sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[Resenha - Butterfly] Filho das Sombras

Postado por Ju às 23:30
Título: Filho das Sombras
Livro #2 da Trilogia Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly
Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram... (retirada do site da editora)

Filho das Sombras se passa algum tempo depois de Filha da Floresta. No primeiro livro, tínhamos a narração de Sorcha. Neste volume, quem narra os acontecimentos é sua filha, Liadan. Como essas duas são parecidas!! Completamente dedicadas e obstinadas com o cumprimento de tarefas. Os Seres da Floresta decidem que precisam de Liadan para seus propósitos e, quando eles tomam uma decisão, normalmente não há como fugir... Mas digamos que eles não esperavam por alguém com tanto poder e com tanta personalidade.

Liadan tem o dom da visão, como um de seus tios, e também o dom de curar com o poder da mente. Mas são talentos bem difíceis de usar. Quem os possui acredita, muitas vezes, que sejam também uma maldição. 


Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar.

Além desses dons, ela herdou da mãe o trabalho de curadora, é muito querida e respeitada por todos. E é devido a esse trabalho que a vida da garota toma um rumo que ela nunca imaginou que tomaria.

Amei Filha da Floresta, mas Filho das Sombras é ainda melhor. Eu me vi fazendo parte do clã de Sevenwaters, comemorando quando havia motivo e também sofrendo com eles. Chorei tantas vezes durante a leitura que perdi a conta. É uma história mais que emocionante.

Já no início do livro, fiquei indignada com uma coisa: a autora matou duas personagens muito queridas no espaço de tempo entre os dois livros (Juliet, isso não se faz. É feio!). Mas isso não foi nada em comparação com tudo o que vi acontecer durante a leitura.

Personagens que no início pareciam boas pessoas acabaram mostrando que o mal habitava seus corações. Outras personagens, que aparentemente se divertiam em espalhar dor e sofrimento, se tornaram as pessoas mais queridas para mim no decorrer da história. A autora nos mostra o quanto é grave julgar pelas aparências, sem conhecer todos os fatos envolvidos.

Filho das Sombras nos mostra algumas pessoas lidando com magia, vocês sabem que eu adoro isso. E tem uma coisa marcante na narrativa, que me agradou demais também: a contação de histórias, uma característica muito forte do povo retratado. 



As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito. 

Esse livro é um pouco maior que o primeiro volume da série, tem 616 páginas. Mas a narrativa flui de forma ainda melhor. Eu mal podia esperar para saber a continuação da história. E mal posso esperar para ler o próximo volume. Mas, como ele ainda não foi lançado por aqui, terei que ter um pouquinho de paciência.

Resenha postada no skoob.

 

9 comentários:

  1. Já estava interessada em Filha da Floresta, mesmo sendo um tijolo respeitável. E pelo jeito o clima de magia e a boa história são mantidos aqui. Mais uma série que quero ler, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho um interesse enorme!
    606 páginas? Ainda bem que a leitura flui bem! rs.
    Adorei sua resenha :) Espero conseguir ler os livros logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não é à toa que você quer o quanto o antes o próximo livro, parece fascinante. A Butterfly fez um divulgação muito boa desse livro quando foi publicado - adoro aquele marcador de adaga -, estou torcendo para que seja lançado o próximo o quanto antes!
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha gostado muito da resenha de "Filha da Floresta", a história desta série parece ser muito legal. Mas os livos são muito grandes, não? Ainda bem que você gostou da narrativa...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, quanto maior for um livro que eu ame, melhor. =)

      Excluir
  5. Olá Ju!!
    A capa é super linda*-*
    Como não li o primeiro não posso dizer muito, mas eu gostei bastante da resenha parece ser muito bom mesmo . Fiquei bastante curiosa apesar de serem livros bem grandes.
    Espero conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju!! quanto tempo eihn?! hahaha a net aqui de casa deu pane e ai dei uma sumida, rsrs.

    Primeiro amei os detalhes do blog, ficou super bacana.

    Também estou curiosa por esse livro, achei a capa dele muito bonita e eu gosto muito de livros que falem sobre magia. Um aspecto que você ressaltou foi a questão de julgar as aparências. Nossa não sei porque mas sou fascinada por livros que trazem reflexão pra nós através da história!!!! E achei muito legal a autora trabalhar isso no livro!!! Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Que bom que você voltou!

      Obrigada, eu tentei melhorar um pouquinho o visual por aqui... rs... Fico feliz por você ter gostado! =)

      Essa série é MUITO BOA, você precisa ler!

      Beijo!

      Excluir
  7. Nossa, esse livro é ainda maior que o anterior? Quero entender ao certo sobre o que essa série é, quais são os obstáculos que os personagens devem transpor, enfim, agora fiquei curiosa, rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo