sexta-feira, 7 de março de 2014

[Resenha - Jangada] Tempest

Postado por Ju às 13:00
Título: Tempest
Autora: Julie Cross
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Livro #1 da trilogia Tempest

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro. (Fonte: site da editora)

Desde o lançamento de Tempest, em 2012, fiquei louca para conhecer a história. Imaginem quanta expectativa acumulada eu tinha... Mesmo assim, não me decepcionei nem um pouco! O livro é tudo o que eu esperava e ainda mais. Porque, sinceramente, me emocionar em algumas partes da história foi um bônus muito bem-vindo. Em nenhum momento imaginei que ele fosse me arrancar lágrimas.

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos que nunca passou por nenhuma necessidade material. Em compensação, sente falta de ter uma verdadeira família. Seu pai é tudo o que lhe resta, e ele é um homem bem distante em quem Jackson nem sabe se confia. No meio de uma aula da faculdade, algo muito estranho lhe acontece: viaja no tempo, sem saber como fez isso. Desde esse dia, começa a estudar seu novo poder. Acaba dividindo seu segredo com o cara mais inteligente que conhece, e juntos tentam entender como ele funciona.

Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?

Só que um dia as coisas dão muito errado para Jackson. Em suas viagens no tempo, ele sempre tem a sensação de estar se partindo ao meio. Até que passa por uma situação extrema e tem uma sensação bem diferente ao se deslocar. Sem saber como, fica preso em outra época. Tudo o que deseja é voltar para o seu presente, que está dois anos a sua frente. O garoto descobre aos poucos o que é capaz de fazer. Com o tempo, consegue controlar um pouco melhor sua habilidade. E amadurece bastante no decorrer da história.

O enredo de Tempest é muito bem construído. Tudo que é explicado ao leitor faz sentido, a autora teve muito cuidado com a construção do mecanismo da viagem no tempo. E ela não revela tudo o que queremos saber, com certeza muitas descobertas virão nos outros livros da trilogia.

A maior parte do tempo, fiquei com o coração na mão. Não dá para ter certeza de quem é "do bem" e quem é "do mal", e fiquei completamente agoniada (de um jeito bom... rs...) durante a leitura.

As personagens são ótimas, vão se revelando aos poucos. Algumas continuam sendo quase um mistério completo para mim, outras se tornaram muito queridas. Espero que a autora seja legal e não deixe nada de mal acontecer a elas.

O trabalho gráfico está lindo. Não encontrei nenhum erro durante a leitura. E sou completamente fascinada por essa capa!! *-*

Estou super ansiosa pela leitura da continuação, Vortex. Como tenho o livro aqui, assim que postar essa resenha começo a ler! Agora é torcer para conseguir suportar o final dele até o lançamento do terceiro e último livro da série, que eu tenho esperanças que aconteça esse ano ainda. =)

- Fazer a coisa certa é difícil às vezes. Quanto mais prática você tem, mais fácil fica.


17 comentários:

  1. Oie Ju!!!
    EU estava louca pra ler esse livro, mas aí depois de ler Todo Dia do David Levithan eu achei que os dois fossem parecidos (deduzi isso pelas sinopse hehehe) e desanimei, porque Todo Dia não me surpreendeu tanto! Mas agora a vontade de ler esse voltou! Gostei do fato de ser um livro emocionante, daqueles que a gente sente um misto de sensações: euforia, medo, lágrimas e desejo que tudo termine bem! A capa dele é bem bacana e parece com a de Todo Dia, rsrsrsrs.

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser mesmo muito bom, acho o enredo muito interessante, por ser uma estória com viagens no tempo. Parece ser uma leitura muito emocionante mesmo, até agora só li resenhas positivas, fiquei curiosa e com vontade de ler também! :3

    ResponderExcluir
  3. Que ideia legal! Imagina poder viajar no tempo, que demais... Mas realmente, acaba sendo complicado também. Não poder mudar nada, interferir nos acontecimentos, alterar um destino. Lembrei do filme De volta para o futuro: uma ação diferente da que aconteceu de verdade mudou toda a realidade que já se conhecia!!
    A capa é mesmo linda. Tomara que a trilogia mantenha o ritmo né!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Acho a capa desse livro linda, mas não prestava muito atenção no livro, lia resenhas, mas nem sequer prestava atenção, lendo sua resenha, eu fiquei curiosa em relação a historia, gosto muito de viagens no tempo, e quando você não sabe quem é do bem e quem é do mal, fica super mias legal a leitura, e te prende até o final, e que ansiedade é esperar o lançamento do último livro, é de roer as unhas.

