditar nos acontecimentos. Mas a verdade é que já estava tão envolvida, tão mergulhada no enredo, que só percebi isso quando terminei de ler.

Gostei demais de Addie e Eva, as duas se amam acima de qualquer coisa, e vivem um conflito constante a respeito de como seria possível uma não atrapalhar a felicidade da outra. São um ótimo time, raciocinam rápido e se tornam cada vez mais ousadas e corajosas. Também gostei de vários personagens secundários. Ainda não sei o que acho dos pais das garotas, apesar de entender que eles precisam lidar com uma situação mega complexa, mas todos os outros personagens foram bem fáceis de classificar entre bons ou maus. Ou seja, alguns eu quis abraçar, outros quis esganar... rs... 

Quase morri do coração em alguns momentos bem tensos. O pior foi que li o livro todo em lugares públicos e tive que reprimir alguns gritinhos de susto... hahaha... O fim do livro foi relativamente tranquilo, mas não deu para saber o que aconteceu com várias pessoas, então claro que o segundo volume, que já tenho comigo, será lido imediatamente. Logo trarei minha opinião sobre ele para vocês.

31 comentários:

  1. Olá :)
    A premissa do livro é bem interessante, infelizmente faz parte de uma série e ultimamente estou tentando evitá-las, mas o enredo é bem diferente.
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu sinceramente já vi muita gente falar desse livro e nunca tive tanto interesse em fazer a leitura, mas percebi que a estória tem um enredo bastante interessante. Agora eu estou me colocando na sua pele quando não conhecia o livro viu? Nossa, pensa bem eu ter meu corpo e ter outra pessoa junto comigo negando as coisas O.o É realmente estranho. Acho que é de deixar qualquer um pirado mesmo. Mas eu achei interessante a estória e acho que pegaria o livro para ler sim para poder tirar as minhas conclusões assim como você. Me parece ser um livro bem diferente. No começo desconfiei ser uma distopia não é não? Porque me deu essa impressão, mas de qualquer forma, espero que seus outros leitores tenham interesse em fazer a leitura também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    As personagens me lembraram as gêmeas de American Horror Story: Freak Show...e nossa, pela capa eu pensava uma coisa completamente diferente sobre esse livro.
    E pela resenha foi algo bem melhor que imaginei, e não sei se ia querer dividir a alma com alguém. Essas distopias, as vezes me dão medo.

    Ótima resenha.

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi vários comentários sobre esse livro e não sei o que pensar k Acho a premissa muito boa e me dá vontade de ler, me lembra em alguns aspectos A hospedeira pelo fato de duas no corpo de uma, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente. Então não sei o que pensar k Acho que irei procurar tirar minhas conclusões e tenho certeza que também irei querer abraçar alguns e esganar outros k sempre acontece... ótima resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Hey Juju!!!
    Feliz Ano Novo amiga, cheios de surpresas boas e alegrias pra você :)

    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa com o enredo. Essa situação de duas almas dividirem o corpo me lembrou do livro "A Hospedeira", que muita gente não gostou e eu amei. Quem sabe com esse livro não aconteça da mesma forma para mim?

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    Nunca ouvi falar, mas sua resenha me convenceu a pesquisar mais sobre ele e bem... Compra-lo! SIM! Você está me levando a falência. Prabéns! Linddo blog!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Ju, adoro quando você procura obras mesmo com criticas negativas, as vezes eu não sou muito persistente assim.
    Não conhecia esse livro ainda, já vi resenhas para ele mnas não conhecia.
    O enredo é bem complexo e curioso e eu gostei bastante do que você falou.
    Gostei de ver como você se entregou e se sentiu ao ler o livro. Gosto quando consigo visualizar as cenas *-*
    Espero que goste do segundo livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Desde que a Galera Record lançou esse livro, ele está na minha lista de desejos.
    Para começar, a capa é linda, segundo é distopia, o que amo de paixão.
    Agora conhecendo o enredo com sua resenha com certeza vou comprá-lo. Não tinha lido nenhuma resenha anterior dele, que bom que caí justo em uma resenha que fala bem do livro.
    Que bom que você decidiu tirar suas próprias conclusões. Ás vezes, o que funciona para nós, não funciona para os outros. O bom é seguir o que temos vontade, como você fez.
    Um beijo
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e gostei muito da premissa do livro, duas pessoas dividindo o mesmo corpo, mas essa parte foi a que mais me chamou a atenção 'Eva e Addie descobrirão da pior forma que há muito mais sobre os híbridos do que os noticiários de TV e os livros de história contam.' fiquei super curiosa com essas informações, adoro esses mistérios.
    Também partilho com você esse estranhamento sobre duas mentes com preferencias diferentes vivendo em um mesmo corpo, dever ser muito esquisito.
    Mas por ser uma série terei que adiar a leitura por um tempo, pelo menos até terminar umas que já comecei.
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito interessada pela história e saber mais o que acontece nela; pois é diferente do que tenho lido ultimamente. Sua resenha me deixou bem curiosa e já coloquei na lista dos que quero ler, valeu a dica.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii..Já faz um tempinho que conheço esse livro mas ficava relutante pq achei meio parecido com o livro A Hospedeira e como não gostei muito peguei tipo uma rixa com ele..hahahaha...mas assim como vc também vi alguns comentários negativos e tb gosto de tirar minhas próprias conclusões..confesso que ainda estou bem relutante pra ler...mas já coloquei na minha lista de leitura..só não sei qnd irei ler :)
    Acho essa capa lindissima..dá vontade de ficar olhando e olhando e olhando...hahahaha

