Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso não tenha lido o volume anterior, aconselho que pule a sinopse.
Título: Um mundo melhor
Autor: Marcus Sakey
Tradução: André Gordirro
Livro #2 da saga Brilhantes
Editora: Galera Record
Número de páginas: 420
Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.
Como sempre, a resenha não contém spoilers nem mesmo do livro anterior. Vou apenas situar vocês a respeito do universo em que os acontecimentos dessa série se passam.
2013. Desde 1986, descobriu-se um estranho fenômeno: de cada 100 crianças nascidas desde 1980, uma delas era portadora de um talento especial. Esses talentos podiam ser mais inofensivos, no caso da realização de cálculos com números enormes, ou mais perigosos, como o dom de se deslocar sem ser percebido ou a capacidade de traçar estratégias aparentemente perfeitas.
Nick Cooper é um agente do governo. Mais especificamente, um dos agentes mais importantes do DAR - Departamento de Análise e Reação -, que foi criado para lidar com as pessoas portadoras de talentos extraordinários que se mostrassem dispostas a desafiar a ordem vigente. Todas as pessoas pessoas que possuíam esses dons passaram a ser chamadas oficialmente de brilhantes, mas extraoficialmente de anormais ou esquisitas. Nick é uma delas, e usa seu dom, uma espécie de sexto sentido apurado, uma enorme capacidade de identificar padrões, para localizar e às vezes até eliminar seus alvos.
Ele tem dois filhos, e foi por eles que decidiu trabalhar buscando construir um mundo melhor. Um mundo em que brilhantes e normais pudessem coexistir em paz, sem medo uns dos outros. Acontece que Nick tomou uma decisão no final do primeiro livro que fez esse objetivo ficar cada vez mais distante, e tanto a vida dele quanto as de todos os cidadãos dos Estados Unidos sofreram uma enorme reviravolta.
O autor começa o segundo volume já de uma forma extremamente chocante, para que o leitor saiba que não encontrará uma história bonitinha pela frente. Infelizmente, vemos o pior do ser humano nesta obra; o livro nos mostra do que as pessoas são capazes para ter cada vez mais poder e muitas personagens nada confiáveis nos são apresentadas.
Fazemos muitas descobertas durante a leitura juntamente com os protagonistas. Achei que fosse ter menos ação, mas me enganei, só demora um pouco para que as coisas comecem realmente a acontecer, já que o autor precisa de um tempo para construir o cenário.
A leitura fluiu muito bem, tive apenas um problema com o livro. Quando li o primeiro volume dessa série, a informação que eu tinha é de que seria uma duologia, então eu esperava que a história fosse finalizada nessa obra. Acontece que não é mais uma duologia, virou uma saga e não sei quantos volumes serão. Só sei que fiquei agoniada quando percebi que as páginas estavam acabando e ainda havia muita coisa para acontecer.
Mas isso não significa que o autor tenha enrolado. Muito pelo contrário, não tenho a menor ideia de como ele pretendia contar essa história em apenas dois livros, já que há muitas reviravoltas e estamos sempre recebendo informações novas. Com certeza vou querer ler o próximo volume assim que for lançado, espero que muito em breve.
Oiii Ju, como vai lindinha?
ResponderExcluirConfesso que me surpreendi de verdade ao ver essa obra, porque é algo que me tiraria da zona de conforto e adoraria essa experiência. Além do mais, a sua resenha está um arraso.
Beijinhos
Não é um estilo que eu curta, a sinopse não me despertou interesse, mas uma coisa é certa, eu ia ficar bem bolada se estivesse lendo uma história que a princípio seria uma duologia e ela virasse uma série com sei lá quantos livros ainda. Meu Deus, que desespero e que curiosidade. Tomara que o autor não encha linguiça ao estender a história.
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá,
ResponderExcluirFico feliz em saber que ocorrem diversas reviravoltas no decorrer da trama. Isso prende bastante minha atenção.
Parece ser um universo bem interessante esse que o autor nos trás e fiquei bastante curiosa. Também espero que o segundo volume saia em breve para que eu possa devorar os livros.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Acho que você quis dizer o terceiro volume, né? Esse é o segundo.
ExcluirNão conhecia o livro e curto bastante essa linha literária. Sua resenha está ótima e já estou anotando na minha listinha! Mas como tem continuação, vou esperar lançar o próximo para poder ler esse.. =)
ResponderExcluirbeijinhos!
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Oi,
ResponderExcluirAinda não conhecia essa série e fiquei bastante curiosa, pois amo distopias. Nossa, fiquei imaginando o tamanho da sua decepção ao descobrir que o livro não era o final da série! Que chato isso!
Bjs!
Fadas Literárias
Oi. Quando vi esse livro pela primeira vez, não sabia que era tão bom. Agora quero muito ler e gostar muito assim que Realizar a leitura...
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu gosto de histórias que vão no pior do ser humano, nesse caso o que fazem pelo poder.
Mas como estou fugindo um pouco de sagas, vou deixar passar dessa vez.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi menina!!
ResponderExcluirQue livro é esse??? :o
Adorei a sua resenha e confesso para você que não conhecia essa história!
Caraaaaaaaaa eu quero! Preciso!!!!
Parabens pela sua resenha... arrasou!
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro, mas esse segundo parece tão bom quanto o primeiro!
Acho a premissa bem interessante e gostei de saber que a apesar do início lento, não falta ação no livro.
Uma pena que não seja mais uma duologia, não aguento mais séries hahaha
Mas ainda assim, quero ler os livros!
Ótima resenha!
Beijos!
Oii,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, somente o primeiro e confesso que fiquei um pouco intrigada com a história e também para saber qual foi a tal decisão tomada. Parabéns pela resenha sem spoilers...rsrs..
beijos
Ola Ju estou doida para ler essa série li muitos elogios ao primeiro livro e estava aguardando o segundo que seria o último, vou começar a ler, achei muito interessante o autor trabalhar o lado negro do ser humano e a ganância do poder, as capas continuam lindas. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Ooi! Não me lembro se já li resenha do livro anterior, mas vendo assim da sinopse, parece ser um livro bem diferente do que costumo procurar para ler, etc. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeeijos
Olá
ResponderExcluirPulei a sinopse, pois nem conhecia.
Mas fiquei apaixonada pelo enredo que tu descreve.
Vou procurar ler com certeza. Valeu a dica.
Bjs
Olá =) Eu não conhecia esse livro mais ele parece ser bom. Gosto de livros que fogem um pouco da nossa realidade. O que é duologia? Eu pesquisei e não encontrei nada esclarecedor. Beijos'
ResponderExcluirÉ uma série com apenas dois livros. ;)
ExcluirOii,
ResponderExcluirQuando comecei a ler achei que não ia gostar, mas acabei me interessando. Acho que nós, seremos humanos, acabamos por sermos nosso maior inimigo as vezes.
Parabéns pela resenha.
Att,
Eu fiquei preocupada com a leitura, não gosto de ler muitos detalhes sobre o quão baixo o ser humano pode ser, fico enojada. Fiquei curiosa com a leitura mas, sinceramente, não sei se leria.
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro. E acho que deve mesmo ter batido um desespero vendo o livro acabar e nada de soluções kkkk
Achei bem interessante o enredo, e me deu vontade de conhecer um pouco mais sobre os livro. Só que eu vou esperar sair todos antes de começar a leitura kkkk
beijos
Olá!
ResponderExcluirBem, como eu não conhecia o anterior, também claro que não conhecia esse. Gostei da sua resenha, mas a premissa não me chamou tanta atenção.
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que eu esperava bem mais desse livro, kkkkk. Mas não foi uma leitura ruim não, principalmente pelas cenas de ação que o autor caprichou muito. Tbm fiquei decepcionada por não encontrar o final no segundo livro, mas se ele conseguir manter o o ritmo está ótimo!
Bjs!