    Mayla Henrique
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu ganhei este livro em um amigo secreto que eu participei kkk, mas ainda não consegui ler kkk, ele está parado na estante, quando eu ganhei eu não sabia que ele era uma série, depois de saber fiquei com preguiça de ler, assim que lançar todos os volumes, juntarei e lerei um atrás do outro kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adorei a temática do livro.
    Confesso que a capa do livro não me chama a atenção mas me interessou esse tema. Gosto muito de livros que nos deixa ansiosas. hihihi

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Ah isso é tão bom quando acontece que esperamos tanto do livro e ele consegue suprir nossas expectativas.
    Tenho esse livro aqui, assim como você adoro essa capa, o que me ganhou no livro foi esse mistério dos personagens.
    Quero ler esse livro ainda nesse ano e sua continuação que ainda não tenho.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Muito bom quando temos altas expectativas e não nos decepcionamos!
    Esse é um livro que apesar de gostar do estilo não me chamou muita atenção, mas gostei muito da sua resenha!
    Parabéns! Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    tudo bem?
    Que livro diferente, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele. E o tema viagens no tempo são sempre interessantes, acabei lembrando do filme de volta par ao futuro,
    Pela sua empolgação o livro parece ser bom mesmo e cheio de ação, aventuras. Vou colocar ele na lista.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju!!
    Adoro esta temática... viajando no tempo, mudando o presente...
    Descobertas... eu quero ler este livro... espero que eu consiga logo já que nunca li nada assim... só assisti filmes :D
    Muita estória pra contar esta trilogia... eu adorei resenha deste primeiro livro!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju, acho que agonia de um leitor é ter que espera a continuação dos livros a ser lançados né. Ainda mais aqueles dos quais amamos e não vejamos a hora de poder saber o que acontecera a todos os personagens.
    Este livro em questão esta na minha meta desde o ano passado, mas infelizmente não consegui até agora comprar o livro, imagine a ler.hahahahaha
    Mas este ano sera diferente, até mesmo por que depois desta resenha e desses quotes, é impossível você não desejar loucamente o livro e ler ele.
    Fiquei muito intrigada sobre o que você disse sobre de uma hora para outra ele viajar no tempo, tipo: Como assim? O que deu? O que aconteceu? O que ele é? Nossa são tantas perguntas que é impossível não estar querendo as respostas, que com certeza serão reveladas - algumas - lendo o livro.
    Hei ( lá vai outra pergunta), e o romance? Você não falou dele, quero saber também.
    Adorei a resenha Ju, parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também sempre tive uma grande curiosidade em relação a esse livro, principalmente quando vi o booktrailer na época do lançamento, por naquele tempo ser muitoo caro acabei não comprando, mas ele está entre os que quero logo, a premissa do livro me lembra um filme onde os personagens também viajam no tempo e existem alguns caçadores que querem matá-los, não me lembro o nome agora...kkk
    Acredito que além da viagem no tempo o outro fato determinante para o sucesso e qualidade da obra é o mistério sobre os personagens, quero descobrir quem é quem e se Jackson vai conseguir voltar ao presente, lógico e como isso irá acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Oii Ju, tudo bem?
    O livro parece ótimo, mas nunca li nenhum livro da editora =/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Heey.
    Bom, o livro tem um "quê" de ficção científica. Não costumo ler muito sobre esse gênero, mas a capa de Tempest me deixa a cada dia mais curiosa. Vou ver se consigo adquiri-lo na bienal :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Curto muito livros/filmes com esse tema... principalmente qdo voltar é tão imprescindível: pode determinar a ida ou a morte de alguém ou, até mesmo, a salvação do mundo.

    ResponderExcluir
  16. iniciei a leitura mas o livro não me chamou muito atenção... lendo a resenha percebo que deveria ter ido um pouco adiante :)
    Parabens pelo site! muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju!
    Já tinha visto essa capa e alguns blogs, mas acho que é a primeira vez que leio uma resenha dele. Mas como assim ele pode viajar no tempo? Acho que é o sonho do homem, poder controlar tudo né?
    Fiquei com pena do Jackson por ele não ter uma família que tanto desejava. É ótimo quando uma história nos prende e o autor sabe nos fisgar né?
    Agora vou ter que ler o livro, aguçou minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo