quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Divulgação] Lançamentos das Editoras Petit e Butterfly

Postado por Ju às 11:00
Animados para conhecer os lançamentos da editoras Petit e Butterfly? *-*

Trilogia Sevenwaters – Livro 2 - Filho das Sombras

Filho das sombras, o segundo volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao Brasil pela Butterfly Editora. Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história da jovem Liadan, filha que Socha, e que, assim como sua mãe no passado, acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Fantasia

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, Sevenwaters novamente está ameaçada por um mal invisível... Um mal que até os Seres da Floresta temem que desperte por completo! Liadan, a filha mais jovem de Sorcha e Red, acredita que seu futuro já está decidido, como uma boa filha de Sevenwaters, seu papel seria ficar ao lado de seus pais, seus tios e seu irmão, zelando pelo povo e pelas florestas de Sevenwaters. Mas os seres da floresta veem em Liadan uma oportunidade para o cumprimento da Antiga Profecia, que promete devolver as Ilhas roubadas pelos bretões aos seus verdadeiros hedeiros: os filhos de Erin. Contudo, a jovem, não parece ser cordata e obediente como sua mãe e questiona não apenas as intenções dos Seres da Floresta, como também seus métodos, recusando-se a simplesmente aceitar as ordens da Dama da Floresta... Em pouco tempo, a jovem se vê diante de intrigas, traições, perdas e grandes desafios, e também sente um amor cada vez mais forte, e proibido, por um homem que vive mergulhado nas sombras.

Amor, mistério e aventura

Seguindo a tendência atual de publicações para o público jovem e adulto, Filho das sombras é uma fantasia medieval, com mistério, aventura, ação e, claro, romance. Além dos clássicos elementos das fábulas (um mal a ser vencido, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem superados), o livro descreve uma história de escolhas, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia.

A autora

Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

Quando o amor vence o ódio


Quando o amor vence o ódio – romance inédito do Espírito Luizinho, psicografado por Marlene Saes, lançamento da Petit Editora – se desenrola durante o Império Russo. Na época, os nobres detinham o direito de submeter os servos à sua vontade e o faziam, muitas vezes, impiedosamente.  Igor, Catarina, Dimitri e Anna – protagonistas do relato –, vivem no meio rural onde enfrentam tormentos e desafios. 

Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, Igor e Catarina convivem com manifestações de espíritos. O Espiritismo ainda não era conhecido, o que não impedia, em bases cristãs, as manifestações mediúnicas. Mikhail, amigo de Igor, sensível à presença dos espíritos, ouve as entidades que o amparam, mas também identifica a presença de espíritos perversos. Casado com Catarina, Igor reconhece em Mikhail um sábio conselheiro, seu fiel confidente. O corajoso camponês divide com Dimitri a responsabilidade de cuidar das terras de um conde, dono da vastíssima propriedade onde vivem e trabalham, administrada por Wladimir. Por razões que remetem a existências passadas, Igor e Dimitri se desentendem com frequência. Se Dimitri é desleal e não mede esforços para prejudicá-lo, Igor se recusa a recorrer a expedientes desonestos para livrar-se do desafeto.

A médium

Marlene Saes, médium dedicada à psicografia, é oradora e presidente do Centro Espírita A Caminho da Luz, sediado no bairro da Água Rasa, zona leste da cidade de São Paulo, onde reside. Casada, mãe de cinco filhos, dedica-se com empenho à divulgação do Espiritismo. É apresentadora do programa A Caminho da Luz, da Rádio Boa Nova (1.450 AM) de Guarulhos (SP). Sentiu suas primeiras manifestações mediúnicas aos dezoito anos de idade. Depois de um desdobramento espiritual revelador, iniciou-se no estudo da Doutrina Espírita, com a qual “identificou-se de imediato”. 

Crepúsculo de outono

Crepúsculo de outono surpreende o leitor com emocionantes lições de espiritualidade focalizadas nos problemas da atualidade.

Crepúsculo de outono – romance do Espírito Irmão Virgílio, psicografado por Antonio Demarchi – desvenda os mistérios insondáveis da reencarnação. Narrativa empolgante e verídica focaliza o drama vivido pelo doutor Augusto. O médico reside nos arredores da cidade de São Paulo, na companhia Helena, sua esposa, e a filha do casal. Mudou-se para uma chácara depois de um assalto em sua casa, durante um final de semana. Preocupado com a segurança, Augusto comprou uma arma. Certa noite, durante uma tempestade, com a intenção de afastar um intruso, disparou-a ao acaso. 

Disparo fatal

O tiro causou a morte de Aprígio, modesto sitiante da vizinhança. O homem, prestes a desencarnar – ignorando que era amparado pelo próprio assassino – diz que buscava socorro para o filho doente... Depois de ocultar o corpo, o médico procura auxiliar a criança. Embora não confesse o crime, Augusto ampara a família da vítima: torna-se um verdadeiro pai para Carlinhos, o filho do homem que assassinou. Mas, a partir daí, sua vida sofrerá uma grande reviravolta...

Provações

Irmão Virgílio, autor de Crepúsculo de outono, psicografado por Antonio Demarchi, aborda problemas atuais – violência urbana, aborto, preconceito, alcoolismo – alinhados entre esclarecimentos sobre a reencarnação, obsessão, mediunidade, vida no plano espiritual e a ação dos bons espíritos. Ao longo de emocionante narrativa, acompanhamos os mensageiros da luz empenhados em amparar aqueles que enfrentam dolorosas provações e sua intervenção em favor dos espíritos que se preparam para reencarnar. Em Crepúsculo de outono, conhecemos, de perto, os bastidores de uma clínica de abortos – onde espíritos perversos atentam contra a vida. Descobrimos os perigos que cercam os desavisados que se entregam, de corpo e alma, aos festejos carnavalescos.  Qual a razão de tantos sofrimentos e desilusões? O que se esconde por trás do véu do esquecimento a que estamos sujeitos nesta existência? As respostas estão em Crepúsculo de outono, nova edição de um grande sucesso da literatura espírita. 

Antônio Demarchi

Nasceu em Duartina (SP) e viveu o período da infância e adolescência em Paulistânia (SP). Mudou-se para São Paulo em 1969. Graduou-se em economia pelo Instituto Municipal de Ensino de São Caetano do Sul (SP), em 1976 – época em que conheceu o Espiritismo. Médium e palestrante, estudou na Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). Ministrou palestra nos Congressos Feesp 2008 e 2011, realizado em São Paulo. Desde 1981, é colaborador do Centro Espírita a Caminho da Luz, do bairro da Água Rasa (SP).

12 comentários:

  1. poxa Ju parecem ser legais. Mas posso ser sincera????? EU não curto livros psicografados! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ju!

    Pra ser sincera, não gostei de nenhum dos lançamentos. Leitura espírita não faz muito o meu tipo e eu não costumo ler.Sobre a Trilogia Sevenwaters, ainda não tinha escutado falar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bons lançamentos...Mas não me interessei por nenhum, quem sabe depois de uma boa resenha??
    Bjuss Ju

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a Trilogia Sevenwaters, o marcador do segundo livro é tão legal, em formato de adaga, tive a sorte de achar nas livrarias.

    ResponderExcluir
  5. Queria ler uma resenha sua sobre a Trilogia Sevenwaters, para saber mais um pouquinho sobre a sua história e ver se ela me interessa.
    Os dois últimos não me interessam...

    ResponderExcluir
  6. Devo lhe dizer Ju que o que mais me chamou a atenção foi a Trilogia Sevenwaters, você já deve ter percebido que tenho uma queda por ficção, seja ela qual for, distopias, utopias e coisas do gênero hehe fora que ADORO coisas do periodo medieval, amo, devo acrescentar que história é a minha matéria preferida skdjaklsdjsdj não tenho nada contra livros psicografados, a propósito minha mãe me presenteou com alguns de seus livros que são psicografados, esse tipo de livro apenas não chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Também só curti o lançamento da trilogia Sevenwaters. A capa de Filha da Floresta é linda e a de Filho das Sombras não ficou atrás. Adoro histórias medievais e Filho das Sombras me lembrou um pouco de Brumas de Avalon. Vou ler a trilogia com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Oii Juu!
    Achei as capas legais e tals, mas não sou muito chegada em livros religiosos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Curtir o primeiro livro, 'Filho das sombras', mas como faz parte de uma trilogia ainda vou ter que ler o primeiro livro para depois chegar nele, pretendo ler em breve :) .
    Os dois seguintes eu não me interessei, pois não curto muito livros de espiritismo, mas nada contra o gênero.

    ResponderExcluir
  10. Por eu não curtir livros espíritas eu não gostei desses aí. Claro que o primeiro livro e o terceiro parecem ser história e até que eu leria. O que eu não gosto mesmo é livros de autoajuda espíritas e livros sobre essa religião e suas crenças. Ferem muito a minha crença cristã.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra deixar claro, o espiritismo é uma religião cristã, uma vez que acredita, sim, no Cristo. Só tem uma visão diferente dele. ;)

      Excluir
  11. Lançamentos incríveis, mas nenhum realmente chamou minha atenção..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo