sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

[Resenha - Intrínseca] Sussurro

Postado por Ju às 17:00
Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução: Livia de Almeida
Livro #1 da série Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 264

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada. É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia? Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

Nora é uma garota de 17 anos que tem sua vida mais ou menos sob controle. Perdeu seu pai assassinado por volta de um ano antes, e tudo que não quer é se despedir da casa em que sempre moraram, mesmo que fique num lugar bem isolado. Então, quando para conseguir mantê-la sua mãe precisa ter um emprego que a deixa longe da filha a maior parte do tempo, ela não reclama. Tem uma empregada quase mãe que fica na casa até umas nove da noite, e depois não se importa de dormir sozinha. Ou não se importava.

Coisas estranhas começam a acontecer com ela. Tem a impressão de que alguém a persegue ou até a observa pela janela de seu quarto. Chega ao ponto de encontrar tudo revirado, chamar a polícia, e descobrir que nos poucos minutos que levaram para chegar as coisas voltaram ao seu devido lugar. Começa até a duvidar de sua sanidade, não sabe se é tudo coisa da sua imaginação. Ao mesmo tempo, Nora se encanta por um novo colega... seu nome é Patch, é alguém completamente reservado e misterioso, e se torna seu parceiro de biologia. Ele a amedronta ao mesmo tempo que a intriga... mas a atração que sente por ele é maior do que seu medo. Estariam os estranhos acontecimentos de sua vida ligados a esse garoto?

Há muito tempo queria ler essa série. Gosto muito do tema anjos e acho que nunca é demais ler sobre esses seres. Não sabia nada sobre anjos caídos antes de começar a leitura de Sussuro. Não sei se as informações que a autora forneceu têm a ver com uma mitologia geral ou se foi uma mitologia que ela mesma criou, só sei que gostei muito dessa parte. Anjos caídos não sou bonzinhos, neflins (filhos de anjos caídos com humanos) muito menos. A parte de "cair" não é nada divertida. 

Mas a verdade é que achei a leitura um tanto quanto morna. Só quase no final, quando as coisas começaram a ser realmente reveladas, consegui me envolver um pouco mais com o enredo. O aumento das cenas tensas também ajudou nisso. Mesmo assim, ainda que eu não tenha achado o livro nada extraordinário, a leitura fluiu do início ao fim. 

Não posso negar que a Nora seja uma personagem corajosa. Meio sem noção, de tanto que se arrisca, mas com certeza uma garota que está sempre disposta a fazer o que for preciso para ter uma vida feliz ao lado das pessoas que ama. Patch tem um estilo de bad boy, mas ao mesmo tempo se mostra algumas vezes uma pessoa extremamente gentil. Nora não consegue evitar confiar nele.

Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não.

Não me lembro de ter visto erros de revisão, as páginas são amareladas e a letra de um tamanho confortável para a leitura. Amo muito essa capa, acho que é a minha preferida da série. Espero conseguir ler logo os outros três volumes, e torço para que eles me surpreendam mais do que esse.

16 comentários:

  1. Olá :)
    Faz anos que tenho o livro e nada de ler, amo personagens femininas decididas e fortes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada sobre anjos caídos, tampouco conheço bem o tema.
    Essa série é bem famosa, né? Só que sempre ouvi comentários ruins em relação ao livro e também nunca senti vontade de conhecê-la.
    Com certeza é uma leitura bem diferente.
    O que dizer da Vee que ainda nem conheço mas já achei extremamente chata? Gente, ninguém merece uma amiga que quer empurrar garotos pela nossa goela abaixo. Miga, apenas pare huahua
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá :D
    Eu também sempre quis ler essa série, acho as capas lindas e adoro anjos caídos, ainda mais bad boys hehe
    Mesmo que tenho sido meio morno, ainda quero ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá1
    Lembro que quando eu li essa história eu fiquei totalmente viciada e lembro que ficava doida pelos próximos livros. Nora e Patch era o meu casal favorito, a química entre eles é de tirar o folego e as confusões que se metiam melhores ainda. Lembro que eu adorava a Vick, melhor amiga da Nora. Me diverti demais. Sussurro é uma história muito boa e a parte dos anjos sempre me deixa mais curiosa. Continue lendo.. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor amiga da Nora é a Vee... rs... ela é uma das melhores partes do enredo, na minha opinião. Espero que eu ainda consiga achar a série melhor, mas a verdade é que terminei o segundo livro e gostei ainda menos. :/

      Excluir
  5. É uma das séries que mais amo, li esse primeiro e o segundo. comprei os demais, porém não conclui a leitura...Que feio! Como posso dizer que amo se não honrei o livro! >__<
    Adorei a resenha.
    Bjão
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    eu sou completamente apaixonada por essa série! Não te preocupa com o fato de ter achado meio morna a leitura porque só melhora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá; ótima resenha.
    Tem várias séries que eu quero ler, e essa é uma deles, que desperta minha curiosidade por resenhas que tenho visto, queria conhecer mais a história e por isso talvez eu a leia em breve.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Dizem que essa série Hush Hush é ótima estou muito a fim de conferir, pena que tenho tantos livros na frente.
    Beijinhos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já li essa série e sou apaixonada por ela, os personagens e a história são ótimos! É uma das minhas preferidas. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Não sei porque mas a saga Hush Hush não me desperta tanto interesse.
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Tenho uma amiga que é louca por esse livro. Tentei ler, mas não consegui. Não me despertou interesse. Não me cativou. Bela resenha. Fazia um tempo que não visitava o seu blog :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Apesar desse livro e sua série serem bem conhecidas, ainda não despertou aquela vontade de consumir, mas a historia parece ser boa, só que ainda não alavancou meu interesse.

    Beijos
    maesperfeitaseimperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Que pena que o livro não te empolgou tanto assim. Lembro que quando li (e isso já faz um tempo), adorei. O Patch era o amor da vida e a história era muito interessante pra mim. Espero que você goste mais dos próximos.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Essa série é <3
    Mesmo os livros andando muito em altos e baixos durante a leitura, gostei como o tema de anjos foi desenvolvido nela, a cada livro da série fica melhor ainda ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Finalmente alguém que também achou a leitura meio morna o/ rs. Acho que a autora tem uma grande idéia, mas pecou um pouco no desenvolvimento. O segundo livro para mim teve um ritmo bem melhor e estou bem ansiosa para ler o desfecho dessa série, nem lembro há quantos anos essa série está em hiatos para mim, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo