sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] De Repente Acontece

Postado por Ju às 19:30

Título: De Repente Acontece
Autora: Susane Colasanti
Tradução: Vera Caputo
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No último ano da escola, Sara e Tobey não poderiam andar em direções mais opostas. Ela quer entrar na melhor faculdade; ele quer vencer a Batalha das Bandas... O outro objetivo de Sara é encontrar um amor verdadeiro. Tobey jura que esse alguém pode ser ele mesmo, mas, para Sara reparar nele, é preciso tirar o lindo e perfeito Dave do seu caminho. Enquanto Tobey joga longas partidas de xadrez, Dave ganha terreno com a garota dos seus sonhos. Mas toda boa estratégia leva um tempo para mostrar resultados. Tobey saberá dar o xeque-mate na hora certa - pelo menos é o que ele espera. (retirada da orelha do livro)

Susane Colasanti ganhou meu coração mais uma vez! Revivi meu primeiro amor enquanto lia esse livro... toda a expectativa envolvida, inseguranças, crescimento, descobertas. É verdade o que a contracapa diz, depois de ler a última página a gente acredita que o amor existe. Até antes dela, na verdade. A autora mostra como esse sentimento pode ser bom, como a cumplicidade, o companheirismo e a esperança fazem diferença nas nossas vidas.

Sara vai começar o último ano do ensino médio. É uma aluna muito dedicada, super exigente consigo mesma. Sabe exatamente o que quer para seu futuro, e tem bem claras na sua mente as características do cara com quem quer dividi-lo. Não sabe quem ele é, mas acredita que está por perto e que vai encontrá-lo.


- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (...) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples.

Dave é um dos garotos mais populares da escola. Subitamente, começa a demonstrar interesse por Sara. A garota não resiste a seu charme, mas se decepciona com ele desde o primeiro momento. Para Sara a inteligência conta muito e ela acaba percebendo que Dave não passa de um rostinho bonito. Um amigo uma vez me escreveu uma carta que dizia algo assim: "parece que você não fica muito à vontade ao seu lado. Espero que seja uma impressão errônea". Bom, ele estava certo. Nossa protagonista logo nota que isso está acontecendo com ela também.

Quando acontece, de verdade, você sabe. (...) Acomodar-se é o caminho mais curto para a infelicidade.

Tobey é um rapaz que estuda há bastante tempo na mesma escola que Sara. Decide que a quer na vida dele, mas Dave age mais rápido. Será que ainda é possível que algo aconteça entre eles?

Pois é, tem um triângulo nessa história. Mas não me irritou profundamente como triângulos costumam me irritar. Quando dá para perceber que uma pessoa está sobrando completamente eu me sinto bem melhor... rs...

A narrativa da Susane é tão meiga! Acho que nunca usei essa palavra para me referir a um livro, mas não encontrei um modo melhor de dizer. É uma delícia acompanhar a narrativa (tudo bem que em certo momento eu quis esganar a Sara, mas ela logo voltou à sanidade).


- Eu também tenho meus sonhos. (...) Só porque eles são diferentes dos seus não são menos importantes.

Uma coisa que eu adorei no livro foi que os protagonistas têm claramente uma vida além do namoro. Os amigos deles participam bastante da história, e acompanhamos um pouco da vida deles também, principalmente no que se refere às amigas da Sara. A Susane usou as histórias paralelas para mostrar que todo mundo tem problemas. Quando a gente é adolescente, isso é mais difícil de perceber (pelo menos eu achava bem difícil), então achei muito legal isso estar presente em um livro direcionado a pessoas que estejam passando por essa fase.

Recomendo muito a leitura, espero que se apaixonem pelas obras da autora como eu me apaixonei! =)

Resenha postada no skoob.

20 comentários:

  1. sou meio chato para com romances/amor envolvendo adolescentes, pois agora eu já bem adulto fico achando tudo muito "romântico demais", muito idealizado, e com isso um pouco piegas, pois amor adolescente é bem diferente de quando já se tem maturidade.
    mas para quem gosta certeza esse é um livro para se encantar.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, achei a capa linda e o enredo bem interessante, deve ser mesmo uma estória de amor apaixonante! Não curto romances com triângulos amorosos, mas gostei de saber que este não é irritante e acho que vou dar uma chance ao livro, espero gostar também! :)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse gênero literário (romance) e nunca li nada da autora, mas ja ouvi bastantes críticas negativas por aí. na verdade essa é a primeira positiva que leio, então ainda não considero dar uma chance a ela kkk mas ainda bem que voce gostou!

    ResponderExcluir
  4. Normalmente não me interesso muito por romances, mas esse livro me chamou a atenção. Não parece ser aqueles romances entediantes e chatos, onde parece que nem existem outros personagens além do casal principal. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Ah Ju, que fofo esse livro! Meu filho já leu e até comentou algo comigo, mas sua resenha me fez querer lê-lo o quanto antes! Adorei!
    Beijos, bom final de semana :)

    Doce Insensatez
    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa autora mas essa leitura me parece bem leve. Eu gostei da capa, singela e romântica. É o tipo de leitura para relaxar e suspirar :)

    ResponderExcluir
  7. Oiie Ju! EU já vi muitas resenhas negativas dos livros da Susane, por isso ainda não li nenhum, mas com você falando tão maravilhosamente bem desse livro, já fiquei louca pra ler! pela capa dá pra perceber que ele é muito fofo e meigo, muito gostoso de ler. Achei bacana A Susane ter uma vida além do romance com os garotos, hehe, as vezes o autor foca tanto no amor, que acaba deixando a desejar em outros aspectos e eu sou uma pessoa que adooro me apaixonar por personagens secundários. Adoreeei o fato do triângulo amoroso não irritar tanto, é que eu não curto muito triângulo amoroso! Sua resenha ficou ótima!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que fofo esse livro, tudo é lindo desde a capa, do titulo até o conteúdo, muito bom esse enredo que envolve triangulo amoroso e saída da adolescência...Show de bola...Curiosa para ler, a Novo Conceito mas uma vez surpreendendo a todos com mais um belo lançamento...
    :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    Já li vária resenhas negativas sobre livros da autora, então fico na dúvida em ler ou não. Apesar disso, gosto de tramas como a que descreveu. É sempre refrescante revisitar aquele clima adolescente do primeiro amor, a escola e amigos e sempre tento me colocar na pele da personagem com essa idade. Adorei a resenha!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Parece ser um livro fofo mesmo e bem apaixonante! Gosto muito do gênero! E gosto muito da editora também, muitos livros bons!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Jú!
    Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas o ultimo que li do gênero me surpreendi e resolvi deixar de lado esse preconceito com livros assim. A história me pareceu ser bem interessante pela sua resenha, do tipo que não fica se arrastando e nem aquela coisa melada de se ler, até penso em procurar conhecer o trabalho dessa autora, mas pelo que li nos comentários da galera acima a autora não possui muitos fãs, então em primeiro momento levando em consideração a sua resenha eu acho que vou procurar conhece-la em e-book, se gostar parto para outros livros dela!

    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oieee, ultimamente estes livros da novo conceito não estão me chamando muito a atenção não :( a editora está muito repetitiva e está lançando estes mesmos romances com essas capas com o mesmo estilo e sinceramente eu não fiquei com vontade de ler este livro, não achei a capa bonita e a historia não me chamou a atenção :( adorei sua resenha rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita pra falar dos livros da Susane, adoro todos e leio super rápido, esse mesmo foi num dia. Os personagens são bons de ler assim como o enredo, é gostoso e te prende. Leitura ótima!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Só o fato de vc nao gostar de triangulos amorosos, e mesmo assim ter gostado da leitura, ja fez aumentar meu interesse! Sara parece interessante tb, e nao só uma menina q acha q so vai ter vida quando tiver um namorado hahaha! Fiquei curiosa, vou ficar mais atenta às promoções para ver se compro! ^^

    ResponderExcluir
  15. Não sou um dos maiores fãs de romance e confesso que não gosto muito da escrita da Susane, li apenas um livro dela e me decepcionei extremamente, mas falemos desse, triângulos são sempre bem vindos para dar um ânimo as histórias e aquele drama que é feito até a última página nos impulsiona a ler mais, o que mais me chamou a atenção foi a vida dos personagens ser narrada além dos relacionamentos, sem deixar de lado os amigos e a rotina, isso dá mais validade a história, infelizmente não é meu estilo, que bom que você gostou e virou mais fã da autora...rs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    tudo bem?
    Que fofa essa história!!!!! Você me convenceu com sua primeira frase. Engraçado, esses dias ouvi comentários sobre o tipo ideal de uma pessoa. Que tem que ser inteligente, não precisa ser bonita. Pois as vezes, é bonita por fora, e não tem nada a acrescentar a pessoa.
    percebi que talvez tenha sido esse o problema de Dave. Então, já estou na torcida por Tobey.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, quando se fala de romance sempre estou dentro, pois sou uma romântica de plantão. Nunca li nada da autora,mas já tenho outro livro dela na minha lista, e agora este acabou de entrar também.
    Olha sei que mitos leitores não gostam de triângulos amorosos,mas eu sou uma que adoro, não sei gosto de ter a quem decidir, ao qual eu me encantei e torcer. Sei lá eu gosto disso, e por este motivo acabei que me encantando mais pela leitura deste livro.

    Ju parabéns pela resenha, adorei os trechos que você soltou.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju!!
    Este livro me chamou bastante a atenção desde seu lançamento!! E é a primeira resenha que leio sobre ele e realmente fiquei ainda mais animada para conferir e a leitura dele.Deve com toda certeza ser aquela leitura super agradável, e ele já esta na minha lista de livros
    desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Acho as capas lindas, mas não consigo gostar tanto dessas histórias com adolescentes. Acho tudo chato demais, muito drama por nada e aí me pergunto se eu era uma adolescente mala desse jeito. A verdade é que não tenho paciência... a única série com adolescentes que curto é TMI.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju. Ai que livro lindinho *-*. Parece ser um romance bem infanto-juvenil mesmo, daqueles que são lidos em uma "sentada" só :3
    Fiquei curiosa pela leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo