sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 21:30
Oi gente!

Que tal conhecer alguns dos lançamentos de fevereiro do Grupo Editorial Pensamento? =)

12 anos de escravidão - Solomon Northup
Editora: Seoman

A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

Educação Verde, Crianças Saudáveis - Heike Freire
Editora: Cultrix

Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.

A lógica da pesquisa científica - Karl Popper
Editora: Cultrix

Neste livro, um dos mais importantes filósofos da Ciência em nosso século traça um quadro impressionante do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução einsteiniana na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Popper mostra neste clássico do pensamento científico que a ciência só pode ser definida por meio de regras metodológicas. A simples ideia de que o desenvolvimento da Ciência dependa da audácia intelectual e de crítica racional demonstra-se surpreendentemente fecunda no decorrer do livro, em que ela é usada para resolver alguns dos problemas clássicos da teoria do conhecimento e para elucidar alguns dos mais importantes aspectos da Ciência.

A Graça que Vem de Deus - Abade Notker Wolf
Editora: Pensamento

Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.

17 comentários:

  1. Oie Ju!

    Fiquei encantada com o livro A Graça que Vem de Deus, essa capa é linda e o tema me chamou bastante atenção, espero poder ler!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Tornei-me parceiro do Grupo Editorial Pensamento esse ano e adorei essa notícia :)
    Dos lançamentos de Fevereiro, eu me interesso muito por 12 anos de Escravidão. Alguns amigos viram ao filme e me recomendaram. As críticas online são positivas e espero tirar minhas conclusões em breve :)

    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá, depois ;)

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de assistir ao filme 12 Anos de Escravidão, soube a pouco tempo que havia um livro. Deve ser ótimo, depois que vi o trailer fiquei maluco para ver. Na verdade tem muitos filmes que eu estou maluco para assistir, mas a falta de tempo não costuma ajudar muito. rsrs

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Adorei a editora. Parece que os livros são mais voltados para auto-ajuda. Fiquei interessado pelo livro "A Graça que Vem de Deus".

    ResponderExcluir
  5. Olá, Estou bastante interessado em '12 anos de escravidão'. Ainda não assisti ao filme, mas vi várias criticas positivas. Espero ver em breve e se eu gostar, vou tentar ler o livro tmb! xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee, eu adorei as novidades, quero muito ler A lógica da pesquisa científica, pois faço faculdade e ler este livro sobre pesquisa ajuda bastante kkk, abraços e sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Desses nenhum me chamou muita atenção! Mas espero ler resenhas para formar opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que 12 anos de escravidão deve ser bem interessante. Gosto de ver as novidades das editoras, sempre encontramos lago que nos interessa.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Confesso que o único que me interessou mesmo foi 12 de escravidão, que já tem adaptação concorrendo ao Oscar. Os outros livros não são mto meu estilo.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Achei interessante o livro A logica da pesquisa científica. Sempre gostei de filosofia e pesquisa e seus meios de pesquisa científica. Muita gente acha um papo confuso, mas eu acho fascinante. Só comecei a me interessar por esses assuntos depois de entrar na faculdade, mas mesmo depois de ter terminado o curso, sempre fico curiosa e com vontade de estudar mais.

    Beijos.
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!

    Eu o filme que foi baseado no livro 12 anos de escravidão. O filme é muito bom. Daqueles que te deixam uma marca. Imagino que o livro seja tão forte quanto o filme. Vou aguardar resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "Educação Verde, Crianças Saudáveis" parece ser interessante para quem gosta de leituras relativas à educação e maternidade (tipo eu, rssss). Mas gostei mesmo foi de 12 anos de escravidão. Estou doida para ver o filme. Vc vai resenhar este?
    bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju,
    tudo bem?
    Fiquei muito interessada pelo livro: 12 anos de escravidão. Ouvi falar do filme, não sabia que era baseado em um livro. Acho que é um assunto que nunca deve ser esquecido, uma mancha em nossa história.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ju, o único lançamento que me interessou é 12 Anos de Escravidão, os outros não fazem meu gênero.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Ju, gostei dos lançamentos mas o que eu mais me interessei foi o A Graça que Vem de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju!
    O único livro que me chamou atenção foi 12 anos de escravidão, espero em breve ter a oportunidade de ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Não gosto nada desses livros de auto ajuda, o unico desses que leria seria 12 anos de escravidao, mas achei essa edição tao feia! a Cia das Letras tá com uma edição maravilhosa, recomendo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo