Título: Os Doze Guardiões da Luz
Autor: Luiz Henrique Batista
Editora: Novo Século
Compre: Site da Editora | Saraiva | Submarino | Livraria Cultura
Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios. (Fonte: skoob)
O mundo passou por várias eras: a dos Deuses, a dos Dragões, a dos Gigantes (conhecida como a Grande Escuridão)... Agora, finalmente, chegou a um período de aparente paz com a quarta era: a dos Reis, que se iniciou com a chegada dos Doze Guardiões da Luz.
Doze estrelas desceram do céu para terra, e assumiram formas humanas. Tornaram-se conhecidas pelos nomes dos signos do zodíaco, e os homens aprenderam a confiar nelas para protegê-los. Essas estrelas formam quatro trios de irmãos, ligados ao fogo, ao ar, à terra ou à água, com poderes relacionados a esses elementos.
A escuridão ameaça retornar. Mas qual não é a surpresa dos Guardiões ao descobrir que isso só está acontecendo porque um deles sucumbiu a ela, e se convenceu de que tem o direito de ser uma espécie de ser supremo.
Eu amei essa história! Ela me atraiu desde o início, mas fui surpreendida pela narrativa rica e ágil do Luiz. Quem gosta de batalhas não pode perder a oportunidade de ler Os Doze Guardiões da Luz. Digamos que as personagens se mantêm bastante ocupadas.
Guerras não são travadas por um bem maior. Um lado subjuga o outro para assegurar a própria sobrevivência, e apenas isso. O sangue do inimigo em vez do seu. Matar ou ser morto. Devorar ou ser devorado. Essa é a única lei que rege a todos os seres vivos!
Mas o livro tem mais que isso. Tem romances fofos, e dá destaque para o valor da amizade. Mostra que a luz é poderosa, e que a coragem e a integridade são características que valem muito. A leitura é gostosa demais, e é ótimo conhecer os Guardiões aos pouquinhos, às vezes descobrindo junto com eles toda a sua força e determinação.
Fiquei muito feliz com a guardiã do meu signo. Isso porque eu tinha uma frustração antiga por causa de um dos meus desenhos preferidos, Cavaleiros do Zodíaco, em que o Cavaleiro de Peixes é totalmente decepcionante... hehe... A propósito, embora o livro e o desenho utilizem o zodíaco na narrativa, um não tem absolutamente nada a ver com o outro, como espero que vocês tenham percebido pela resenha, caso já conheçam o desenho que eu citei. Os dois me fascinaram, mas as histórias que contam são completamente diferentes.
Não foi por acaso que você desceu por último no dia em que as estrelas caíram do céu. (...) Diz-se que a você foi dado o dever e o poder de nos manter unidos e reavivar nossa esperança no momento em que sentirmos que ela irá se esvaecer.
Sofri junto com alguns Guardiões, que tiveram que encarar decepções bem sérias. Fiquei feliz por outros, que conseguiram vencer antigas barreiras e principalmente seu orgulho para, enfim, poderem se sentir mais completos e felizes. Me senti o tempo todo como alguém que fazia parte daquela história.
- Se o que sentem é vergonha - disse ele -, sintam-na não por terem errado, mas por faltarem com a coragem de admitir o erro!
Espero que vocês leiam, e que se apaixonem pelo livro como eu me apaixonei. Como se trata de uma série, já estou louca pela continuação! Espero que ela chegue logo.
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Noossa Ju esse livro parece ser realmente bom pra quem curte o gênero, mas eu não gosto muito de livros assim, leio e as vezes até me surpreendo com alguns, mas é muito difícil. rsrrs, mas parabéns pela resenha.
ResponderExcluirNossa, que legal, adorei a resenha. Não tem como não lembrar do desenho " Os cavaleiros do Zodíaco", né? rsrs Ainda bem que a história é bem diferente, porque eu não era muito fã do desenho...
ResponderExcluirEsse é um tema novo pra mim, gostei da resenha, vou procurar ele.
ResponderExcluirBeijos, Milla
http://estanteaoreves.blogspot.com/
Lembro de ter lido o primeiro capítulo do livro assim que você apresentou sua nova parceria e amei amei amei o livro! Acho a obra extremamente original, nunca havia visto um livro com esse tema, e muito bem escrito, de forma a te prender na leitura. Adorei a ambientação do livro, me lembra um pouco a minha 'infância', de séries que eu vi antigamente. Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que aconteceria posteriormente, e confesso que fiquei bem triste com o câncer, que não me aparentou muito amigável a partir da leitura do primeiro capitulo sjdkasljdlaksjd enfim, adorei adorei esse livro, seu enredo me pareceu bastante interessante. Adorei sua resenha Ju!
ResponderExcluirNão acredito em signos do zodíaco, então não gostei do tema.
ResponderExcluirSer uma série também desanima muito, estou com tantas pela metade que estou quase fugindo delas!
Que bom que gostou, é maravilhoso ler livros que te animam e te deixam apaixonada assim...
Eu não acredito em signos, mas amo esse tipo de leitura, quer dizer, magia, deuses, dragões, etc...., enfim, mitologia. Quero ler o livro e pretendo fazer isso assim que minha pilha para ler diminuir mais um pouco.
ResponderExcluirAdorei! Eu gosto desta temática, fiquei curiosa para saber como é o guardião de Áries! :)
ResponderExcluirAté adicionei o livro à minha estante no Skoob!
bjo
Ahhh agora estou curiosa para saber sobre o guardião de Libra!!! Só espero que não seja ele quem sucumbiu, ou seja, aumentei o nível de curiosidade agora, mas como estou evitando séries no momento, quero saber a previsão de quantos livros terá antes de investir ou ler pelo uns quarenta livros aqui em casa, assim me darei esse direito. kkkkk
ResponderExcluirAmei a resenha!
Beijos
A resenha está ótima Juu! Pen que eu não curto este tipo de gênero.
ResponderExcluirBeijos.
http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/
Ótima resenha Ju! Não sou apaixonada pelo Zodíaco, mas acho bem interessante histórias que os envolvam, como também sou louca pela mitologia já vou marcar como desejado no skoob ;) Agora que diminuiu bem a minha pilha de livros - já li quase todos :( - Estou aberta a series :) Estou louca para saber mais sobre o guardião de Aries, só espero que ele não seja o que sucumbiu todos outros, porque meu signo é bem conhecido por ser guerreiro e não levar desaforo pra casa.. haha Ai agora a minha curiosidade aumentou para saber que foi o traidor!
ResponderExcluirOi Ju!!
ResponderExcluirColocar signos em um livro parece ser uma tarefa bem difícil, mas, se for bem executada, deve ficar um resultado incrível.
Não conhecia esse livro, mas agora estou super curiosa. *-*
Me interessei bastante pelo livro e admito que estou curiosa para saber como é que é o Guardião de Gêmeos! Mas o fato de eu realmente ter curtido a sinopse e a resenha foi pelas mesmas darem a entender que é um livro com batalhas, reviravoltas, romances s2, decepções e traições, ou seja, tudo o que me faz prender a respiração e ter insônia rsrsr...
ResponderExcluirAcabei de ir na submarino, mas por enquanto o preço ta salgadinho e como o dinheiro ta curto vou deixar para comprar depois :/ ... Mas obrigada pela dica, com certeza é um livro que vou ler e espero gostar tanto quanto você gostou!
Adorei o livro. Ele tem uma premissa bem diferente e eu adoro livros com criatividade, histórias que fogem ao padrão.
ResponderExcluirE ainda por cima trata um pouco de valores e isso é muito legal. A capa também é bem bonita.
Fiquei curiosa para saber quem é a guardiã do meu signo, embora eu não acredite em previsões de signos.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/