quarta-feira, 25 de abril de 2018

[Resenha - Coerência] Hey, Lorelys

Postado por Ju às 16:00
Título: Hey, Lorelys
Autora: Lorena Eltz
Editora: Coerência
Número de páginas: 120

Como seria possível criar um biografia com uma menina que recém completará seus 18 anos? Lorena Eltz desde criança teve uma vida tumultuada de acontecimentos, ensinamentos e muito aprendizado. Neste livro convidamos o leitor a conhecer melhor esta garotinha que compartilha seus interesses, como maquiagens, estudos e longas conversas no vem cá com fé tudo pelo seu canal no YouTube. Lorena começou a criar vídeos para a internet apenas para se divertir e perder a timidez, hoje após 3 anos conquistou muitas pessoas com sua visão da vida e tem o objetivo de compartilhar mais amor e brilho para todo mundo. Sente-se e aproveite este livro, a cada capítulo conheça um pouco mais da vida da Lory e aproveite para pensar na sua vida também. Pega seu café e sinta-se à vontade.

Vocês conhecem a Lorena Eltz? É uma YouTuber, uma das poucas que acompanho. Ela tem só 17 anos (completa 18 dia 29), mas já viveu muita coisa. A Lory tem uma doença bem complicada, a doença de Crohn, que se manifesta de maneiras diferentes em momentos diversos e em pessoas diferentes também. Ou seja, é sempre uma surpresa.

Uma das consequências da doença na vida da autora é que ela não tem a aparência esperada de uma pessoa da sua idade. Parece bem mais nova do que é. Mas isso não é um problema para a Lory. Para ela, o importante é estar viva, é ter sua família, ser feliz com seu canal e sendo ela mesma. Faz questão de frisar que sempre temos que ser gratos pelos presentes que recebemos da vida. Já fez inclusive um transplante de medula - quando aconteceu até fez uma série de vídeos para documentar - e depois dele conseguiu ter uma qualidade de vida bem melhor.

Hey, Lorelys é uma mistura de autobiografia e livro interativo. A autora o compara a meu quadro preferido do canal dela, o Vem cá com fé, quando pega seu café e conversa com a gente sobre qualquer assunto que dê vontade, já que ela trata de muita coisa nas 120 páginas dessa obra - fala sobre se aceitar, sobre como lidou com a escola mesmo com longos períodos de internação, sobre bullying, sexualidade, o que espera do futuro e algumas de suas paixões - como gastronomia e maquiagem.

O livro está lindo, tem muitos detalhes fofos de diagramação e espaço para o leitor escrever listas inspirado por algumas listas postadas pela Lory, como "coisas que todo mundo ama, mas eu odeio" ou "coisas que todo mundo odeia, mas eu amo" (já citei um item de cada uma dessas quando postei minhas primeiras impressões sobre o livro, confiram aqui se não leram ainda). Estas são as primeiras listas presentes no livro, mas há outras. Temos também fotos coloridas fofas, algumas só dela e outras em que aparece com a família. Aliás, apoio da família foi algo que nunca faltou para ela.

Foi uma leitura que gostei muito de fazer e espero que a Lory lance outros livros para falar de muito mais coisas com a gente. Desejo muito sucesso para ela e vou continuar acompanhando os vídeos no YouTube, é uma garota muito doce e simpática e se vocês não a conhecem, vou deixar aqui o vídeo em que ela registrou o momento em que recebeu seus exemplares deste livro para que possam conhecer. Fora que assim vocês vão poder ver como a edição está realmente linda. Até mais!

13 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Enfim, que bom que gostaste e que o livro mistura autobiografia com interação!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Eu já tinha visto esse livro e acabei comprando para leitura. Acredito que eu vá gostar bastante da leitura também.
    Eu vi as imagens internas e concordo que o livro está lindão mesmo!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não sou muito fã de livros assim, meio biográficos, em que o autor só vai contando as coisas... Então esse não seria um livro que eu leria. Mas achei legal a volta por cima que a autora deu, que ela realizou esse sonho e superou tanta coisa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu tenho lido algumas resenhas deste livro e tenho achado bem interessante a história de vida desta moça. Eu aprendi a gostar de biografias e leio sempre que tenho a oportunidade. Gostei também de saber que é interativo, acho muito legal.
    Enfim, gostei muito da tua dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ju

    Nossa que interessante, não conhecia essa youtuber mas achei a história dela super tocante, gostaria de ler com certeza, deve ser uma leitura enriquecedora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tive a oportunidade de conhecer esse canal por conta do livro. Eu não li, nem comprei, mas quando vi na livraria despertou a minha atenção e anotei o nome do canal. ADOREI! Ela é incrível e espero em breve conseguir dar uma chance para essa leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e a autora, mas nunca assisti nenhum vídeo dela, porque raramente assisto vídeos no Youtube.
    Eu não curto muito ler biografias, nem mesmo de personalidades que eu acompanho, então, vou passar a dica desta vez. Mas a edição parece estar linda e, para quem acompanha o vídeos dela ou que goste de ler biografias, deve ser uma ótima dica mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai? Essa garota tem 17 anos? Eu tinha certeza que ela tinha muito menos do que isso...kk
    Gosto muito de vários canais do YT mas, esse eu ainda não conhecia, também gosto de biografias e vou procurar conhecer mais sobre a história dessa jovem, para lidar com uma doença como essa precisa ter muita vontade de viver e ajuda dos familiares.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, já assisti alguns videos da autora e fiquei bem curiosa com seus comentários sobre o livro, sem duvida deve ter uma bela reflexão e lição de vida *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju ouvi falar desse livro mas eu não conheço a garota talvez porque não acompanha em nada pelo YouTube. Que bom que gostou do leitura por enquanto para mim não rola.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia o trabalho dela como youtuber e só recentemente fiquei sabendo desse livro. Adoro livros interativos, mas não os uso por ter pena de estraga-los, quanto a biografias não sou muito fã, no entanto acredito que esse livro seria uma leitura interessante.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju,
    Já comecei a ler esse livro e estou bem ansiosa para concluir a leitura, pois achei ele muito emocionante e muito inspirador também, sabe? Acho que nós só damos valor ao que temos quando perdemos e a Lory vive nessa iminência, então ela nos ensina e faz isso com muita propriedade.
    Adorei a sua resenha e fiquei muuito animada para ler o livro.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, como está?
    ADOREI conhecer essa Youtuber LINDA! Que história extraordinária de superação ela possui! Quero muito ler a biografia dessa moça e poder dar um abraço nela algum dia!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo