A Editora Valentina está com mais um lançamento do gênero não-ficção. É a história de uma mulher que venceu a Síndrome do Pânico embarcando em uma jornada em busca de práticas de cura alternativa e espiritual. Achei bem interessante e acredito que pode ajudar muita gente!
Respirar, Meditar, Inspirar - Priscilla Warner
Do pânico à paz. “Eu tinha muito do que uma mulher poderia desejar para se dizer feliz: um bom marido, compreensivo e atencioso, um casamento bem-sucedido, dois filhos amorosos e um best-seller; em suma, uma excelente vida. Mas, ao contrário do que parecia, apesar de todo o sucesso e sorte, eu sofria de ansiedade crônica e tinha frequentes ataques de pânico. Esses ataques me sufocavam; era insuportável. Tentei a automedicação, no início com uma garrafinha de vodca que eu levava escondida comigo, e, mais à frente, parti para a alopatia e comecei a tomar Rivotril diariamente. Depois de uma fortíssima crise, decidi que tinha de dar um fim àquela situação: meu mantra pessoal passou a ser ‘Neurótica, cura a ti mesma’.” Este emocionante depoimento expõe o drama de milhões de pessoas, em todo o mundo, devastadas pela temida Síndrome do Pânico. Priscilla, uma nova-iorquina espirituosa, parte numa jornada em busca do monge tibetano que, acredita ela, habita todos nós. Uma jornada a partir da meditação diária rumo ao equilíbrio de corpo e alma, coração e mente, e, de uma vez por todas, o controle dos nervos. Nesse caminho sinuoso, muitas vezes pedregoso e árido, ela foi do pânico à paz e conheceu uma enorme variedade de práticas de cura alternativa e espiritual, algumas sérias, outras... nem tanto. Este livro, na verdade, deve ser o fiel companheiro dos leitores em busca de qualidade de vida e plenitude. Acredite, é possível, sim!
Escrito com inteligência e humor, este livro é um guia inspirador para os que estão enfrentando pequenos e grandes desafios diários, para os que buscam uma confortante sensação de paz, autoaceitação e compreensão.
“Priscilla mergulha nas dolorosas lembranças familiares e reconta detalhadamente seus ataques de pânico. Para aqueles leitores que tiveram experiências debilitantes como essa ou que têm parentes nessas condições... inspirador.”
Publishers Weekly
Sobre a autora
Priscilla Warner formou-se na Universidade da Pensilvânia e trabalhou muitos anos em publicidade como diretora de arte. É coautora de The Faith Club, best-seller do New York Times com o qual excursionou pelos EUA por três anos. Aprendeu a meditar e, finalmente, pode dizer que encontrou o caminho que a levou do pânico à paz. Visite PriscillaWarnerBooks.com para mais informações sobre sua vida e obras.
Parece ser um livro ótimo e inspirador para quem gosta da temática.
ResponderExcluirPorém eu prefiro livros ficcionais, então acho que não leria.
Parece um relato bem interessante, Ju. Conheço uma pessoa que teve síndrome do pânico e sofreu bastante. Tinha dificuldade para ir trabalhar, pois não conseguia ficar sozinho na condução (a esposa precisava ir junto no ônibus ou metrô). A leitura pode ajudar quem passa por isso.
ResponderExcluirbjos
Oie Ju!!
ResponderExcluirParece ser um livro bem bacana!!!
Até que gosto de ler livros assim de não-ficção de vez em quando. hehe
Quem sabe eu não venha ler esse!
Beijos!
http://meudiariojk.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirNão é o tipo de leitura que eu costumo fazer, na verdade eu leio não-ficção bastante, estou me referindo ao tema xD já vi algumas matérias interessantes sobre síndrome do pânico e acho que seria bacana fazer esta leitura. Se tiver a oportunidade, não perderei!
Abraços!
www.umomt.com
Oi Ju!
ResponderExcluirNão é muito meu estilo, então não leria! Mas achei a capa linda!
Beijos
Que legal o lançamento, deve ser mesmo um livro com muito a nos ensinar! :)
ResponderExcluirOie Ju
ResponderExcluirEu gosto de livros de superação, em que mostram a batalha das pessoas em seguir em frente. Gostei da sinopse e da capa é assim que tiver uma oportunidade vou ler. Se você for ler, aguardo resenha.
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Não sei... EU gosto dessas temáticas, uma forma de eu aprender mais sobre essas coisas, mas a capa me pareceu tãão auto-ajuda! Acho que teria que pegar o livro, e ver se acontece aquele romance, sabe? Hahaha!
ResponderExcluirOi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
Eu não curto muito esse gênero de livro. Mesmo assim, a mensagem dele é super positiva, pelo menos é o que parece. E se vai ajudar algumas pessoas que sofrem do mesmo problema que a autora, tem mais é que ser divulgado.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Ah eu sempre quis saber mais sobre a síndrome do pânico, e com certeza com esse livro vou ter informações extras.
ResponderExcluirAdorei o lançamento.
Até mais.
Leituras da Paty
Olá, o título é bem sugestivo é um ótimo
ResponderExcluirlançamento, mas não faz muito o meu gênero.
A capa é linda,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Oi Jú,
ResponderExcluirBela dica! Por formação sou psicóloga e sempre estou atenta a ler vitórias das pessoas em relação a algumas moléstias oriundas da vida moderna, pois às vezes lido com pessoas com problemas parecidos no trabalho e estes relatos me dão sempre instrumentos para ajuda-las.
Bjs
Tânia Bueno
http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Linda a capa mas o livro não me encheu os olhos.
ResponderExcluirBjs
Já vi trabalhando, pessoas tendo crises de ataque de pânico, e é realmente algo assustador só de ver, imagina de viver isso dia a dia, nesses casos temos que olhar para nosso interior e enfrentar nossa escuridão, a maioria das pessoas consegue esse auto conhecimento viajando, se conectando novamente consigo mesmo, como a autora do livro, uma história inspiradora com certeza e real, o que torna tudo muito mais atraente.
ResponderExcluirA capa do livro é bonita, mas o gênero e a história não me agradam. A Valentina anda com ótimos lançamentos e diversificação de temas. Adoro isso!
ResponderExcluirxoxo
Dificilmente leio livros do gênero, mas achei bem interessante...
ResponderExcluirA mãe de uma amiga tem essa síndrome e vejo sempre o desespero dela quando a mãe está tendo crises...
Então acho que leria nem que você para ter uma noção melhor dessa síndrome...
Beijos...
http://ceciliabraz.blogspot.com.br/
Olá Ju, tudo bem??
ResponderExcluirAdorei de verdade este lançamento, gosto de ler livros com assuntos diversificados e este me chamou bastante a atenção!! Espero poder conferir!!
Beijocas♥
A capa é linda, mas não curto livros do gênero... mesmo que tudo acabe bem, esse tema me deixa pra baixo.
ResponderExcluir