terça-feira, 8 de maio de 2018

[Resenha - Gutenberg] A Escola do Bem e do Mal 2: Um mundo sem príncipes

Postado por Ju às 23:30
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso não tenha lido o primeiro volume, sugiro que pule a sinopse.

Título: A Escola do Bem e do Mal 2 - Um mundo sem príncipes
Autor: Soman Chainani
Tradução: Alice Klesck
Ilustrações: Iacopo Bruno
Livro #2 da trilogia
Editora: Gutenberg
(Grupo Autêntica)
Número de páginas: 320

Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

A trilogia A Escola do Bem e do Mal nos apresenta um mundo em que os contos de fadas são reais. Descendentes dos heróis e vilões que conhecemos estudam para se tornar os protagonistas de novas histórias. Mas na escola dedicada a eles, entram a cada nova turma duas pessoas de fora de seu universo: dois leitores, adolescentes que são sequestrados e precisam se adaptar a uma nova realidade porque, uma vez alunos da Escola do Bem e do Mal, nunca mais retornarão ao lugar de onde vieram.

Desta vez, as escolhidas são Agatha e Sophie. Só que as garotas são colocadas em escolas opostas às que acreditam pertencer, o que não facilita em nada suas vidas. No primeiro volume, desvendamos junto com elas parte das regras desse mundo tão diferente... Até que no final do livro acontece algo que muda tudo. Tudo mesmo. 

Eu sabia que não teria como as coisas continuarem como eram quando iniciei a leitura deste volume, mas o autor foi muito além do que eu esperava. O que aconteceu alterou a percepção de todos a respeito dos contos de fadas já escritos, e uma nova estrutura surgiu na escola. A possibilidade de uma guerra entre os alunos é iminente. Poderão nossas protagonistas fazer algo para que as coisas voltem ao normal?

Comecei a leitura deste livro bem perdida, porque quando digo que tudo está diferente, estou falando mais que sério. O ambiente é irreconhecível. Neste volume, o autor nos demonstra aquela máxima de que nada é tão ruim que não possa piorar. Porque a situação em que a maior parte das personagens se encontra é desesperadora. As pessoas são instigadas a odiar. Digamos que uma parte não se comunica com a outra e isso faz com que pensem sempre o pior a respeito de seus "rivais".

No início desse volume a leitura foi mais lenta. O começo da história não foi tão interessante, e um pouquinho para a frente conhecemos uma personagem completamente detestável que também dificulta um pouco pegar o ritmo. Mas logo o autor conseguiu fazer com que eu voltasse a me interessar de verdade pelo enredo, e então a leitura voltou a fluir bem.

O final foi de enlouquecer. Mais uma vez, aconteceu algo que me deixou bem perdida, sem ter ideia do que esperar. Felizmente, trata-se de uma trilogia já finalizada, então amanhã já poderei iniciar a leitura do último volume. Estou curiosa demais para saber o destino que o autor escolheu para todas as personagens, tenho bastante carinho por várias e só me resta torcer para que sobrevivam aos acontecimentos que virão.

16 comentários:

  1. Nossa, que bom que o livro lhe deixou em um estado de ânsia por começar logo a continuação, espero que goste da ultima parte como gostou desse. Adorei a resenha e deu para sentir e muito sua empolgação sobre a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho esses livros (série), mas ainda não os li. Comprei por ter uma sinopse que me agradou..
    Mas sabe quando a quantidade de livros é superior ao que humanamente é possível ler?!
    Preciso fazer uma lista de leituras para os livros mais antigos, assim desentoco alguns da estante.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu gosto muito de novas histórias com contos de fadas e li uma série semelhante com vilões de outra editora e gostei bastante.
    Faz um tempo que estou de olho nessa trilogia e como adoro uma boa batalha entre semelhantes e diferentes em outras coisas...darei uma chance nas férias e saber que já está toda lançada, me deixa tranquila.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu até respirei aliviada quando li na sua resenha que a série já tinha sido finalizada e assim voce poderia termina-la tranquilamente. Nao tem nada pior que ter que esperar por algo que te deixou extremamente curiosa, ne? Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Recentemente li a resenha do volume 1 quem sem dúvida é bem mais emocionante e interessante... Por enquanto estou fugindo das sagas, mas se tiver oportunidade com certeza lerei este.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ju

    Eu adoro fantasia e ja tinha essa trilogia anotada há tempos. Que pena que o começo foi lento, esses livros do meio de trilogia tendem a ser assim mesmo, pelo menos valeu a pena pelo final né? Espero que a terceira parte te encante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ola
    acabei de ler sua primeira resenha e como disse lá , já coloquei os dois livros no meu carrinho.
    Tem algumas triogias que o segundo livro ou começa confuso ou morno kkkkkk, mas se no decorrer o autor conseguir mudar o rumo e nos deixar presas na leitura, compensa todo o começo arrastado hahaha.
    Estou ansiosa para ler e venho conferir sua opinião com o desfecho da trilogia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, ultimamente eu tenho me decepcionado muito com as continuações das trilogias, acho que não soube escolhê-las..rs! Por isso, fiquei muito tentada a começar essa leitura, principalmente porque todos os livros já foram lançados.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia a obra mas que bom que você gostou e que o final te surpreendeu. Infelizmente não me chamou atenção, passo a dica de hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto os livros dessa trilogia, mas confesso que nunca tive muita curiosidade, porque, pelas capas, achei muito juvenil. No entanto, lendo a sua resenha eu fiquei curiosa pela reviravolta que mudou tudo no final do primeiro livro. Adoro reviravoltas e, pelo que vi, essa foi daquelas realmente surpreendentes.
    Uma pena que o começo desse livro seja um pouco mais lento, mas pelo que vi na sua resenha, vale a pena insistir.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica. Espero que o terceiro livro encerre bem a trilogia e você goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!

    Acho que já comentei aqui o meu desejo de iniciar a leitura dessa trilogia. Mesmo com as ressalvas, sabendo que sentiu que foi mais lento no começo, me deixou curiosa hahaha.. Eu amo o gênero e pretendo iniciar a leitura em breve do primeiro.. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,
    Li há pouco sua resenha do primeiro livro e gostei muito do que você apresentou para nós. Eu tenho uma teoria sobre as escolas que as meninas são colocadas, mas não sei se estou certa. Me preocupou bastante você ter dito que ficou perdida com esse segundo volume e espero que eu curta a leitura.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito curiosa com essa leitura, a premissa me desperta interesse e parece ser o tipo de leitura que me deixaria bastante animada, eu gosto de livros que trazem coisas assim diferentes e quero comprar a trilogia completa para ler um depois do outro.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ultimamente tenho visto muitas coisas sobre esse livro mas confesso que tive só um pouquinho de interesse, nada que me motivasse a desejar ter essa leitura logo hahaha.. É uma pena que o segundo volume demorou para pegar o ritmo mas espero que tenha sido proveitoso!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju, que bom né que você já pode começar a ler a sequência, ainda mais com este final que te deixou ansiosa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu sou doida na capa desses livros, mas a história nunca me chamou a atenção até eu ler sua resenha e perceber que vai além da sinopse e que pode me prender e agradar muito. Vou rever minha opinião sobre essa trilogia e quem sabe já adiciono o primeiro a meta de leitura desse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo