Título: O Segredo de Ella e Micha
Livro #1 da série
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas
Editora: Geração Editorial
Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação. (Fonte: site da editora)
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.
Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.
Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle.
Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.
Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça.
A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.
- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.
A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.
A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Olá, a moça da capa é muito bonita haha
ResponderExcluirTambém adoro o recurso de vários personagens narrarem o livro. Quando li 'Extraordinário' parei de achar certos personagens FDPs depois de ver seus pontos de vista.
Não sei se leria esse livro, mas a história parece ser boa!
Abraços!
www.umomt.com
Ju eu comecei a ler esse livro no kindle e to adorando a narrativa super fluida .
ResponderExcluirA autora conseguiu despertar minha curiosidade pelo mistério que envolve Ella logo no princípio.
To no capitulo 5 ainda, mas até o momento não tenho dúvidas quanto a personalidade de Micha, como você vi como um garoto desesperado atrás do amor.
Até mais.
Leituras da Paty
Amei, amei Ela&Micha.
ResponderExcluirSó fiquei triste por Micha ser um menino e não uma menina.
No geral o livro é muito bom!
Beijinhos
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Cada vez que leio resenha desse livro fico curiosa ainda mais.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Fiquei interessada por esse livro, no que causou a mudança na personagem. Além disso, gosto de livros que trazem um toque de mistério, e a capa também é maravilhosa!
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirA capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!
http://meudiariojk.blogspot.com.br/
Oi Ju! Tem bastante gente falando desse livro. Essa foi a primeira resenha que leio e gostei bastante do enredo. Parece ser bem dosado entre o suspense e o romance.
ResponderExcluirGosto quando intercalam as narrativas, li alguns livros com esse recurso e nunca me decepcionou. É sempre bom ver mais de um lado da história e ter a change de escolher um favorito.
Beijos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com/
Adorei a capa do livro,muito lindo!
ResponderExcluirGostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos
aaaaah, sua linda!
ResponderExcluirAgora quero o livro o mais rápido possível, pelas tuas palavras taxadas, mega curiosa aqui, se fizer sorteio - deixa eu ganhar - #Shiuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkk
Beliscões da Máh ♥
Blog
Instagram
Oi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
Fiquei tocada quando ele falou que o barulho da festa iria bloquear todo o barulho que ele leva dentro dele.Isso é muito intenso e triste. eu não sei quem eu defendo, pois o motivo que a levou embora também é triste: a culpa.; E o pior, é que nem sempre a pessoa realmente tem culpa, ela apenas acha que tem. Ai carrega um peso desnecessário.
Gostei muito desse livro, dica anotada.
E como sempre, adoro suas resenhas.
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)
ResponderExcluirJu, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirMaravilhoso neh! Eu amo os New adults e tenho um carinho tão grande por esse livro pois ele foi o primeiro new adult que li em ebook a um tempão atrás e me apaixonei! Devorei ele e fiquei mais que encantada! Agora quero ele na minha estante!
Linda resenha!
Beijos
Oi Juju!!!
ResponderExcluirTô doidinha pra ler esse livro, mas acho que vou esperar o lançamento do segundo pra não enlouquever de curiosidade sobre a tal decisão dela ;)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Caraca, tá todo mundo falando muito bem desse livro. Bem mesmo, nunca li uma resenha negativa. Como você, também adoro narração feita pelos protagonistas assim conhecemos um pouco mais de cada.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, essa semana começo logo a ler meu livro.
xoxo
Olá, estou lendo esse livro e amando.
ResponderExcluirConfesso que no inicio não estava conseguindo me
conectar com a escrita da autora, mas agora só
torcida e suspiros,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Ella me lembra um pouco da Ronnie de "A Ultima Musica", do Nicholas Sparks. Percebo que são situações diferentes mas quando vi que ela deixou de ser "durona" e passou a ser educada, simplesmente recordei dessa personagem.
ResponderExcluirTambém me lembrei do livro do Sparks pelos capítulos serem intercalados entre Ella e Micha.
Espero ganhar o livro para poder ler, porque parece ser tudo de bom.
Bjs, Rapha
http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/
Antes de tudo eu adorei a capa do livro, achei essa modelo simplesmente maravilhosa! A história já não achei a coisa mais inédita do mundo, mas sua descrição do Micha chamou muito a minha atenção, pois parece o tipo de personagem que conquistaria meu coração!
ResponderExcluirBeijos
Olá Ju!!
ResponderExcluirPrimeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ♥
Olá Ju!
ResponderExcluirNew Adults está com tudo e eu adoro!
Até o presente momento não li nenhuma resenha falando que ele é ruim.
Adoro a narração intercalada entre os personagens, isso me fascina, pois sabemos o ponto de vista de cada um.
Adorei sua resenha!
Beijos