Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Verus
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. (Fonte: skoob)
Esse é um livro que eu não tinha vontade nenhuma de ler por agora. Ele estava na fila infinita dos livros que não são de parceria, em que eu quase nunca consigo tocar. Mas a autora estará aqui em São Paulo na quarta, e eu não podia perder a oportunidade de autografá-lo. E eu não vou a eventos assim sem ler o livro antes, porque normalmente algumas pessoas decidem discutir o livro inteiro enquanto esperam, e eu tenho pânico de spoilers. Então, ele passou na frente da imensa fila.
Já deu para perceber que eu não tinha expectativas altas com relação à leitura, não é? Pois eu quebrei a cara. Não dava nada por essa história, não entendia o fanatismo de algumas pessoas pelo tal do Travis. Até conhecê-lo...
Olha que ele não é nem um pouco o meu tipo. É super mulherengo, e não demonstra o menor respeito pelas mulheres. Repleto de músculos e cheio de tatuagens. Ganha dinheiro como lutador em uma espécie de clube da luta clandestino da faculdade, o Círculo. A única coisa que me atrairia nele, à primeira vista, seria a possibilidade de um passeio de moto... rs...
A Abby também não entendia a reação das pessoas ao Travis. Mas, um belo dia, eles se conheceram. Apesar de ter tentado espantá-lo de todas as formas, inclusive indo à sua casa de chinelo e moletom, a garota começa a enxergar uma pessoa diferente por trás de todas aquelas atitudes aparentemente arrogantes e detestáveis.
Era ridículo ficar tão emotiva, mas, cada vez que eu fazia algo para afastá-lo, ficava aterrorizada que aquilo pudesse funcionar.
Torci muito por esses dois, mas eles quase me enlouqueceram! Eles formam um dos casais mais teimosos e orgulhosos que eu já vi. No início do livro eu era só sorrisos (principalmente quando a covinha do Travis era citada), mas depois houve momentos em que eu chorei de aflição ou de raiva. Em compensação, também houve momentos em que eu dei gargalhadas. Belo Desastre despertou muitos sentimentos em mim, realmente me envolvi com os acontecimentos.
Me vi devorando o livro, doida para saber o final da história. E agora estou bem ansiosa pela leitura de Desastre Iminente, que mostra a versão do Travis dos fatos. Em alguns momentos da leitura, eu senti muita falta de conhecer os pensamentos dele. Felizmente, vou começar a leitura assim que terminar esta resenha. Espero que eu não ache cansativo ler os dois livros em seguida, uma vez que muita coisa deve se repetir, já que eles contam a mesma história de pontos de vista diferentes. Logo vocês vão saber o que eu achei. =)
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Rs... Foi praticamente o destino que trouxe a autora para fazer com que você conhecesse o Travis logo! =D
ResponderExcluirEu já havia lido Belo Desastre no começo do ano e acabei agora de ler Desastre Iminente, acho que você faz muito bem em ler os dois na sequência e não vejo a hora de saber sua opinião quando você terminá-lo!
Excelente resenha, Ju! Quarta-feira é "nóis" na fila hsuahsua
Beijos
Esse livro merece ser lido mesmo, não vi ninguém fazer uma resenha negativa até agora. E se até você que estava com um pé atrás gostou, então Travis deve ser muito cativante mesmo.
ResponderExcluirBeijos,
www.vireapagina.com
Oi Ju!
ResponderExcluirEsse é um dos meus livros favoritos do mundo inteiro! O Travis é uma coisa né (mas confesso que prefiro caras magros, rs)?
Eu também sentia muita falta dos pensamentos do Travis, então não aguentei e li em inglês mesmo. Gostei muito, mas achei Belo Desastre bem melhor.
Beijos!
http://roendolivros.blogspot.com.br/
Eu devorei rapidamente o livro também! rs.
ResponderExcluirAdorei sua resenha :) E esse é um dos meus livros favoritos <3
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com/
Oi Jú. Bom, este é um dos meus desejados, acho a capa linda e a história me chama a atenção também. Tá todo mundo falando hiper bem do " Desastre Iminente" também, espero que vc goste!
ResponderExcluirBeijos
Oi Jú!!
ResponderExcluirTenho bastante curiosidade em relação a esse livro, e ele é um dos meus mais desejados =) E fiquei super animada com sua resenha, e como sempre vejo ótimas resenhas sobre ele, estou muito ansiosa para poder ler...
Bjuss
Ebaaaaa! Mais alguém que amou esse livro!! Poxa JU ele é mesmo maravilhoso, apesar de não ser fan de mulherengo, mas eu acho tatuagem muiiito massa e nossa o Travis é tudooo de boom. Também fiquei muito aflita durante todo o livro!!!! E olha eu achei desastre Iminente melhor!!!! ATé porque o final vai bem mais além! rsrs. beijos!
ResponderExcluirmeudiariojk.blogspot.com.br
Nossa, que interessante! Logo de cara me chamou a atenção. Que bom que vc passou esse na frente na fila rs... E que legal que tem outro livro com a versão do Travis. Os dois vão pra lista de desejados djá!
ResponderExcluirRealmente a estória parece não ter nada de mais, pelo visto o que realmente pesa na balança é a escrita da autora. Belo Desastre também está na minha lista de desejados, rs, também estou curiosa para saber pq todas se apaixonam pelo Travis.
ResponderExcluirOi Juju!
ResponderExcluirEsse é um livro que nunca tive vontade de ler... até agora rsrsrs... fiquei curiosa pra saber como o Travis te enfeitiçou, agora vou ter que ler pra descobrir ;)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *