Título: Órfão X
Autor: Gregg Hurwitz
Tradução: Débora Isidoro
Editora: Planeta
Número de páginas: 336
Quando garoto, Evan Smoak foi recrutado no orfanato onde vivia para fazer parte de um programa americano ultrassecreto. Rebatizado de Órfão X, ele foi treinado para ser um exímio assassino e enviado aos piores lugares do mundo para missões que ninguém mais conseguia executar. Depois de longos anos de atividade, Evan deixa o programa e usa as habilidades de agente secreto para “desaparecer” e viver para um único propósito, agora sob o codinome de “Homem de lugar nenhum”: salvar e proteger pessoas pobres e indefesas como ele havia sido. No entanto, seu passado de matador sangrento passará a assombrá-lo e também a seus protegidos. Alguém tão bem treinado quanto ele está na sua cola, para tentar eliminá-lo.
Evan não estava nada feliz com a vida que tinha em um orfanato. Aos 12 anos, depara-se com a possibilidade de viver de uma forma completamente diferente. É selecionado para fazer parte do Programa Órfão, em que crianças são escolhidas para serem treinadas como assassinos extraordinários que podem resolver problemas que o Governo não poderia resolver de maneira oficial.
Após muitos anos de treinamento, e outros na ativa, recebe uma missão com a qual não concorda. Como pedir desligamento do Programa não é uma possibilidade, Evan desaparece e decide utilizar seus conhecimentos de uma forma que acredita ser muito mais correta: ele se torna o Homem de Lugar Nenhum, alguém que se dedica a defender inocentes que estão em situações limite. Mas algo dá errado e além de se preocupar com seus “clientes” ele também precisará lutar por sua sobrevivência.
Órfão X foi um livro que me conquistou logo de cara. Evan é um personagem super carismático, e não é porque ele vai matar alguém que a gente deixa de gostar dele. Pelo contrário, mesmo que eu seja super contra alguém tirar a vida de outra pessoa, por qualquer motivo, ainda assim me vi torcendo absurdamente por ele durante todo o enredo.
A narrativa muitas vezes é frenética, e nem sei quantas vezes me peguei com a boca aberta ou com os olhos arregalados. O autor conseguiu me surpreender muito com o desenrolar dos acontecimentos, embora eu tenha desenvolvido uma incrível capacidade de identificar os vilões das histórias…. Rs…
Mesmo assim achei o enredo extremamente interessante e ainda estou curiosa para entender o motivo das coisas terem tomado o rumo que tomaram, já que trata-se de uma série e, portanto, faltam muitas explicações quando chegamos ao final do livro.
Enquanto eu lia, via todas as cenas se desenrolarem na minha frente, a escrita do autor é muito visual e ficou claro para mim porque os direitos de adaptação para o cinema já foram vendidos. Não sei quando sai o filme, mas com certeza vou querer assistir. E espero que a continuação do livro seja publicada logo por aqui também, porque mal posso esperar para acompanhar mais da vida do Evan.
Oie
ResponderExcluirGostei da trama desse livro.
Adoro qdo tem essa velocidade de acontecimentos.
Que legal que vai ser adaptado para o cinema.
A única coisa que me incomoda é que não é livro único. Ando meio cansada de séries, trilogias etc.
Gostei da sua resenha.
Bjs
essa sinopse me lembrou bastante o filme assassino 47...
ResponderExcluirCurto filmes de ação,mas livros já não muito. Estranho não é mesmo??
Adorei sua resenha e anotei a dica para futuras indicações! ;)
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Eu ainda não conhecia o livro mas gosto muito quando a narrativa nos prende dessa maneira. Acho que a leitura pode ser muito bem aproveitada se eu vier a ler o livro, não digo que estou louca para ler mas fiquei curiosa.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de livros assim, com narrativas de tirar o fôlego e que nos surpreendem muito. Tenho curiosidade em ler esse livro.
Não sabia que ia virar filme. Espero que não demorem para publicar o próximo livro, né?
Ótima dica!
Que livro show! Realmente adorei a sinopse, a capa chama atenção e a sua resenha só finalizou para dar aquela vontade imensa de ler! Adoro livros desse gênero, eles nos prendem do início ao fim, com certeza lerei. ótima resenha!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Olá!
ResponderExcluirFiquei muito interessada na trama desse livro, parece ser um suspense de não deixar você parar enquanto não terminar. Vou adicionar na minha lista para ler muito em breve.
Beijos.
https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Gostei da trama do livro, vou adicioná-lo às minhas próximas leituras!
ResponderExcluirObs: ótimo layout!
www.playmymind.co.br
Oii!
ResponderExcluirJu, eu não conhecia o livro e gostei muito de conhecer pelo seu ponto de vida. Achei maravilhoso isso de você ter conseguido montar as cenas na sua mente, isso é ótimo!
Queria ter essa habilidade de conseguir descobrir os vilões logo.
Adorei a resenha!
Beijos
Oii Ju, tudo bem?
ResponderExcluirGarota eu fiquei bastante interessada em realizar a leitura dessa obra diante da sua opinião, além do mais a edição parece estar um arraso <3
Beijinhos
Oi linda,
ResponderExcluirGosto muito desse livro por causa da capa que me lembra muito ação e acertos a fazer com o passado e e o enredo em si que despertar minha curiosidade.
Beijos!
Oi Ju, a Planeta tem me surpreendido bastante ultimamente, só livro bom!
ResponderExcluirEstou muito interessada pelo Órfão X, e pretendo lê-lo logo.
Você já leu Eu Sou o Peregrino? Me lembrei bastante dele quando você disse sobre a leitura ser muito visual e frenética, acredito que irá gostar também.
Obrigada pela dica.
Beijos.
Fiquei interessado nesse livro desdo dia que vi que foi lançado, agora com a sua resenha eu tenho certa que vou lê-lo.
ResponderExcluirSó queria saber antes quantos livros serão.
Abç,
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor, mas gosto quando uma história consegue prender o leitor e ficamos apaixonadas, imaginando as cenas bem ali na nossa frente.
Fiquei curiosa com a sua resenha e vou aguardar o lançamento do filme.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirA premissa não me chamou tanto a atenção, mas pirei nessa capa, muito bonita!
Ooi! Que bacana esse livro :o só fiquei meio assim por se tratar de uma série, e como sou uma pessoa bem curiosa e até ansiosa, já fico imaginando o que pode acontecer nos próximos livros.
ResponderExcluirAchei a capa bem interessante e o enredo parece ser massa.
Parabéns pela resenha!
Beeijos
Adoro narrativas que me deixam de boca aberta e olhos arregalados. A premissa do livro é muito boa. Fiquei curiosa para saber como o menino se transforma, de assassino em defensor de inocentes.
ResponderExcluirTatiana