sexta-feira, 20 de julho de 2018

[Resenha - Universo dos Livros] O melhor de você

Postado por Ju às 08:00
Título: O melhor de você
Autora: Mia Sheridan
Tradução: Cristina Calderini Tognelli
Número de páginas: 384


A autora best-seller do The New York Times, Mia Sheridan, presenteia os leitores com um novo romance contemporâneo comovente — que recebeu a rara e cobiçada resenha cinco estrelas Gold Pick da RT Book Reviews. Uma mulher destroçada... Crystal aprendeu há muitos anos que o amor só traz sofrimento. Não sentir nada é muito melhor do que ser magoada de novo. Ela protege o coração ferido por trás de uma fachada impassível e traz dentro de si uma profunda desconfiança com relação aos homens, que, segundo sua experiência, só exploram e depois menosprezam as mulheres. Um homem necessitando de ajuda... A despeito de seu passado terrível e sombrio, existe uma inegável bondade em Gabriel Dalton. E, apesar de saber o preço dessa equação, Crystal se sente atraída por ele. O magnetismo dessa relação está derrubando suas defesas e a esperança a faz questionar tudo ao seu redor. Somente o amor pode reparar um coração partido... Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que roubara tudo deles, traria-lhes um amor tão arrebatador. No entanto, o destino só os conduzirá até certo ponto, e depois a escolha será deles: endurecer seus corações uma vez mais ou criar coragem para arriscar tudo pelo amor?

Ellie teve uma infância feliz em seus primeiros anos. Embora a questão financeira tenha sido sempre difícil, nunca lhe faltou amor. A mãe era seu mundo. Mas a vida a tirou dela e aos sete anos a garotinha acabou sendo levada para um lugar que não lhe ofereceu nenhuma lembrança boa; passou a acreditar que não merecia ser feliz e acabou considerando seu corpo e sua alma coisas completamente sem valor.

Tornou-se stripper mesmo odiando cada momento de seu trabalho, e adotou naquela vida o nome de Crystal. Precisava pagar suas contas e não tinha nenhum talento especial, afinal. Um dia, um homem que parecia ser diferente apareceu no local horroroso em que trabalhava. Gabriel queria a ajuda da garota para superar um trauma muito profundo, que o impedia de viver plenamente a própria vida.

"Escolha" é uma palavra tão enganadora, não?

Mas seria verdade que ela poderia ser realmente útil para alguém? E que uma pessoa conseguiria ver nela mais que um pedaço de carne que poderia usar como quisesse? Ellie tem mais medo de que a resposta seja sim, pois isso quer dizer que precisará encarar quem realmente é, e deixar os sentimentos a alcançarem de novo.

Não existe um ditado sobre como fazer planos é o modo mais seguro de fazer Deus rir? Talvez todos nós estivéssemos para descobrir isso.

Adoro dramas, e esse livro conseguiu me conquistar. Me fez chorar, me deixou angustiada, me fez sorrir sem perceber. Ou seja, acabou me causando um turbilhão de sentimentos. Me fez refletir e ser muito mais grata por minha própria vida. Nunca tive que lidar com nada tão terrível quanto os protagonistas dessa história.

Ellie e Gabriel são pessoas que estão quebradas há bastante tempo. Embora Ellie deixe isso mais claro logo de cara, Gabriel tem feridas tão profundas quanto as dela. E é lindo ver como a convivência dos dois vai fazendo com que se curem. A narrativa é alternada entre eles, o que faz com que seja ainda mais fácil nos envolvermos com o enredo.

O que quer que decida, tenha fé de que é a escolha certa. Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas que você não fez que terá que lidar.

Ellie se sente um lixo tão completo no início da obra que não se importa nem um pouco com o que possa acontecer com ela. A vida nunca lhe trouxe nada de bom - pelo menos não desde que deixou de ter a mãe ao seu lado - e sua única preocupação é como pagar as contas de cada dia. Na cabeça dela, merece tudo de ruim que acabar lhe acontecendo.

Não percebia que o coração pode ser machucado a ponto de fazer você apenas querer se enroscar em si mesma para nunca mais sair.

Gabriel é um cara que nunca perdeu a esperança. Nunca desistiu do amor. Mas ao mesmo tempo não sabia como se relacionar com alguém. Não conseguia nem sequer pensar em tocar e ser tocado... Mas isso começou a mudar quando encontrou uma pessoa que pareceu falar direto com seu coração.

Fiquei ponderando se poderia expandir as paredes que erguera ao meu redor. Se eu deveria. Foram erguidas por mim, mas, mesmo assim, não acabei construindo uma prisão particular? Seria hora de fazer algo para mudar isso?

Fiquei muito feliz ao ver que a autora poderia ter seguido um caminho que me desagradaria, colocando um triângulo amoroso na história e incentivando a rivalidade entre mulheres. Mas não. Ela preferiu dar destaque à união entre elas, à sororidade. A maior parte das personagens criadas por ela são pessoas que com certeza eu gostaria de conhecer. Claro que tem aquelas com quem eu nunca gostaria de trombar por aí também.

Mia trata de temas muito importantes. Fala de sequestro, de abuso, de intolerância, de preconceito. Retrata bem o efeito que não só agressões físicas, mas também psicológicas, podem ter. Eu não esperava que o livro fosse tão intenso. Para minha felicidade, ao contrário do que imaginei, não há presença frequente de cenas de sexo. E quando alguma está presente a autora na verdade foca nos sentimentos e pensamentos e não no ato em si, o que me deixou extremamente feliz. Enfim, foi uma leitura que realmente me surpreendeu e me agradou. Espeque que vocês leiam e gostem bastante também.

Às vezes isso é a esperança - apenas um feixe de uma luz distante.

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Pelo jeito o livro parece tratar de temas bastante pesados, ein. Ainda não conhecia o livro, mas curti a capa e depois de ler tua resenha fiquei doida para ler e conhecer a história mais à fundo. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas outras coisas dessa autora e sempre fiquei bastante satisfeita com a maneira que ela trata temas sérios, isso é importante até mesmo nos romances. Não conhecia esse lançamento mas fico feliz que ela siga sendo essa autora tão incrível assim, consciente do seu papel na literatura.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu também gosto de dramas, gosto de como autores nos prendem em histórias que sabemos que vai ser triste mas que queremos ler tudo até o fim. Neste caso não sei se eu iria gostar muito de Ellie, algo nela me faz torcer um pouco o nariz hehehe. Sobre a autora já li algo e não curti tanto, por isso passo a dica. A resenha está ótima.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gente, que resenha maravilhosa! Adorei conhecer um pouco sobre esse livro, ele parece ser intenso e lindo. Já fiquei com vontade de conhecer e espero ter a chance de ler em breve! Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Uau,não conhecia o livro e fiquei muito interessada..
    Gosto de livros mais pesados,então já irei colocar na minha lista de desejados.
    Amei sua resenha,espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo de paixão a Mia e estou louca por esse livro dela. Adorei ver a resenha dele por aqui e fiquei ainda mais curiosa para ler, espero poder comprar e ler em breve porque eu acho mesmo que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro as narrativas criadas pela Mia. Desde a Série Signis do Amor que ela me conquistou e esse livro entrou para lista de desejados assim que vi o lançamento. Eu quase chorei com sua resenha, só me deixou mais ansioso para ler. Fico feliz em saber que a autora abordará temas tão delicados e que são necessários de se discutir. Estou ansioso para realizar a leitura!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Não é justo, você me deixou com água nos olhos lendo sua resenha. Eu senti o drama do personagens. A vida está tão difícil, que não estamos muito distantes de nos depararmos com um beco sem saída. E sozinhos, o que podemos fazer? O que me levou a pensar na frase que você colocou: "escolha é uma palavra tão enganadora, não é?". De certa forma se pararmos para pensar é verdade. Não temos escolhas. Se só podemos escolher entre A e B, isso é escolha? Escolha deveria por si só não ter limites no seu conceito, só quando tivermos todas as escolhas possíveis em cada assunto, será uma escolha real. Se uns tem mais opções de escolhas do que outros, é escolha? E isso acaba levando para outras discussões. Amei essa reflexão, se já estou assim antes de ler, já vi que irei me acabar com esse livro. Amei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Solicitei esse livro, e depois de conferir sua resenha, não vejo a hora de que ele chegue logo. Achei bem bacana os temas retratados no livro, e principalmente nesse triângulo ter uma coisa boa que é a sororidade entre as mulheres. Estou curiosa para conferir tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você me entendeu mal... Não tem triângulo, eu só disse que a autora poderia ter ido por esse caminho, o que me desagradaria... Mas, felizmente, não foi o que aconteceu.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Já li dois livros da Mia Sheridan, um gostei bastante e o outro achei previsível demais. Vejo sempre elogios para este, então espero gostar! Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Dica mais que anotada.
    Amo os livros dela e fiquei muito triste por não ter sido publicada toda a série Signos do Amor, mas já adorei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Livro bom é assim mesmo ainda mais em se tratando de um drama, tem que mexer mesmo com os sentimentos.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  13. gente to chocada com essa mulher, que força né? perder a mãe, ser stripper pra sobreviver, é bem realista, gostei e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Mia é maravilhosa! Terminei de ler um livro dela recentemente e me apaixonei por sua forma de criar histórias tão emocionantes e tocantes. Estou bastante interessada nesse lançamento, adoro drama e misturado com romance só me deixa mais desejosa. Achei essa premissa incrível e quero conhecer esse casal, saber como lidaram com seus problemas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo