domingo, 22 de julho de 2018

[Livro x Filme] A barraca do beijo

Postado por Ju às 19:00

A barraca do beijo
Data de lançamento do filme: 11 de maio de 2018 na Netflix
Duração:  1h45min
Direção: Vince Marcello
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi e outros
Gêneros: Comédia, Romance
Nacionalidade: Reino Unido

O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.


Como vocês podem perceber pela resenha que postei há alguns dias, amei muito o livro A barraca do beijo. A história nos apresenta dois melhores amigos  da vida toda, Elle e Lee, e mostra Elle e Noah, o irmão mais velho de seu melhor amigo, se apaixonando e tendo que lidar com as consequências disso.


Gostei do filme, mas no geral bem menos que do livro. Mudaram bastante coisa, até alteraram de leve a personalidade de várias personagens. Claro que algumas mudanças no enredo funcionaram melhor que outras.

Por exemplo, Elle e Lee, no filme, amam dançar desde pequenos e vão com frequência a um fliperama que tem aquela máquina para dançar disponível. Eles arrasam, a propósito. Isso foi usado inclusive em passagens de tempo e funcionou super bem. E é por serem os responsáveis pelo Clube de Dança do colégio que eles precisam montar uma barraca no Festival da Primavera, e escolhem a Barraca do Beijo, que dá origem aos acontecimentos fofos do filme. Esse foi um exemplo de mudança que ficou legal.

Só que gostei muito mais da Elle do livro. A do filme tem mais facilidade para mentir para as pessoas. A do livro se relaciona super bem com as várias turmas do colégio, já no filme não é tão bem relacionada assim, e tem até dificuldade para conseguir gente para trabalhar na Barraca do Beijo. E, bem, o primeiro beijo dela com Noah ganha um contexto diferente, o que acabou tirando um pouco da mágica do momento.


Também gostei mais do Lee do livro. O do filme me pareceu ter motivações diferentes. No livro o que mais me marcou foi ele não querer que a Elle se envolvesse com Noah porque tinha receio dela se machucar e deles acabarem se afastando. No filme, é mais ciúme do irmão por ele ter tudo o que quer. Ou seja, claro que ganhou bem menos minha simpatia.

Mas mesmo que eu tenha tido problemas com algumas escolhas feitas, ainda assim achei o filme divertido e fofo em alguns momentos; só é uma pena que a maior parte do elenco ofereça atuações bem fracas. O final é como o do livro, o que faz com que uma continuação seja necessária. Agora é torcer para termos logo as sequências dos dois.


14 comentários:

  1. Eu achei o filme bem fofinho entao imagino que eu vá amar ainda mais o livro haha, as atuações sao bem fracas mesmo e as motivações dos atores são piores ainda, mas fico feliz em saber que no livro as coisas sao mais aprofundadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeei esse filme, e olha que romance nem é o meu forte. Mas a história é sensacional. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem?

    Eu quero muito ler o livro, pois assisti o filme e adorei, visto que amo essa pegada de filme adolescentes. Tive um sério problema com o Lee do filme, por achar que ele estava sendo mesquinho em não querer que a Elle ficasse com o irmão, então com certeza vou ter a mesma impressão que a sua e gostar mais do Lee do livro. Seu post apenas me deixou mais curiosa, vai para o topo da lista de desejados. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Não vi nem o filme e nem li o livro e para confessar, ainda não me empolguei, apesar de todos os elogios.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, porque pra ser sincera nem sabia da existência dele rs Mas assisti ao filme no Netflix e gostei bastante, mas queria mais, não aceito aquele final hahahaha

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Ainda não li e nem vi esse filme, mas sei que estão falando super bem deles, e claro, infelizmente qdo temos as adaptações sempre mudam algo que nos incomodam!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Estou tão empolgada para ver o filme e ler o livro também!!! Eu gostei de saber que fizeram alterações para se adaptar melhor na linguagem do cinema e que deram certo. Pena que mudaram a motivação do irmão, nada a ver, poderiam manter a mesma. E para que mudar a personalidade do personagem? Será que eles colocam o perfil do que acreditam vendar mais nas telinhas? Adorei sua crítica, essa coluna comparando com o livro é ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum e nem vi o outro,mesmo com todos os elogios ainda não me senti interessada neles, quem sabe uma hora dessas?

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu assisti ao filme e ainda não li o livro, porém, estou muito ansiosa para realizar esta leitura em breve. Acho que também vou gostar mais do livro, especialmente por causa do Lee. Apesar de ter amado o filme, o Lee me irritou muito e achei que ele foi um amigo muito egoísta, com uma motivação muito fútil para a Elle não ficar com o Noah. No entanto, parece que no livro é um motivo muito mais compreensível.
    Adorei a comparação, e espero ler o livro em breve e gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Assisti o filme e adorei! Achei bem divertido e fofo ♥ Mas quero muito ler o livro. Espero gostar mais do livro como você rs ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina, infelizmente eu não consegui ver o filme, não que fosse ruim, mas é muito teen, em 20 minutos em desliguei a tv, não me prendeu. Então saber que o livro te agradou mais me deixa animada ara querer ler também. Vamos ver né.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, eu ainda não li o livro, mas vi o filme e curti muito! Depois de ler a sua opinião, me deu vontade de assistir novamente! rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    To me sentindo um E.T por ser a única que ainda não leu ou assistiu a febre do momento kkkkkk, só vi opiniões positivas até agora e confesso que estou curiosa, só me falta tempo kkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Assisti o filme é livro.gostei dos dois e achei interessante a adaptação do filme. Principalmente aquela lista de regras mostrando realmente a infantilidade da adolescência.
    Gostei das OMGs no filme e da cena do castigo.
    Achei o Noah do filme bem parecido com o do livro.
    Mas a relação do Lee com o Noah ficou estranha no filme. No livro é melhor.
    Fiquei triste também por terem mudado o baile e de a Elle fazer aquilo com o Noah no baile. Se pudesse teria mudado isso...
    No mais o romance no filme surpreendeu principalmente porque mostrou o relacionamento e cumplicidade do casal e não só o físico.
    Amei colocarem a mãe do Lee e relacionarem a música do baile ao filme q Ela arrasou nos anos 90 Clube dos 5.
    Muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo