Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, caso não tenha lido o primeiro volume, não recomendo a leitura da sinopse.
Título: O Coração da Esfinge
Autora: Colleen Houck
Tradução: Alves Calado
Livro #2 da série Deuses do Egito
Editora: Arqueiro
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Deuses do Egito é uma série que tem como protagonista Lilliana Young, uma jovem de Nova York que teve sempre tudo que uma adolescente poderia querer - menos o amor de seus pais. Ao se recolher em uma ala fechada de um museu para organizar suas ideias sobre o futuro, a jovem se depara com um homem que parece não fazer parte daquele tempo - e acaba descobrindo que ele realmente não faz.
Trata-se de um príncipe egípcio, Amon, que, junto com seus dois irmãos, desperta para a vida na Terra uma vez a cada mil anos para salvar o mundo. Lily passa, então, a viver uma vida completamente diferente, cheia de perigos e de aventuras - mas não podia imaginar que acabaria se tornando parte importante da defesa contra o mal.
Isso é apenas para situar vocês na série, não falarei sobre a história deste segundo livro. Amei o primeiro volume e comecei minha leitura de O coração da esfinge super empolgada - e, logo no início, fui perdendo a empolgação. Demorou bastante para as coisas realmente começarem a acontecer, mas chegou um ponto em que minha empolgação voltou com tudo. Infelizmente, isso não durou, vários acontecimentos do enredo acabaram me decepcionando.
Eu sei que a autora é a Colleen, e não eu, rs, e que ela é quem toma as decisões, mas fiquei bem chateada com alguns caminhos que ela escolheu. O casal principal me fascinava, até que ela teve a audácia de estragar um pouco as coisas. Na verdade, não posso ter certeza disso, porque a autora terminou o livro sem nos fornecer muitas explicações. O final foi muito mais doloroso para mim que o do primeiro volume.
Tive uma relação de amor e ódio com essa história. Em alguns momentos tinha a impressão de que a Colleen me permitiria acalmar meu coração, só que ela acabava cravando mais uma faca nele. Me senti como os protagonistas, manipulada e enganada, uma vez que os deuses da mitologia egípcia ganham bem mais espaço nesse volume, e todo mundo sabe que os deuses de qualquer mitologia só revelam o que querem e quando querem, certo? Eles usam os mortais como for necessário. Pelo menos valeu a pena acompanhar a Lily e sua língua afiada em ação, não baixando a cabeça para nenhum deles, pelo contrário, exigindo informações que eles não queriam fornecer.
Espero que tenha ficado claro que minha decepção com este livro foi principalmente pela autora não ter feito a minha vontade. O enredo é bem rico e interessante, e pude aprender muito enquanto lia. Só torço para que a Colleen seja mais legal comigo no terceiro volume, que espero de verdade que não demore muito para ser lançado.
Olá Ju
ResponderExcluirAorei poder ler seus comentários a respeito dessa sequência. Recentemente eu também li e adorei. Sou suspeita para falar, mas amo o estilo de escrita da autora e mais uma vez ela conseguiu me surpreender. Uma pena que, de certa forma, você tenha se decepcionado. Ainda assim, é mesmo um enredo bem rico.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi, Ju. Eu li o primeiro volume e não curti o livro. A leitura é arrastada e isso não me motivou a continuar a lê-lo. Passei o livro pra uma das colaboradoras, que até leu. Eu não curti, mas ela, provavelmente, sim. E com certeza vai ser o segundo livro. Já eu, deixo essa série passar. Espero me dar melhor com outros livros da Colleen, fora essa série, é claro.
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEu nunca me interesse pelas obras dessa autora, acredita? Vejo tanta gente falando bem e falando sobre os livros, mas não me interesso. :( A sua resenha veio pra comprovar isso que mesmo o enredo sendo rico e interessante (vou descartar a parte que te decepcionou rs), eu não consegui sentir vontade. Mas de qualquer maneira, a capa é bem linda e sua resenha está ótima!! haha
beijos =) ♡
Eu estou curiosa com essa série e gostei de conhecer um pouco mais do enredo. Achei super curioso e espero ler em breve. também achei bem bacana a sua sinceridade na resenha e de saber que sua única decepção foi que as coisas não se encaminharam da maneira como você queria. Eu acredito que a leitura deva ser bem intensa.
ResponderExcluirOi florzinha, tudo bem^? ^^.
ResponderExcluirAndo lendo algo sobre essa série e até o momento, só coisas positivas dela, dando especial destaque à mitologia egípcia colocada na trama.
Mas é como diz a "regra Star Wars": a segunda parte sempre desce a ladeira, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraços e beijos da Lady Trotsky.
http://rillismo.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirÉ complicado quando alimentamos expectativas e queremos que aconteçam as coisas como esperamos e um autor vai lá e nos surpreende mostrando uma trama totalmente oposta daquilo que queremos rsrs também já tive esse problema.
A mitologia egípcia é magnifica e estou bem curiosa para saber quais reviravoltas irão acontecer nesse volume.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu estou até com medo de ler esse livro. Já vi algumas pessoas falando que o primeiro livro é melhor. Eu estou lendo o O Despertar do Príncipe e estou amando, O Coração da Esfinge será minha próxima leitura e vou começar a ler sem muitas expectativas para não me decepcionar.
Adorei a sua opinião.
Beijinhos!
Olá,
ResponderExcluirTem um ano que o primeiro livro está aqui na estante esperando para ser lido, mas não rolou ainda. Nem terminei a outra série dela e acho que pelo mesmo motivo de você não ter se decepcionado desse.
A autora criar histórias riquíssimas, mas para mim simplesmente não consegue ir por um caminho que agrade. Além do mais estou morrendo de medo dessa protagonista porque a do Tigre eu odeio rsrsrs.
Mesmo assim vou querer ler esses livros, mas pela mitologia envolvida do que expectativas com personagens e o enredo.
Bjs,
Garotas de Papel
Oie!
ResponderExcluirA autora é incrível! A premissa da história aparenta ser boa e já ouvi muitos elogios, foi bom saber sobre os seus comentários falando que houve alguns momentos de desagrado, isso ocorre com qualquer um não é mesmo?
Mas ainda darei uma chance a série, por altas indicações.
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Oie. E a Arqueiro nos brinda com essa capa linda né? Mas sobre a história eu fico com raiva e as vezes da vontade de ir lá e escrever no lugar da autora só para fazer os personagens tomaram o caminho que nos queremos rsrs. Amei suas considerações, flor!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Eu confesso que dei risada com sua resenha principalmente por dizer que se decepcionou pela autora não ter feito sus vontade. Já me senti assim em alguns livros e te entendo perfeitamente.
ResponderExcluirEstou doida para começar a ler essa série pois sou fascinada por mitologia principalmente a egípcia que acho tão rica.
Um beijo
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas sim o anterior!! :) Eu adorei ler a tua resenha! :) E a capa e linda, não e mesmo? :)
Bem, acho ótimo que tenhas gostado e adoro isso de a autora parecer acalmar-nos e logo depois vem a facada!! hehe Amei! E quero mesmo ler, mas vou esperar que saia toda a coleção..!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro histórias que envolvam mitologias e nunca li alguma que fosse da mitologia egípcia e por esse motivo, estou bem curiosa para conhecer a série. É uma pena que esse segundo livro não tenha te agradado tanto quanto o primeiro livro e que por esse motivo suas expectativas não foram supridas. Acho que tive uma ideia do que você quis dizer sobre a autora ter estragado o casal principal e eu também não gosto quando isso acontece.
Provavelmente não vou ler a série tão cedo, mas quem sabe um dia?
Beijos! ♥
Oi!
ResponderExcluirApesar de amar histórias que envolvam mitologia e um pouco de aventura, mas essa série nunca me despertou interesse...
Já vi algumas resenhas a respeito do primeiro livro e nele já não tive aquela vontade louca de ler.
Que pena que esse não fez as escolhas que queríamos. Tem livros que quando vai por um outro caminho que esperávamos, ficamos um pouco triste, rsrs. Pelo menos a história em si, não só focado no casal, foi bem construído!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oie...
ResponderExcluirAdorei ver a resenha desse livro aqui ;)
Mesmo com algumas ressalvas fiquei com vontade de ler, pois, amo mitologias.
O enredo me atraiu bastante ;)
Beijos
OI!!!
ResponderExcluirFicou claro sim que a sua opinião foi baseada no que você acreditaria ser o melhor curso no livro. Já li a resenha do primeiro livro ( não sei se aqui) e me entusiasmei bastante por ter deuses egípcios e espero que quando eu começar a ler, tais escolhas da autora não me desanimem. Beijos e muito obrigada pela honestidade.
Olá, adorei sua resenha, não é sempre que as coisas acontecem como planejado né hahaha dá vontade de virar pro autor ou autora "não, querido, vamos fazer desse jeito aqui"
ResponderExcluirA série não me chamou muito a atenção, mas achei bem interessante, quem sabe um dia dou uma chance pra ela.
Beijos, Luana
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirGosto muito da autora, mas, ainda não tive a oportunidade de ter contato com essa série. Uma pena que o rumo que autora deu para a história não era o que você esperava, mas, acho que essa interferência e enfoque nos Deuses Gregos realmente pode ter influenciado muito nisso, pois é exatamente como você falou: eles fazem o que querem, quando querem a seu bel prazer! rs Enfim! Espero que você goste mais do próximo livro! Assim que a série acabar de ser lançada eu dou uma chance ^^
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Não são deuses gregos, e sim egípcios, ok? Mas todos têm essa característica de folgados ao extremo... rs...
ExcluirSou muito fã da Coleen,mas muito mesmo e eu adorei ler sua resenha pois ela não trás nenhum spoiler do primeiro livro e eu ia chorar muito se tivesse KKK, a coleen é desse tipo, ela deixa você louca da vida com as decisões que ela toma pros personagens, você não sabe se a ama ou odeia e pelo que vi irei aprender bastante sobre a mitologia grega assim como aprendi sobre a indiana em a maldição do tigre, não vejo a hora de ler essa série <3
ResponderExcluirComo eu disse acima, é mitologia egípcia, ok? Boa leitura!
ExcluirOlá!!!
ResponderExcluirLi o primeiro livro e adorei,já com esse estou na "sofrência" o livro tá chaaaaatooooooo demais!!!! Tô me arrastando a passo de tartaruga ,já tô quase na pág 200 e nadaaaaa T.T quando eu penso que dessa vez vai...não vai...aaafff não vejo a hr de terminar esse livro!!
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pecados-no-inverno-lisa-kleypas.html
Oii,
ResponderExcluirNunca li nada da Collen eu só conhecia a série dos tigres. Eu tenho mais interesse nessa outra série dela acho que parece ser mais interessante hehe. Adorei sua resenha <3
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Olá amore,
ResponderExcluirJá vi esse livro por ai nas andanças pela internet... mais a capa não me chama nem um pouco a atenção pra ser bemmm sincera!
E o gênero também não me atrai muito, masss... quem sabe num outro momento!
E vendo que você se decepcionou... o restinho de vontade que poderia existir sumiu “cabum” como num passe de mágica.
Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br
Olá!
ResponderExcluirÉ uma pena quando um autor não faz o que queremos em um livro, mas, como você disse, a escolha é do autor e apenas dele. Pelo que tenho visto, a Colleen pisou em ovos ao escrever essa continuação e não fez isso muito bem, infelizmente.
É uma pena que a leitura tenha sido uma espécie de montanha russa para você.
Vou deixar a dica passar, por enquanto.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá!!
ResponderExcluirMenina, eu estou loucs para ler esse livro logo, estou morrendo de saudades dos príncipes, principalmente do Asten.
Espero não ter um ataque cardíaco com esse final. Muito curiosa estou para saber como a autora trabalhou a mitologia dessa vez, adoro o jeito dela de escrever.
Asten, Amon e Ahmose, aí vou eu. s2'
Ingrid Cristina
Plataforma 9¾
Oie
ResponderExcluirETudo bem?
Então senti um pouquinho de ódio nesse coração hahaha. Eu ainda não li essa serie apesar de querer muito em breve vou fazer a leitura e espero não me sentir enganada também kkkkkk. Eu sei como você se sente as vezes ssinto vontade de esganar um autor quando o livro não toma um rumo que a gente espera mais enfim depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa para saber o que tanto de incomodou.
Quando eu fizer a leitura falo para você se tive as mesmas impressões;
Bju
Mary Reis
Engraçado que tem muita gente no youtube reclamando e dizendo ter se decepcionado com esse livro, que foram com sede ao pote e quebraram a cara,kkkk, então você não está só nessa. Eu fiquei muito curiosa quando vi a galera falando do primeiro livro, mas depois que assisti aos videos da galera sobre esse livro e agora lendo a sua resenha, confesso que desanimei um pouco, mesmo vc tendo explicado o seu desapontamento. Quem sabe um dia não me animo e goste, mas sei não viu. Parabéns pela sua sinceridade.
ResponderExcluirbjs
Olá,
ResponderExcluirEu não gostei muito da escrita da Colleen (só li um livro dela, A maldição do tigre) e adorei os personagens que ela construiu, por isso quando soube do primeiro volume dessa série fiquei bem empolgada para fazer a leitura, só que aí o tempo passou e acabei esquecendo dessa série. Mesmo que você não tenha gostado muito, ainda tenho curiosidade em ler os dois livros, só que no momento isso não é uma prioridade.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com