Título: Filha da Floresta
Livro #1 da Trilogia Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. (retirada do site da editora)
Sevenwaters é o lar de Sorcha. A garota se sente segura em sua casa, com o pai e os seis irmãos mais velhos, protegida pela floresta que aprendeu a respeitar desde bem pequena. Um estranho dificilmente seria capaz de vencer as barreiras naturais que os cercam. O povo de Sevenwaters nunca pega algo da natureza sem autorização; nunca toca em madeira viva sem necessidade e sem pedir licença aos Seres da Floresta.
Esses seres controlam, de certa forma, a vida dos habitantes do lugar. Há histórias de pessoas que foram levadas por eles e retornaram em condições psicológicas bem ruins; ou com mais ou menos idade que a esperada pelo tempo em que ficaram desaparecidas. Mas Sorcha não tem medo desses seres, convive bem com eles.
Seu pai, viúvo, começa a pensar que seus filhos precisam de uma mãe por perto. Acaba escolhendo alguém para desempenhar esse papel. Na verdade, não foi bem uma escolha. Trata-se de uma feiticeira, e uma feiticeira super do mal, que o domina e o faz ter atitudes visivelmente contrárias a todos os seus costumes.
Tudo o que ela quer é se ver livre de todos os filhos de Lorde Colum, e acaba lançando uma maldição sobre eles. Mas o encanto não atinge Sorcha, que consegue escapar. A Dama da Floresta, a rainha do mundo mágico, ensina à garota o que deve fazer para acabar com o feitiço, mas não será uma tarefa nada fácil. Ela vai precisar fazer seis camisas, uma para cada um dos irmãos, utilizando uma planta repleta de espinhos. E, durante o tempo que levará para confeccioná-las, não poderá emitir um único som. Uma palavra, um grito, um riso, e seus irmãos estarão condenados para sempre.
Filha da Floresta foi baseado no conto Os Seis Cisnes, dos Irmãos Grimm. Corri para lê-lo antes de ler o livro, para ter uma ideia do que esperar. Mas Juliet, apesar de ter utilizado alguns fatos da história, foi muito além. É incrível ver a Sorcha renunciando a tudo para salvar sua família. Ela tem uma força absurda. Precisa enfrentar situações bem difíceis, e não pode dividir seu segredo com ninguém.
Todas as personagens são muito bem trabalhadas. Inspiram amor ou ódio em nós. Os irmãos de Sorcha são fascinantes. Um deles vê o futuro; vários se preparam para seguir o caminho do pai, treinando para a guerra; outro quer entender e conhecer tudo no mundo. Outro deles se dedica secretamente a um treinamento... é considerado um intelectual. Uma família bem diferente.
Acho a capa linda, e ela seria perfeita se tivessem usado uma modelo mais parecida com a personagem. Filha da Floresta tem 607 páginas, e a leitura flui de um jeito que, quando a gente percebe, a história já terminou. Fiquei bem feliz por já ter o segundo volume da série em mãos, e não vejo a hora de iniciar a leitura. Deixo o book trailer para vocês, tem umas imagens lindas! *-*
- Da escuridão do inverno surge a luz da primavera. Do sono do inverno vem a vida nova que chega com ela. Não podemos perder a esperança, não quando esta verdade da natureza nos é mostrada a cada ano.
A capa é muito linda mesmo Ju.
ResponderExcluirAcho que ainda não li esse conto os seis cisnes do irmãos Grimm, mas eu adoro livros que se baseiam em outra história e que legal que a Juliet foi mais além.
Ainda não tinha visto falar na autora, mas fiquei super curiosa quanto a esse livro!!
Beijos!
meudiariojk.blogspot.com.br
Eu gosto de livros que usam florestas como cenário. A capa é mesmo linda e também adorei o Booktrailer, mas ainda não conhecia este livro. Mais de 600 páginas é muito hein?? A história tem que ser realmente boa! rsrsrs
ResponderExcluirBeijos
Olá Ju!! Tudo bem??
ResponderExcluirNão li ainda nenhum livro que fala sobre fadas. Mais gostei da proposta, a capa é muito linda.
Gostei da resenha, ainda não conhecia esse livro, mas estou fugindo de séries por que tenho outras na frente e outras que necessito completar. Mas anotei na minha lista de futuras série a ler...
Bjuss♥
Eu adoro livros nessa temática: magia, seres místicos, reinos estranhos, conflitos... Não sabia que era baseado em um conto, vou lá ler também.
ResponderExcluirE caramba, 607 páginas!! Não esperava! (não que isso seja um impecílio se o livro for bom, né?!
bjo!
Meu deus, 607 páginas! Haja fôlego, rs. Mas parece ser um livro realmente maravilhoso!
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de lê-lo, sua resenha me deixou muito ansiosa pela leitura :)
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Nao conhecia esse livro, mas pude perceber que o livro é muito bem escrito, tirando o fato da quantidade de paginas fiquei curiosa para lelo.
ResponderExcluirxx
Sempre achei esse livro muito instigante, mas nunca pensei em comprá-lo, agora estou realmente cogitando, mas vai para a lista dos que desejo, mas não ouso desejar de verdade no momento rs...
ResponderExcluirAmei a resenha!
Beijos
Nossa, o livro parace ser bem grandinho hein, eu já ouvi mts comentários sobre esse livro, mas nunca havia parado para saber exatamente sobre o que se trata, e gostei da sua resenha, mas ainda estou em dúvida se dou uma oportunidade a esse livro ou não, acho que vou esperar ler mais alguma coisa a respeito para me decidir.
ResponderExcluir