Título: Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai - que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...
(retirada do site da editora)
Esse foi um livro que li sem nenhuma expectativa de amar, mas que me conquistou de verdade. Dan é um garoto que, de repente, tem sua vida virada de cabeça para baixo. Seu pai vai à falência, assume que é gay e deixa a família, tudo ao mesmo tempo. Ele tem que deixar para trás tudo de sua antiga vida. Sai do colégio particular e vai para um público. Precisa se mudar e a única opção é uma casa antiga que sua mãe recebeu de herança (na verdade, o que ela recebeu foi apenas o direito de morar na casa até morrer, quando o direito à casa passará para o governo). Ele não consegue nem sequer falar com o pai, de tão magoado. Só mantém um amigo, seu melhor amigo, Fred.
Meus problemas são como ondas - assim que um termina, lá vem outro tentando me derrubar.
Nem todo mundo lida tão bem quanto Dan com as mudanças. Ele é um adolescente, e claro que no topo da lista está o item "Beijar a garota", pois ele acaba se apaixonando pela primeira vez. Mas já no segundo item a gente percebe que ele está levando a sério a nova vida; o garoto sabe que não pode ter quase nada do que tinha antes, e por isso pensa logo em arrumar um emprego para ajudar a mãe. Dan é um aluno exemplar, e o emprego que consegue não o atrapalha em nada na escola.
Ele é um personagem tão doce, tão cheio de conflitos, que dá vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. E acaba ficando tudo bem mesmo. Ele e a mãe descobrem que tudo o que tiveram que enfrentar fez deles pessoas melhores, mais esforçadas e dedicadas. Dá gosto de ver.
- Não existe problema no mundo que não possa ser resolvido ao discutir o assunto.
Dan luta tanto consigo mesmo para conseguir dar uma segunda chance ao pai... fiquei bem tocada com isso. Ele é muito novo, nunca teve que lidar verdadeiramente com o perdão, e é muito legal vê-lo descobrir que perdoar e seguir em frente é possível. Mesmo porque ele também precisará ser perdoado por algo grave que fez...
Só não li o livro mais rápido porque foi uma semana complicada. Mas eu esperava ansiosamente pelo momento de continuar a leitura. Amei as personagens. Todas elas. Amei a mãe do Dan e seu negócio de bolos em que ela sempre convence as noivas a desistir do casamento. Sei que é trágico, mas achei hilário! rs... Amei demais o Oliver também, um cara que herdou o direito de morar nos fundos da casa, no antigo estábulo. Ele se torna uma espécie de irmão mais velho do Dan, sem ele teria sido bem mais difícil que o garoto se adaptasse.
Gostei muito mesmo de Seis Coisas Impossíveis, apesar de conhecer algumas pessoas que o odiaram profundamente. O que só me provou, mais uma vez, que só dá para saber o que vamos achar de uma história depois de conhecê-la. Espero que vocês leiam o livro e também tenham vontade de abraçá-lo quando terminarem. =)
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Olá :)
ResponderExcluirConcordo com você, é difícil guiar-se por uma resenha, já que algumas são simplesmente o contrário do que você pensa.
Mas eu adorei a sua, e super me incentivou a ler o livro!
Parece ser divertido e tocante :)
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEstou morrendo de curiosidade para ler esse livro e conhecer Dan, espero amar a leitura assim como você . Já senti que vou virar super amiga do Dan!
Samantha.
sopramenores.blogspot.com.br/
Oie Ju! Estou curiosa para ler esse livro, achei a capa dele feia, rsrs e eu sempre julgo um livro pela capa hahahha.
ResponderExcluirMas a sinopse e agora sua resenha me chamaram atenção, ele parece ser um livro bem fofo, do tipo que a gente quer realmente abraçar quando termina, adorei o tema do livro que é voltado para o drama familiar!!
Espero conhecer o Dan o mais rápido possível!!!
Beijos!!
meudiariojk.blogspot.com.br
Oi Ju, eu gostei deste livro desde que vi a sinopse, quando lançaram. Acho muito divertido o jeito que foi escrita e realmente, o Dan parece ser um personagem adorável.
ResponderExcluirEu gostei desse livro logo que vi pela primeira vez. Achei a capa muito boa.
ResponderExcluirA impressão que tenho é que é uma leitura leve, mesmo com alguns temas mais difíceis no enredo.
Ainda não li resenhas negativas, então vou ficar só com a sua pra manter minha vontade de ler!
bjo
Olá Ju!! Tudo bem!! Parabéns pela resenha....
ResponderExcluirAchei interessante a historia , pela sinopse a gente que gosta de um bom livro já se encanta, é interessante quando um livro que parecia não ser nada produtivo se transforma em algo surpreendente!
Nao conhecia esse livro, ele me pareceu ser muito fofo, vou colocar na minha lista!
ResponderExcluirxx
É interessante que algumas vezes é só vendo - ou melhor lendo - para crer, podemos ler várias resenhas, mas, às vezes, é o momento que estamos, tudo que já vivemos que faz com que gostemos de uma leitura, mas garanto que confio muito na sua opinião, Ju, e quando você diz que gosta - a não ser que seja um drama ou um policial, pois não sou chegada nesses gêneros -, sei que posso confiar que será um excelente leitura.
ResponderExcluirAmei a resenha!
Beijos
Ju, to com muita vontade de ler esse livro, mas a minha lista de "livros desejados" ta tão grande.. a resenha está ótimo, e pelo o que você contou, também me deu uma grande vontade de abraçar o livro, e eu também a listinha das "Seis Coisas Impossíveis" Podia ter esse livro no próximo top..
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirMesmo eu só tendo lido elogios sobre Seis coisas impossíveis, ainda não tenho vontade de lê-lo e nem sei ao certo o motivo, já que ele até parece ser bom. E realmente gosto literário é algo muito pessoal, tem livros que uns amam e outros odeiam e a primeira impressão as vezes não é a que fica, comigo isso aconteceu com relação ao livro Divergente, eu não tinha vontade de lê-lo mas depois de só ouvir elogios resolvi me arriscar e como me arrependo de não tê-lo lido antes.