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Reprimir alguns gritos de susto foi ótimo. A maior parte do tempo que leio é em público, já passei dessa fase de reprimir o que sinto há muito tempo. Quando morava em São Paulo o pessoal já até me conhecia, em Piracicaba também. Devo ser conhecida como a louca dos livros (rs). Não conhecia o livro, mas achei o plot bem interessante, só não curti a ideia de ser uma trilogia. Tô num momento onde só quero ler livros standalone.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Que bom que a leitura foi proveitosa! A história parece ser bem interessante, me lembrou o livro A Hospedeira que eu amei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    A premissa da história realmente é bem interessante e fico feliz que você tenha lido mesmo ouvindo algumas opiniões negativas.
    Espero que o 2° livro seja bem legal também e já aguardo resenha dele por aqui!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, acho que essa é a segunda resenha que eu leio do livro e tenho ficado bem entusiasmada com a premissa dele, o que é ótimo, pois eu achei essa capa tão bonita que só por ela eu já o leria.
    Acredito que eu irei adorar, espero ter oportunidade de o ler em breve. beijos

    ResponderExcluir
  16. Li ontem a resenha do segundo livro, e amei a premissa. Lendo agora a resenha do primeiro só confirmei minhas suspeitas de que vou adorar a leitura. Achei demais esse negócio de duas almas no mesmo corpo. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Ju o tema do livro é muito interessante e ao mesmo tempo polêmico como conviver com duas almas, dois desejos diferentes estou aqui a pensar como conviver pacificamente. Me deixou bastante curiosa a premissa do livro e assim como você vou me arriscar a ler, gosto de temas diferentes que nos fazem questionar muitas coisas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Gostei de saber que você leu o livro, mesmo diante de tantas críticas negativas.
    Particularmente, não me atrai. Apesar dessa dualidade e dos personagens bem construídos, não me convenceu sabe.
    Mas fico feliz que acabou surpreendendo você.
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa um tanto quanto diferente. Eu nunca tinha visto um corpo que tivesse duas almas rsrs, e estou curiosa para saber o que o governo faz com os hibridos, tenho certeza que coisa boa não é.

    ResponderExcluir
  20. De fato a premissa do livro é bem interessante e muito original, nunca li algo do tipo ,na verdade não conhecia o livro e fiquei bem interessada em conhece-lo sua resenha esta muito bem escrita e desenvolvida, adorei a dica colocarei em minhas metas
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Essa premissa é muito interessante, e bem maluca! Gostei muito de ver sua resenha, pois também vi várias negativas sobre a obra e ainda assim tenho interesse em ler, gostei exatamente da dualidade, que felizmente você tanto elogiou na resenha.

    ResponderExcluir
  22. Pela capa eu achava um romance bem aleatório, mas realmente a premissa é muito boa, principalmente se as protagonistas formam um belo time no corpo, e fica a curiosidade se as Américas são realmente na américa ou em lugar aleatório.
    Já que eu sempre me dou mal em leituras que o pessoal já não curtiu,vou ficar de olho se a continuação será bem recebida.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju! Sua resenha ficou ótima e me deixou com vontade de ler a obra. Deve ser mesmo bem complicado duas pessoas em um mesmo corpo é isso? Se conviver com outra pessoa pode ser dificil imagina dividir, rs.
    Preciso ler e descobri mais sobre essa trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Havia ouvido falar do livro bem por auto. fiquei extremamente interessada no enredo. O livro tem tudo para me conquistar, por isso já o coloquei como prioridade da TBR de férias.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Amei o livro pela capa e pelo título, mesmo antes de ler sua resenha. Eu fiquei com o coração acelerado "O que restou de mim" nos remete a vários pensamentos e deduções. Adorei a resenha.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Primeiro de tudo queria falar da capa... Que capa maravilhosa! Fiquei encantada por ela e achei bem diferente, assim como a história. Assim como você havia dito, achei bem original isso de duas pessoas dividirem o mesmo corpo. Fiquei bem curiosa para saber como isso funciona e como deve ser complicado lidar com as divergências. Quero saber quais os mistérios que vc disse que as meninas descobrem da pior maneira e caramba, parece ser muito bom, mesmo vc achando o final fácil.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adorei a parte "as Américas", finalmente não é só os EUA que é América haha. Eu adoro essa capa, fez eu me interessar pelo livro até eu descobrir o que falava o enredo e ver que era meio A Hospedeira. Se eu não conhecesse essa outra história acho que leria por curiosidade, mas já vi que não gosto do tema, além de bem agoniante, como você disse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou a maior fã de distopias, mas fiquei super curiosa com a premissa dessa então ela entrou na minha lista de leituras. Não foi um livro que eu amei muito, mas lembro que gostei bastante e que, claro, fiquei esperando pelo lançamento do segundo - que finalmente vou poder logo ler...
    Assim como você, teve personagens que eu gostaria de abraçar e outros de esganar e adoro quando isso acontece...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Estou numa fase de distopia, mas para minha decepção não conhecia essa série. Ela parece ser completamente original. Obrigada por não soltar spoilers!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  30. Oi Ju, tudo bem???
    Estou bem interessada na leitura deste livro... e assim como você o enredo me chamou atenção e eu estou cada vez mais curiosa cada vez que leio uma resenha... nossa... que bom que você curtiu a leitura do livro... fiquei imaginando as cenas tensas... e fico imaginando como as duas sobrevivem com duas almas em um corpo... nossa muito louco... achei isso bem original... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Esse livro tem me chamado bastante atenção, pois é bem diferente isso de duas altas em um corpo e que são uma ameaça.
    Também achei um máximo o livro ter todo um clima de tensão que deixa o leitor 'de cabelo em pé' esperando o que vai acontecer com 'os' protagonistas.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou morrendo de vontade de conhecer logo o livro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo