segunda-feira, 14 de maio de 2018

[Resenha - Gutenberg] O Livro do Bem: Gratidão

Postado por Ju às 16:00
Título: O Livro do Bem - Gratidão
Autoras: Ariane Freitas | Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
(Grupo Autêntica)
Número de páginas: 224

Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido. Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado!

Como não se interessar por um livro que fala de Gratidão? Mas confesso, achei que seria uma obra mais básica... Não esperava encontrar tudo o que encontrei nela. O conteúdo é bem completo. 

É um livro interativo diferente. Tem várias playlists (gratidão, relax, cante, a vida é top, vai ficar tudo bem), tem receitas gostosas para dividir com alguém ou comer sozinho sem medo dos momentos apenas com você mesmo, ensina a fazer algumas dobraduras lindas, nos apresenta vários conceitos que podem nos ajudar a ser gratos, a olhar para a vida com outros olhos, a definir o que é realmente importante.


Claro, também tem aquelas partes mais tradicionais para a gente preencher... Incentiva a meditação, o autoconhecimento, fala sobre viver o presente para ter um futuro cada vez mais gratificante. Tem até exercícios bem legais de respiração. Parar para respirar é algo muito importante, às vezes me esqueço disso.

E, para completar, o livro está simplesmente maravilhoso. O trabalho gráfico ficou muito lindo e dá gosto virar cada página. As autoras têm vários outros livros nesse estilo, cada um com um foco diferente, e fiquei com muita vontade de, digamos, vivenciar todos eles. 


Não se trata de uma simples leitura, é um livro que nos faz agir para viver melhor e nos ajuda a enxergar todas as coisas maravilhosas que temos em nossas vidas e a que não damos o devido valor. Com certeza recomendo.

22 comentários:

  1. Gratidão algo que muitos acham que sabe o que significa, mas na verdade poucos praticam.
    Gostei da fica e vou procurar para comprar. Amei as imagens que você selecionou.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei esse modo interativo que vai além do interativo-tradicional que traz somente aquelas perguntas sobre como estamos nos sentindo e desenhe isso e aquilo.
    Música sempre me ajuda a espairecer do estresse e aprender novos pratos é maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou apaixonada por esse livro e nem mesmo o li ainda! Adorei conferir a sua resenha sobre ele e pretendo me dar de presente até o final desse ano. Eu tenho o Recados do Bem e ele é um ótimo companheiro, carrego pra qualquer lugar que eu vou.

    ResponderExcluir
  4. Amo de paixão a página no face, precisamos espalhar as coisas boas e esses livros interativos tem feito isso e esse em especial é com uma premissa maravilhosa. Acho que até mesmo as partes tradicionais que mencionou me são cativantes e concordo que o livro está maravilhoso, pelo menos é o que tenho visto pelas fotos. Quero muito.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tenho muita vontade de ler este livro, até pelas reflexões que ele trás, que são lindas e importantes. Esta mesma que você deixou por último, já pensou???

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ju

    Gostei da dica, é diferente e muito interessante por ser mais interativo que os livros mais básicos de mesmo estilo. Achie um charme, ótima aposta da editora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Está ai um livro que eu preciso ler e dar de presente para uma pessoa especifica, muitas vezes não sabemos agradecer a Deus por tudo que temos na vida. A pior coisa para mim é ter que conviver com pessoas ingratas, isso me deixa muito irritada, espero não ofender a pessoa mas, deixar a convivencia com ela mais agradavél.
    Amei a dica do livro, está incrível.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, como este livro está lindo, a capa ficou maravilhosa, eu já tenho os 2 primeiros, mas cadê a coragem de rabiscar neles????
    Adorei conhecer ele um pouquinho por dentro, está lindo!
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro livros assim, que nos fazem refletir sobre nós e sobre as coisas ao nosso redor. A gratidão é algo muito importante e eu aprendi recentemente que quanto mais agradecemos mais coisas boas, irão acontecer na nossa vida. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju,
    Eu fiquei completamente sem palavras quando terminei esse livro e não sabia como escrever uma resenha. Eu escrevi, mas não ficou tão boa quanto a sua. O que mais me encantou nesse livro foi a forma como aprendi com ele, como me encantei com o verdadeiro significado de Gratidão.
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto bastante de livros interativos apesar de não ter lido nenhum recentemente. O tema do livro, a gratidão, é fundamental para que ainda mais coisas boas aconteçam em nossa vida. O trabalho editorial está lindo. Já fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia do que se tratava. Gosto muito de livros interativos e acho que esse é um dos mais originais que já vi. Confesso que gostei especialmente da parte das receitas, porque tenho muita vontade de aprender a cozinhar. Além disso, deu para ver o quanto a edição está linda.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já dei de presente um outro livro dessas autoras e gostei muito da obra. Pelo que percebi, esse segue a mesma linha.
    O mais legal é que esse fala de gratidão que considero um dos sentimentos mais nobres que existem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Nunca peguei em um livro do Indireta do Bem, mas adorei a premissa da gratidão desse. Além disso, a diagramação está linda, o que nos incentiva ainda mais a agradecer as coisas que nos cercam. Já quero!

    ResponderExcluir
  15. Verdade seja dita e concordo com sua afirmação: “como não se interessar por um livro que fala sobre gratidão?” E que alegria saber que é um livro interativo, já vou correr para comprar e incorporar à minha vida ainda mais coisas sobre gratidão, sou uma pessoa que pratica gratidão, mas vez por outra alguma coisa pode escapar e é sempre bom refletir.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu acho esse livro lindo assim como todos os livros do bem, quero muito adquirir todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A eu li esse livrinho e fique encantada, ele faz pensar tanto né? Refletir as vezes é bom e com esse livro eu consegui fazer isso diversas vezes. Adorei pode conferir sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju, pelos seus comentários esse livro parece estar bem bacana, trazendo experiencias diferentes e reflexivas para os leitores *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  19. Ah, esse livro parece uma graça. Nunca li nada relacionado (ou parecido, até porque ele parece bem único). O tema contudo me agrada - todo mundo precisa aprender a agradecer. De certa forma passamos tanto tempo reclamando e desejando coisas que não temos que não olhamos para o que já temos - o que é nosso de verdade.
    Próxima vez que eu passar na livraria, vou dar uma olhada nele!

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii! Eu não costumo ler livros desse gênero, mas achei bem interessante e a sua resenha me deixou curiosa para conferir essa obra. Parece conter frases muito lindas e reflexivas, e com playlist fica melhor ainda haha. Vou anotar na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oii.
    Adoro esses livrinhos fofos de mensagens bonitinhas.
    Além deles serem lindos, a gente acaba pegando algumas lições importante, ou alguma frase impactante.
    Amei o post.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Já li sua resenha e abri a amazon imediatamente, ára colocar essa belezinha na minha lista de desejos. Que coisa mais linda! Quero muito ler e conferir as atividades propostas. Amei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo