Título: Pluvia
Autora: Erica Azevedo
Editora: Novo Século
Compre: Site da editora | Saraiva | Livraria Cultura | Extra
Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. (Fonte: skoob)
Mais um livro nacional que me surpreende de forma completamente positiva. Pluvia conta uma história diferente de tudo o que eu já vi. Seres que se formam através das gotas d'água vocês também nunca devem ter visto por aí.
O livro me capturou de uma forma que nem percebi... Parece que a autora conseguiu transferir mesmo toda a fluidez da água para sua narrativa. Foi de forma bem leve que me vi presa a tudo o que acontecia, e percebi que até os redemoinhos em que as personagens precisavam mergulhar (e me levavam junto) eram naturais na história. As descrições da Erica, tanto das pessoas quanto dos lugares, nos permitem visualizar muito bem os acontecimentos.
Ana é uma garota com um relacionamento familiar um tanto quanto conturbado no momento. Ela deu uma mancada há um ano atrás, e ainda não conseguiu recuperar a confiança que seus pais tinham nela.
Quando a gente perde a confiança de uma pessoa, não é apenas o tempo que a traz de volta. São as nossas atitudes.
Por isso, imagina que terá férias de julho tediosas, sem a companhia da melhor amiga para aproveitar a cidade e sem muito o que fazer presa em seu apartamento (na verdade, a Ana é viciada em livros, aposto que não ia ficar tão entediada assim).
Só que seu pai planejou algo diferente: vai levar a família para passar as férias em um pequeno vilarejo próximo a Joinville. Ao chegarem lá, Ana constata que o vilarejo é, na verdade, composto pelo chalé em que sua família vai se hospedar e por uma mercearia. Nada mais. Nem passa pela cabeça dela que aquele lugar perdido no mundo é a porta de entrada para uma outra realidade, na qual ela será testada e irá viver a maior aventura de sua vida.
Ana chegou a pensar que talvez fosse interessante um lugar isolado. Às vezes, sentir-se sozinha e longe de tudo lhe fazia bem. Era confortável ficar com as próprias ideias.
A garota tem que mostrar toda a sua coragem. Precisa fazer escolhas realmente bem difíceis. Amadurece por necessidade. Seus amigos também têm que enfrentar fatos bem inesperados.
Nem tudo que é novo é bom, e nem todas as descobertas são sobre o bem. O conhecimento é uma dádiva, mas também é um fardo.
Peguei Pluvia pra ler e só parei quando terminei. Nem a fome conseguiu me convencer a fazer uma pausa. E corri depois para ler os Contos de Pluvia, que são três textos curtos que a autora disponibilizou gratuitamente. Podem ler sem medo, eles não contêm spoilers! E, para quem já leu o livro, é uma delícia ter um pouquinho mais de algumas personagens queridas.
Erica, muito obrigada por essa história. Só me recuso a agradecer pelo final, rs, foi um tanto quanto cruel. E o pior nem foi o livro terminar no meio de uma cena, foi essa cena ter me deixado completamente angustiada, temendo o que acontecerá no próximo volume da série, que será composta por 5 livros. Espero que eles cheguem logo, porque não vai dar pra segurar a curiosidade por muito tempo!
A verdade nos leva por um caminho perigoso e a mentira está sempre à espreita. Cuidado com o que acredita. Tudo está a ponto de se revelar. Caberá a vocês decidirem no que acreditar.
Não conhecia o livro, mas parece ser incrível. Adorei a resenha! Com certeza já adicionei Pluvia a minha lista. Bastante criativo a ideia dos seres que se formam através de água. Amei!
ResponderExcluirBeijos :*
Meu Deus, já vivo milhares de vidas lendo livros, mas vou precisar me tornar imortal para ler tudo que eu quero daqui a pouco! Muito interessante essa história, mas estou vetada a comprar livro de séries, principalmente um série de 5!
ResponderExcluirAmei a resenha, Ju, é angustiante quando um livro para em cliffhanger, leia outros para distrair sua mente até sua curiosidade ficar mais branda.
Beijos
Olá Ju! Lembro de ter lido os primeiros capítulos do livro que você disponibilizou quando nos apresentou a parceria e lembro de ter gostado muito da escrita da autora bem como na história em li, que é diferente de tudo que eu já li/vi em livros, extremamente original, como eu havia dito anteriormente. Que quotes lindos são esses que você nos disponibilizou ju! só me deu ainda mais vontade de ler o livro. Eu já amo chuva, e essa história misturou dois fatores que eu amo muito: chuva e fantasia. Tenho muita curiosidade em lê-lo, ele já se encontra em minha lista de desejados, e espero adquiri-lo em breve. Adorei a resenha :)
ResponderExcluirNossa, não sabia que seria uma série! Adorei a história, realmente, parece diferente de tudo o que eu já li, achei bem original.
ResponderExcluirAbraços
Que sinopse interessante! Realmente a história parece bem original. Muito boa sua resenha Ju, em destaque para a frase "Quando a gente perde a confiança de uma pessoa, não é apenas o tempo que a traz de volta. São as nossas atitudes". Bem isso!
ResponderExcluirAgora, preciso ser sincera em uma coisa: não gostei da capa. Parece algo meio "espírita", meio religioso, apesar de ser condizente com a história. Se eu visse só a capa e não parasse para ler a sinopse e a resenha, não seria um livro que me despertaria interesse.
bjos
Eu li só um dos contos Ju quando vc divulgou a parceria e gostei, de inicio achei meio sem nexo, mas depois fui gostando, quero ler o livro, mas aaah não eu sou muito sem paciência para ler series, eu fico morrendo de curiosidade pelo final, rsrs, mas deve ser realmente difícil ter que reconquistar a confiança dos pais novamente, acredito que a Ana sofreu bastante, aaah eu gostei muito da capa, ela parece retratar fielmente o enredo.
ResponderExcluirOi Ju! Tudo bem??
ResponderExcluirEstou simplesmente muito ansiosa para ler esse livro, parece fantástico, e a história muito original - gotas que viram gente, achei lindo!!!
Parabéns, a resenha ficou ótima! E Érica Azevedo realmente é uma ótima escritora.
Também nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que ele me deixou muito curiosa.
ResponderExcluirRealmente sua história é muito diferente de tudo que eu tenha visto ou lido, gostei por ter locais bem descritos e por podermos acompanhar o amadurecimento da protagonista. Adorei os quotes também.
Vou colocar na minha lista de desejados para uma leitura futura, de preferência depois do lançamento dos outros, porque não quero ficar curiosa na espera do próximo!!
Oii Juu!
ResponderExcluirEu amei a resenha!
Espero poder ler este livro magnifico em breve!
Estou super ansiosa.
Beijos, Nathi.
Já ouvi falar do livro e parece lindo, a autora vai estar na Bienal..
ResponderExcluirAdoro livros que tem um mundo paralelo, já coloquei ate outros na minha lista de leitura que você indicou e vou colocar mais esse!! Acho que vou gostar de 'Pluvia' e ter uma bela insônia com a leitura heheh, já que você disse que o livro tem uma leitura fluída que prende o leitor.
ResponderExcluirEspero gostar de Ana e do novo mundo que ela descobrirá, mas admito que estou temerosa com o final da história - que segundo sua resenha é angustiante -, por isso acho que só vou ler o livro quando sair o segundo volume da série, ate la vou esperar...
A-M-E-I a história, principalmente por se passar próximo à minha querida cidade natal - Joinville.
ResponderExcluirA história é mesmo completamente diferente. AMEI, AMEI e AMEI. Quero muito ler o livro que vai, com certeza, para os meus desejados.
Fico imaginando se a história tem que ver com Joinville. Lá chove muito e se a história passasse lá teria muitoooos seres surgindo já que gostas por lá não faltam.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Adorei Ju! Eu e o meu 6º sentido para os livros, eu sabia que esse seria bom haha, e essa sua resenha só me atiçou a curiosidade você conseguiu descrever muito bem, a capa muito linda também né.. enfim essa serie realmente eu tenho mas antes eu tenho que completar as minhas outras, só não gostei de saber que o fim acaba no meio de uma cena pois eu me lembrei do final de Starters :/
ResponderExcluirBeijos..
Nossaaaaaaaaa, que livro legal!!! Bom, pelo menos parece ser legal! Realmente, a história é bem original e eu fiquei morrendo de curiosidade de saber mais sobre Pluvia. Além do mais, amo livros que se passam no Brasil. Acho que vou ler os contos primeiro, pra me acostumar com a escrita da autora e ver se realmente vou gostar da série antes de partir pro livro em si. Sem contar que só de saber que são cinco livros já fico um pouco desanimada... Hahahaha, mas quero muuuuito ler Pluvia!
ResponderExcluirBjs! http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/