segunda-feira, 30 de abril de 2018

[Resenha - Universo dos Livros] Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas

Postado por Ju às 16:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso não tenha lido o primeiro volume, sugiro que pule a sinopse.


Título: Rainha de Copas - Sangue no País das Maravilhas
Autora: Colleen Oakes
Tradução: Alline Salles
Livro #2 da Coleção Rainha de Copas
Número de páginas: 240

Nesta sequência incrível de um conto de fadas que pode não ter um final feliz… Dinah, a princesa oficial do País das Maravilhas, está sendo perseguida após sua coroação ter sido arruinada e seu irmão brutalmente assassinado. Agora, quem ocupa o lugar que lhe pertencia ao lado de seu impiedoso pai, o Rei de Copas, é a meia-irmã Vittiore, e só restou a Dinah exilar-se na Floresta Retorcida na companhia de Morte, o temido corcel. Escondida na exuberante e misteriosa, Dinah tem uma escolha a fazer: ela poderia fugir do País das Maravilhas para sempre ou retornar e lutar contra o rei pelo trono. Entretanto, tal luta só poderia resultar em terrível derramamento de sangue. Quando um encontro casual com um dos inimigos de seu pai leva Dinah a encontrar mais aliados do que jamais imaginou, a guerra se torna iminente. Mas, antes que Dinah possa levar seu povo ao combate, ela deve enfrentar algumas verdades acerca de seu coração e de seu destino – não importando quão escuras essas verdades possam ser. A revolução está chegando ao País das Maravilhas e a batalha de Dinah começou.

Como de costume, mesmo sendo a resenha do segundo livro de uma série, não darei spoilers nem mesmo do primeiro volume. O que quer dizer que farei apenas uma introdução da história da série e contarei para vocês como foi minha experiência de leitura deste segundo livro.

Dinah é uma garota prestes a completar 18 anos e se tornar a rainha do País das Maravilhas. Isso porque sua mãe morreu há algum tempo, e o costume é que a filha mais velha a substitua quando atingir a maioridade e, depois, ao se casar, passe a governar com o marido ao invés do pai. Só que à medida que a coroação se aproxima, ela descobre que a visão que tinha de seu país era muito irreal. Coisas estranhas passam a acontecer ao seu redor, e pode ser que seu destino seja mudado de uma forma nada agradável.

Amei demais o primeiro volume. Foi uma surpresa e tanto encontrar um enredo tão envolvente. Achei que no segundo volume as coisas seriam tão interessantes quanto nele, ou até mais. Mas não conseguia passar da página 30 de jeito nenhum.

Sério, comecei a ler o livro várias vezes. O início foi complicado demais para mim. Digamos que até mais ou menos a página 80 eu acabava sempre dormindo durante as tentativas de ler. Seria a falta de diálogos? Talvez. O foco só na protagonista, embora ela seja uma pessoa instigante? Pode ser que sim também.

Mas, milagrosamente, depois da página 80 as coisas melhoraram demais. Minha empolgação com a história voltou e a leitura passou a fluir bem. Algumas coisas que foram reveladas eu já sabia (e acho que pelo menos uma revelação que ficou para o terceiro livro já sei também), mas outras coisas me pegaram completamente de surpresa.

Conhecemos novas personagens neste livro, que enriqueceram bastante a narrativa. Senti muita falta de um mapa, porque sim, sou a louca dos mapas e quando leio um livro em que personagens passam por diversos lugares fico toda hora olhando onde fica cada local citado na narrativa.

A parte de fantasia ganhou mais destaque, conhecemos povos diferentes e lugares que parecem ter magia impregnada neles. Torci muito para que um casal fosse formado, embora romance realmente não seja o foco do livro. Ainda acho que tem chance desse casal existir, tudo caminha para isso, mas veremos.

O segundo livro termina de uma forma bem mais tranquila que o primeiro. Ainda bem, já que o terceiro ainda não foi lançado por aqui. Acredito que o último volume da trilogia será o mais cheio de ação, basta saber que uma guerra se aproxima. A protagonista sofreu uma grande transformação e acredito que só no desfecho vai conseguir encontrar seu equilíbrio - pelo menos eu espero que ela consiga, ou vai acabar perdendo seu carisma e sua humanidade.

17 comentários:

  1. Estou doida para comprar esse livro. Eu curti bem o primeiro. Estou bem curiosa quanto a essa leitura.

    Beijos.
    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série, mas achei uma pena o segundo volume não ter funcionado com você, mas entendo você, pois não curto muito livros sem diálogo, fica massante a leitura. Confesso que não é o tipo de livro que leia com frequência, ainda mais por ser mais de um livro, mas espero que o desfecho da trilogia chegue logo e cheio e de equilíbrio para protagonista de ação como você espera.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que não funcionou. Foi só o inicio mesmo que foi sofrido. ;)

      Excluir
  3. Oi Ju, eu também persisto mesmo que o começo do livro seja meio devagar, e normalmente, não me arrependo. Eu conheço o primeiro livro, mas ainda não li, achei bem interessante e já estava na minha lista.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ju

    Eu ganhei essa trilogia em espanhol e não vejo a hora de começar (mas cadê tempo pra ler?). As capas são tão lindas dessa versão da Universo dos Livros. E a história parece que está ótima tambem. Bom saber que as coisas melhoram apesar do começo morno, tem pinta de ser uma trilogia que vou curtir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou apaixonada por releituras de contos de fadas! E quem não amo o País das Maravilhas? Eu, particularmente, sou uma fã, apesar de não entender muita coisa do conto de Alice. Logo, essa releitura me pareceu mais atrativa do que a história principal! Estou ansiosa para conhecer mais, já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho interessante como os autores hoje em dia "recontam" os contos de fadas. Gostei da premissa do livro, se não me engano, já li uma resenha recomendando o livro anterior. Vai para a minha wishlist também.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu amoooo releituras e essa parece ser bem bacana! Quero muito conferir esse livro pois me interessei lendo a sua resenha! Foi pra listinha de desejados ❣

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia essa série e já adorei a premissa desse volume. Fiquei muito curiosa e quero correr para ler, gostei de sua resenha e de poder conhecer a série aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Que capa legal, não conhecia mais pela sua empolgação com certeza vale a pena ler. Vou procurar e espero não dormir enquanto leio kkkkkk oh Lord é horrivel quando isso acontece.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia essa série e, apesar de eu não gostar muito de releituras de contos clássicos, me simpatizei pela premissa desta. Achei a capa bem atraente! Que bom que o livro andou depois de um tempo, às vezes acontece haha. Espero que o terceiro livro seja ótimo também :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não conhecia a história, mas fiquei bem curiosa até porque pelo que vi tem fantasia <3 Gostei de não ter trago spoilers, e fiquei bem curiosa com o enredo pelas suas impressões. Esse começo arrastado parece um obstáculo mas depois que passa, deslanchou haha Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho uma amiga que ama o universo de Alice no País das maravilhas e esse livro já vou indicar pra ela haha!

    Eu amo livros que usam contos de fadas como pano de fundo pra criar um enredo envolvente e começando a ler a sua resenha já fiquei empolgada para conhecer os livros! Já vai pra minha lista de desejos <3 Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, a capa é linda. Atualmente estou tentando não livros de série, porém gosto muito de enredos que tem como inspiração conto de fadas que nesse caso ao meu ver é o pais das maravilhas (Alice). Fico feliz que tenha vencido a barreira das primeiras páginas, eu mesma já teria abandonado.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    Quando eu vi o lançamento desse livro fiquei bem empolgada devido a quantidade de resenhas positivas do primeiro livro e também pela história que apresenta. Pelo visto tem tudo para me conquistar. Lá no blog é a Rafinha que quer resenhar essa série, vou avisá-la.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu li vários elogios para esse livro, mas confesso que não seja uma leitura que me abra os olhos e me deixe ansiosa, mas de qualquer forma eu gostei muito de conferir sua opinião, no fim é o que importa né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Juh tem livros que no início parece mais um teste de resistência até determinada página, isso é muito cansativo e por vezes desgastante. Mas, ainda bem que melhorou depois da página 80, né? Gzuis!! Tem o terceiro livro, Afff e eu estou me animando a iniciar a leitura. Gostei de saber da sua percepção e fico mais motivada a iniciar a leitura, principalmente por gostar demais de fantasia.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo