sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Relembrando 2015

Postado por Ju às 19:00
E chegou 2016! Espero que tenham começado o ano com o pé direito, e que ele seja excelente para todos nós. =)

Reservei a data de hoje para relembrar minhas leituras, incluindo maratonas e desafios de que me dispus a participar. Foram bem poucos, quem souber de maratonas agradeço se puder me avisar, elas normalmente me ajudam bastante mas na maior parte das vezes só as descubro depois que já começaram... rs...

Enfim, vamos lá, começando pelo total de leituras do ano. Faço meu controle pelo skoob, e ele não conta releituras, então não sei o número real de livros lidos já que releio bastante... mas fora as releituras, o resultado de 2015 foi...


Não lembro quantos livros li em 2014, mas acho que foi quase a mesma coisa... em 2013 foram 140. Acho que atingi um ótimo número, e não foi planejado, então estou mais que satisfeita. O skoob mostra a classificação em que ficamos entre os nossos amigos, e a classificação geral que atingimos entre todos que se propuseram a ajudar com a meta de leitura do site, fiquei até meio chocada com essa classificação geral... rs...


Passando para maratonas e desafios. Me propus a participar apenas de um desafio literário que durou o ano todo, o "A fila precisa andar...". Nele, eu tinha dois objetivos: ler dez livros por mês, ou pelo menos 100 livros no ano (cumprido com louvor, conforme acima... rs...) e ler 36 livros que não fossem de parceria que atendessem a critérios específicos. 

Este segundo objetivo não cumpri, mas quase consegui alcançar: tiquei 33 dos 36 itens (faltaram livro interativo, Nora Roberts e Meg Cabot). Gostei de participar, mas resolvi que esse ano farei diferente. Vou colocar o objetivo de ler dois livros que não sejam de parceria por mês, que poderei escolher livremente. Tenho muitos livros não lidos e alguns quero ler mais que outros, então decidi que ficarei livre para escolher, com isso vou me sentir muito mais feliz. 

Como eu já disse, costumo perder o prazo de inscrição das maratonas, então participei somente de duas, ou mais ou menos isso... rs... A Maratona Literária #EuTôdeFérias aconteceu em dezembro de 2014 (1ª etapa) e em janeiro de 2015 (2ª etapa), então acho que a segunda etapa conta para esse ano, né? A meta de janeiro era ler 10 livros, e acabei lendo 12 (13, na verdade, mas um era releitura e não valeu). Contei mais detalhes do resultado nesta postagem.

Aí consegui passar o ano inteiro perdendo prazos, e em dezembro de 2015 me inscrevi numa maratona que sabia que não conseguiria cumprir só para me sentir melhor... hahaha... Foi a Maratona Literária #ChristmasWithCreepy, organizada por um canal português. 

Ela aconteceu de 20 a 26 de dezembro (época péssima para mim, viajo sempre de São Paulo para Belo Horizonte, depois para Ubá - interior de Minas, onde mora a minha avó -, e de Ubá de volta para Belo Horizonte e depois para São Paulo), e era composta por 5 desafios. Até escolhi livros para todos os desafios, pensando em cumprir três, e acabei cumprindo só dois e meio... mas ok, já esperava o fracasso... rs... Os livros lidos para essa maratona foram Cidades de Papel, Ame o que é seu e Deixe a neve cair (sendo que esse último só terminei depois).

Enfim, foi isso. Como foi o ano literário de vocês? Têm metas para 2016? Me recomendam algum livro imperdível?

11 comentários:

  1. Oii Ju!! Tudo bem?

    Nossa, 169 anos!! :O Quero ser assim.. rs, mas fiquei feliz com os meus 86 livros. Adorei essa listinha de estatística do skoob.

    Bom, como você já viu no meu blog, eu decidi participar de três desafios... e vamos ver no que dá... e ao longo do ano sempre aparecem as maratonas... e quando eu souber, eu te aviso... rs.

    Bom, desejo a você um Feliz 2016!! Que seja um ano maravilhoso e cheio de conquistas!!

    Beijinhos,

    Rafa || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Sua cota tá ótima haha
    Preciso de mais livros :'( quero aumentar meu rendimento *----*
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não conseguindo seguir a risca os desafios, você leu bastante e é isso que conta <3 hahaha
    Eu não costumo participar dessas maratonas, mas tentarei esse ano! Leio tanto e não mantenho controle, então nunca sei como foi meu ano, a não ser por uma estimativa bem superficial baseada em: li pouco ou li muito? hahah
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Quanto tempo! Muitas palmas para você! Menina que cota maravilhosa de leituras!!! Parabéns! Eu me propus a ler mais livros fora das parcerias também esse ano. Vamos ver se consigo hehe

    Feliz 2016 para você Ju! Tudo de bom e do melhor pra ti! :*

    Beijinhos,
    Lylu - Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    UAU! Quantas leituras!
    Eu nunca participei dessas maratonas, mas acho que são um ótimo incentivo para acelerar as leituras, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ju!

    Você foi muito bem, menina! Eu não consegui ler nem 40 livros em 2015. :( Foi um ano muito complicado para isso. Mas pelo menos quase cumpri minha meta de leitura.kkkkkk... Que era ler livros dos meus autores preferidos. Faltaram apenas 2 autores.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!! Pelo visto você devora os livros tanto quanto eu né? Hahahaha, minha média de leitura deve ter chegado bem perto da sua!! E que em 2016 venham muitos e muitos livros a mais!
    Super beijo!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    você leu muitos livros em, espero que esse ano também leoa, eu nem participei de desafio mais li 105 livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju....
    Ju minha filha... que é isso.... tudo isso de leitura em 2015... quando eu crescer quero ser igual a você... nossa fiquei babando e esse ranking... super feliz por você parabéns... isso é mais que motivo de orgulho!!!!! Meus olhos brilharam... espero que o ano de 2016 seja tão maravilhoso com as leituras como o ano passado pra ti viu... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Caramba, quantos livros haha Eu li cerca de 26 (tinha contado errado da primeira vez, mas eram de 2014 -.-, organizo pelo meu caderno) Aliás, fui dar uma olhada no skoob pra ver se não tinha esquecido nenhum e ele não contabilizou vários que eu tinha lido. Enfim, ótimas leituras nesse ano de 2016 pra ti!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, feliz 2016!
    Ano passado eu estava em 3 desafios, e em um deles, o da sopa de letras, acabou faltando 3 letras (senão me engano) para completar o desafio, então acho que fui muito bem nesta área. Li bastante e o que é melhor, bons livros, e conheci muitos autores que não conhecia. Aumentei o número de livros lidos de autores nacionais, o que também me deixou bem feliz comigo mesma.
    Para este ano não entrei em nenhum desafio literário, mas já estou montando minha lista de leituras para este ano, pois estou com muitos livros parados na estante :)
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo