segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[Resenha - BestSeller] Seu Horóscopo Pessoal para 2016

Postado por Ju às 21:00
Título: Seu Horóscopo Pessoal para 2016
Autor: Joseph Polansky
Tradução: Patrícia Azeredo
Editora: BestSeller
Número de páginas: 384

O livro que contém tudo que você precisa saber sobre seu horóscopo de 2016. É a vigésima vez consecutiva que o renomado astrólogo internacional Joseph Polansky publica seu ilustre horóscopo anual no Brasil. Além de serem precisas, as previsões de Polansky fornecem orientações específicas para cada signo, indicando as tendências astrais mensais e mostrando a melhor direção a seguir em cada trânsito astrológico. Por isso, este livro é não apenas um manual de consulta indispensável para quem deseja se desenvolver individualmente e atingir o bem-estar em harmonia com os astros, como também é um guia de referência para todos os que buscam realizações nos setores sociais contemplados pelo Zodíaco: o amor, a carreira e a família.

Quando eu era adolescente, comecei a me interessar bastante por astrologia. Sempre comprava no início do ano, nas bancas mesmo, almanaques com a previsão astrológica para o período. Nunca deixava de ler meu horóscopo antes de sair de casa. Mas o tempo foi passando, e acabei perdendo esse hábito. Também porque na casa dos meus pais sempre tinha um jornal disponível que chegava cedinho, e como não assino nenhum acabou perdendo a graça. Eu sei, tem na internet, mas não é a mesma coisa. 

Ao receber de surpresa o livro Seu Horóscopo Pessoal para 2016, me senti no túnel do tempo. E descobri que ainda amo ver previsões e observar se elas se concretizam. Sei que muita gente se incomoda com isso, e acha que astrologia é uma besteira, mas eu sou pisciana, sou ligada em tudo que tem um lado que não consigo explicar logicamente. 

Os astrólogos podem até estudar com exaustão os astros para fazer suas previsões, mas o céu não me diz nada e, para começar, de onde vieram todos esses astros? E nem adianta virem me dizer que "começou assim", porque eu sempre vou querer saber o que veio antes desse assim... hahaha... É como um amigo sempre dizia: "Se eu te falar que essa mesa se materializou aqui agora você não vai acreditar, vai? Então como o universo pode ter surgido sem que algo inteligente o tenha criado?". Divagação pisciana interrompida, podem ficar tranquilos... rs... 

Enfim, vamos ao livro. Já na introdução, o autor diz que suas previsões podem ser úteis não só para conhecermos melhor a nós mesmos e tentarmos nos aproveitar de momentos favoráveis, mas também para conhecermos melhor as pessoas ao nosso redor, nos dando dicas importantes, por exemplo, sobre quando devemos ser mais tolerantes com essas pessoas por estarem provavelmente passando por momentos complicados. Logo em seguida, foi preparado para o leitor um glossário de termos astrológicos que achei muito interessante. Alguns termos eu não conhecia, outros, como ascendente, conhecia há bastante tempo, mas sem entender exatamente de onde havia surgido e o que significava. 

Depois disso, o livro foi dividido em partes de acordo com os doze signos do zodíaco. Encontramos um perfil pessoal de cada um deles, com informações como perfume do signo; cor que propicia ganhos; cor que promove amor, romance e harmonia social; qualidade essencial ao equilíbrio; entre muitas outras coisas. Descobri inclusive que a pedra que sempre achei ser a do meu signo - ametista - na verdade é a pedra de Áries. A de Peixes é o diamante branco. 

O autor fala em linhas gerais sobre a personalidade dos nativos dos signos e como agem a respeito de finanças, carreira e imagem pública, amor e relacionamentos e vida doméstica e familiar. Aí começam as previsões, levando em conta todas essas questões tratadas inicialmente em um apanhado para o ano. Depois são oferecidas previsões mensais, que incluem dicas dos melhores dias em geral naquele mês, dias mais tensos, e melhores dias especificamente para o amor, o dinheiro ou a carreira. Tudo em uma linguagem bem clara. Não consegui me controlar e li as previsões do ano todo para o meu signo, rs, mas deixarei o livro em um local acessível em que possa sempre ser consultado para reler as dicas periodicamente.

A edição é bem simples, com folhas brancas e finas. Mas como a proposta é substituir o livro todos os anos para ver as previsões e, além disso, não é uma leitura para se fazer de uma vez só, esse detalhe não chegou a me incomodar. Gostei do que encontrei, mas só no fim do ano saberei se as coisas que o Joseph previu para mim chegaram a se concretizar. Estou torcendo para que pelo menos algumas das previsões se realizem!

25 comentários:

  1. Menina, eu amo Astrologia, tenho muitos livros sobre a temática aqui. Minha próxima leitura será Um mandala astrológica, de Dane Rudhyar. Quanto a sua indicação, lógico, adorei, fiquei curiosa com o signo de Aquário :)

    ResponderExcluir
  2. Ola! Também era muito ligada em horóscopo na minha adolescência, depois perdi o hábito de ver os signos diariamente, mas sempre que pego um jornal, não resisto rsrsrs.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Ai meu Deus, eu quero esse livro, quando eu tinha uns 12 ou 13 anos comprava várias revistas e no final sempre tinha falando sobre os signos e eu ficava lá lendo e quando já tinha passado eu ficava tentando lembrar dos dias para saber se algo aconteceu, eu amei a proposta do livro fiquei muito curiosa com as cores do signo a pedra e tudo ahahhahaha. Vale super a pena ter um livro desses por perto.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Ju lindona eu adoro esse livros, ainda mais com características separadas de cada signo amooo, gosto de astrologia pena que a falta de tempo não de para me aprofundar no assunto, amei essa capa e já vou procurar para saber de meu ano de 2016. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Então, eu não acredito muito em signos, em horoscopo..por isso eu ACHO que esse livro não vai ser bom pra mim. O assunto é bem legal. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  6. Assim como você eu sempre comprava os almanaques de início de ano, mas fui deixando de lado também.
    Adorei o livro e super compraria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. EU AMO FALAR, LER, SABER SOBRE SIGNOS! hahhaahaha
    Passo horas querendo saber coisas novas! Não sabia desse livro e vou comprá-lo já! Valeu!

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não acredito em astrologia, então só lia pra ter certeza que as coisas que as revistas do João bidu diziam era mentira hahaha (antes que você pergunte, sou de Áries).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Iii...apesar de ser uma dica bacana, eu não acredito em horóscopos sabe? Até acredito nas personalidades do signo, mas quanto a previsões... Pelo menos comigo nunca deu certo...
    Fica para uma próxima dica
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Oie Ju,
    Não tenho interesse por esse temas, mas o livro parece ser uma boa pedida para quem gosta ><
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Que legal esse livro, bom tenho que confessar que não acredito muito nesses coisas de signos do zodíaco, zoroastrismo, horoscopo e tal, mas para quem acredita deve ser legal.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu acredito e ja estudei muito sobre o tema, acho valido a leitura para quem tbm nao conhece sobre os astros e sanar duvidas...
    gostei da sua indicaçao :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Ju, eu nunca fui a maior fã de horoscopo. Quando mais nova, eu sempre lia o meu, mas no final do dia. Mesmo não acreditando muito, sempre concordei com a descrição de canceriana.
    Espero de coração que as coisas que você espera sejam realizadas :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ao contrario de você eu era mais ligada em horoscopo quando era criança, nem sabia o que significava, mas achava muito divertido achar o mu signo lá e ler. Com o tempo fui perdendo o interesse, atualmente leio as vezes quando uma amiga também está lendo, mas nem lembro o que está escrito segundos depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Eu sou curiosa da área e a Astrologia é uma ciência estuda há muitos séculos e é respeitada como parte de muitas religiões como a Índia e o Japão.

    Eu pareço demais com meu signo(capricórnio) e gosto muito de ler sobre signos e suas influências em nossas vidas.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu gosto muito quando o assunto é astrologia, sempre me interessei muito nisso e também acredito bastante. Por isso eu leria o livro, sua resenha me cativou a ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Acredita que quando era adolescente também acompanhava bastante horóscopo? Porém com o tempo vamos deixando de lado e acabei esquecendo. Realmente para um livro que será reeditado todos os anos não precisa "caprichar" no material, mesmo assim a edição está ótima. Gostei bastante da sua resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu sou meio desconfiado com Astrologia, acho que é tudo meio forçado,sei lá. Tanto que recebi esse livro e nem liguei para ele. Mas lendo sua resenha fiquei curiosa, acho que vou dar uma olhada mais cuidadosa nele.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  19. Acredito na parte das personalidades dos signos, pois eu me encaixo muito bem no do meu signo que é gêmeos e na parte das reencarnações. Mas não costumo ler as previsões, foco mesmo nessa parte ligada as características.

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    também recebi o livro e achei mega legal, gosto bastante de horoscopo apesar de não levar tão a sério, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sou muito interessado por Astrologia, gostei muito do livro, espero logo ler.

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Na minha adolescência eu também era bem ligada aos horóscopos. Minha tia sempre comprava a revista do João Bidu e eu adorava acompanhar tudo. Ainda sou bem ligada aos signos, mas não como antigamente e esse livro me deixou bem curiosa.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Ei,
    Eu adoro tudo que envolve esoterismo e astrologia éum assunto muito bom para estudar. Às vezes eu ainda compro revistas e livros sobre esses assuntos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oii! Tudo bom?

    Queria muito entender astrologia, mas a única coisa que sei é que o meu signo (câncer) é bem dramático, haha. Esse livro poderia me ajudar a entender mais sobre isso. Adorei sua postagem. Que bom que serviu como um túnel do tempo. Reviver tempos antigos é sempre bom.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. A verdade da verdade é que eu não interesso por esse assunto. Até dei uma olhada no livro, mas não me prendeu e nem cheguei a ver como será meu ano. Espero apenas que seja bom, com muita saúde e dinheiro pra comprar livros. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo