sábado, 23 de novembro de 2013

[Resenha - Prumo] A Pílula do Amor

Postado por Ju às 19:30

Título: A Pílula do Amor
Autora: Drica Pinotti
Editora: Prumo
Skoob
Sinopse: Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade. A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem"... A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério. (retirada do site da editora)

Amanda Loeb é uma mulher prestes a completar 30 anos que vive em Manhattan. Ela tem uma irmã casada, uma sobrinha, sua mãe por perto, uma melhor amiga, um amigo gay que sempre acerta nos conselhos. É advogada e trabalha em uma ONG. Mas tem algo que a faz bem diferente: é completamente hipocondríaca. Quando foi escolher seu apartamento, a principal exigência que apresentou aos corretores foi que houvesse um excelente hospital nas redondezas. Não utiliza transporte público, pois acha extremamente arriscado e desnecessário se expor a tantos vírus. 

Amanda tem uma agenda com os contatos de médicos de todas as especialidades possíveis. É especialista em pesquisar sobre doenças e seus sintomas. Sabe também o telefone de todas as farmácias num raio de 30 quilômetros de sua residência que funcionam 24 horas... pois é, ela é realmente uma mulher muito prevenida.

Eu tinha expectativas altíssimas com relação a esse livro. Infelizmente, não foram atendidas. Não consegui achar engraçado nada que acontecia com a Amanda. Simplesmente não consegui me divertir com nada relacionado a sua hipocondria ou a sua vida amorosa desastrosa. E isso foi realmente bem decepcionante para mim.

Mas tem coisas boas sobre o livro que eu preciso deixar claras também. A escrita da Drica flui de forma absurda - mesmo sem ter me envolvido com a história, não consegui parar de ler. A Pílula do Amor é um livro que trata de um tema diferente; que esclarece que a hipocondria é, sim, uma doença, e que quem a possui precisa de ajuda para superá-la. Nem sempre as pessoas entendem isso. E a capa do livro é fofa demais! *-* A diagramação também não fica para trás, está linda, e não encontrei erros no texto.

Não me apaixonei pela história, mas passei boas horas em companhia do livro. E vou começar a ler a continuação, Antídoto, ainda hoje. Acredito que vou gostar mais do segundo livro, porque acho que nele encontrarei uma Amanda bem mais forte. Ela começa a ter mais controle sobre sua doença no decorrer de A Pílula do Amor, consegue identificar e aceitar o momento em que tudo começou. Fora que em Antídoto acredito que o Brian estará mais presente, e eu simplesmente adoro o Brian! Volto logo para contar a vocês minha opinião. =)

Resenha postada no skoob.

6 comentários:

  1. Oi Ju! Bom, achei o tema do livro bem interessante, que pena que a história não se desenvolveu muito bem. E ainda tem continuação?? Às vezes é bem desnecessário, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi JU!! A capa desse livro é muito fofa mesmo, eu adoorei!!! Mas pena que parece que não é possível dizer o mesmo do livro!!! Já li livros que a escrita da autora me prendeu do começo ao fim, mas que a história não foi legal, esse foi o caso de Uma Prova de Amor da E.G, mas eu fiquei curiosa quanto a esse livro, achei interessante a autora trabalhar em cima de uma doença, mas fiquei com a impressão que talvez foi os exageros ( a doença) que estragou o livro. rsrs. beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa fofa hein, foi ela que me motivou a procurar a sinopse no skoob e foi aí que a minha curiosidade sobre o livro morreu, a premissa não me atraiu :/ enfim, vou conferir a sua resenha da continuação mpara ver se a estória evoluiu...

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a sinopse achei bem interessante, me pareceu ser uma leitura leve, apesar do tema. E tb adorei a capa. Que pena que vc não gostou tanto Ju! Ainda assim vou colocar nos meus desejados, fiquei curiosa pra saber se vamos ter a mesma opinião!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!! Tudo bem??
    Realmente o livro tem um tema super interessante...E acho por este detalhe gostaria de ler este livro, mesmo a leitura não tendo te prendido tanto.
    Parabéns pela resenha, e espero poder em breve, pois tenho bastante curiosidade pra ler uma historia que trate sobre a hipocondríaca.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro e pretendo lê-lo no ano que vem. Tenho a impressão que o livro é mais para o sick-lit do que o chick-lit, por mais que o livro tenha o tom de humor sobre a neurose da personagem, acho que as pessoas que mais riem são aquelas que se identificam com a história e reconhece muitas de suas ações ao ler. Mas se eu tiver a mesma sensação que você, acredito que ainda assim vou gostar da história para saber mais sobre essa doença.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo