quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Resenha - Galera Record] Sorria, você está sendo iluminado!

Postado por Ju às 22:00
Título: Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Número de páginas: 96

Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line”. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Convida o leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e, quem sabe, novas atitudes? Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte. 

Hoje é o Dia do Leitor (parabéns para nós!), então achei que resenhar um livro de boas vibrações seria o ideal. E foi assim que Sorria, você está sendo iluminado! se tornou o primeiro da fila. :) O autor é o Felipe Guga, um iLUZtrador que tem mais de 181 mil seguidores no instagram. Confesso que não o conhecia até o lançamento desse livro, mas adorei conhecer!

Como a sinopse informa, encontramos frases retiradas de várias fontes - desde a Bíblia até a cabeça do autor. Todas as frases que não são dele receberam créditos no final. Me encantei pelos pensamentos que encontrei durante a leitura e, principalmente, pelas ilustrações que os complementam. 

O livro realmente provoca emoções e nos faz refletir sobre a vida e também sobre a fé. Não é ligado a nenhuma religião específica, mas tem bastante religiosidade nele, embora não se resuma a isso. Vejam abaixo um pouco do que vocês vão encontrar (não dá pra ver porque a fotógrafa é péssima, rs, mas todas as páginas do livro são amareladas).


Gostaria que vocês conhecessem um pouco do autor através de suas próprias palavras. ;)

Meu trabalho como ilustrador se resume em trazer à luz, o entendimento e o amor que eu recebi e adquiri ao longo da minha breve existência até aqui e de chamar a atenção e foco das pessoas pro lado cheio do copo da vida. A opção de utilizar um traço simples e cores luminosas é só pra reforçar a ideia de que as coisas que mais brilham na vida não são coisas e são mais simples do que imaginamos ser.

Ele conseguiu atingir seus objetivos com louvor. Em várias páginas fiquei com um sorriso no rosto, em outras descobri que poderia ter atitudes mais saudáveis. E o principal, a leitura me fez querer levantar do sofá e estar perto de pessoas queridas para mim. É um livro para ser colocado na cabeceira e ser relido com frequência. Os traços são simples, mas muito ricos, e as cores luminosas dão um toque todo especial às ilustrações. Indico para qualquer leitor.

23 comentários:

  1. Apesar do livro ser curto, e não muito extenso dá pra perceber que á qualidade, e uma história bem legal!

    ResponderExcluir
  2. que livro delícia de ler ♥ ♥ ♥
    acho que todo mundo merece ler um livro assim que nos deixa sorrindo, acredito que seja um livro leve e cheio de coisas boas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não conhecia esse livro e gostei de conhecê-lo aqui no seu blog, achei que deva ser uma leitura muito construtiva e que deva trazer um bem enorme ao terminar de ler.

    ResponderExcluir
  4. Recebi o livro também e achei incrível as ilustrações e frases, estou louca para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom??
    Também recebi esse livro e confesso que não o conhecia até receber. Já o li e estou encantando com tamanha leveza e detalhes nos desenhos e frases. Amei!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Não conhecia o livro, já vou curiar o instagram dele hahah amo livros que tem alguma mensagem positiva, e livros com ilustrações são sempre lindos e com certeza eu vou querer ter ele.

    Bjs
    Mayla

    http://lendocomamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse livro hoje na Saraiva com o meu amigo e achei sensacional :) O livro é bem carinho e parece valer bastante a pena <3

    Abraços, Pâm
    https://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Poxa que livro diferente e legal, adorei e adoro descobrir coisas desse tipo :)
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem!?
    Tenho visto falarem bastante desse livro por ai. Gostei das ilustrações e acho que eu me sentiria como você, querendo ter ações mais louváveis e ficar perto de quem eu amo... Vale a leitura!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana,
    Vi algumas imagens desse livro em um projeto de fotografia em outro blog e fiquei bem apaixonada.
    Agora lendo um pouco mais sobre o trabalho da escrita estou ainda mais encanta.
    É realmente um trabalho de luz pelas coisas que estão escritas.
    Quanta fofura a ser compartilhada :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super curiosa com ele, parece ser leve bem do jeitinho que eu gosto. Só posso dizer que estou bem ansiosa com a leitura.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Na minha conta de Instagram pessoal eu o acompanho e amo as postagens, não sabia que tinha livro, fiquei bem curioso, mesmo sabendo do que esperar na obra, lindas frases motivadoras e cheias de boa positividade.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Confesso que até certa parte da resenha eu pensei "meu deus, eu que não leria isso", principalmente pela parte de "tentar reforçar a fé". Mas ai vi as ilustrações e entendi melhor o que tu quis dizer. Na verdade, achei bem legal.
    Talvez eu de uma chance a ele...
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Também recebi esse livro, e me encantei com ele. As ilustrações são tão lindas e penso que o mundo está precisando mais vibrações positivas assim. Deixei o livro na mesinha de centro da sala, para poder folhear toda hora.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Seria um livro para ser lido em momentos pra descontrair, aqueles momentos que precisamos de frases pra fazer sentido em algo na vida.
    Gostei.

    Beijos
    Viviana
    Blog Mães Perfeitas e Imperfeitas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Apesar do livro ser curtinho e ter uma história aparentemente incrível, eu leria tranquilo e calmo. Adorei ♥!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e parece ser bom, mas tenho outras prioridades no momento.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse livro parece ser muito fofo. Parece que dá uma sensação muito ao ler. Ainda não conhecia, mas gostei de conhecer.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Vi este livro num trem na mão de uma menina que trabalha na Record e achei super fofo, é um livro lindo e que traz ideias positivas sobre a vida.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  20. Oiew, tudo bom?
    Eu também não conhecia o autor e ele tem muitos seguidores o.o hahahah achei a capa bem simples, acho que não iria pegar na livraria, ou pegaria, não sei. Eu gostei dele colocar frases de incentivo, e que elas estejam com ilustrações. Que nem você disse, as cores são bem vibrantes, e eu achei isso um ponto muito positivo por juntar as frases e as ilustrações de cores vibrantes. Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser leve, com várias frases para nós refletirmos. Tenho um que é assim também.
    Leria com certeza, ainda mais com ilustrações, eu adoro.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliana!
    Já tinha visto esse livro nas fotos de alguns blogueiros, mas não sabia do que se tratava (e confesso que o nome não me chamou muita atenção,portanto não procurei conhecer).
    Achei a proposta bem bacana, o tipo de livro que a gente vai lendo e refletindo. Amo leituras assim! <3
    Vou procurar o autor lá no instagram.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  23. Eu estava curiosa com o livro por causa das divulgações, mas não sabia muito o que esperar dele. Adorei a leitura, e como você comenta, ele é cheio de religiosidade e frases conhecidas, mas que ficaram encantadoras reunidas como foram :)
    E com esse monte de seguidor no insta, eu tbm fui uma que só conheceu depois do livro....
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo