segunda-feira, 10 de junho de 2013

[Resenha] Cores de Outono

Postado por Ju às 11:00
TÍtulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Compre o e-book: Saraiva

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir o seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realidade inóspita que testará seu coração. Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. (retirada da contracapa do livro)

Melissa nunca conheceu seu pai. Depois de perder a mãe e o padrasto em um acidente, decide deixar São Paulo e ir viver com seu avô numa pequena cidade do interior, onde passou grande parte de sua infância. Com ela, vai sua meia-irmã Alice, de apenas cinco anos, de quem ela deve cuidar a partir desse momento. 

Alice é uma garotinha encantadora que parece ser muito mais criativa que o normal... o que às vezes deixa Melissa angustiada, por temer que a irmãzinha esteja escondendo algo dela. E, bem, talvez essa angústia tenha algum motivo real para existir.

- Às vezes a tranquilidade dela me assusta. Tenho medo de que Alice esteja vivendo em uma de suas histórias, inventando uma nova fantasia ou colocando seus sentimentos em outra realidade. (...) Não sei até onde isso é normal.
(...)
- Nem sempre o "seu" normal é o certo. Às vezes, o diferente pode ser normal e se pensar assim é mais fácil aceitá-lo.

Melissa é uma garota que acaba de completar 21 anos. Muito corajosa, decidida, desastrada e geniosa... rs... O que dá um tom todo especial ao livro. (Pelo menos pra mim, que também tenho esses traços na minha personalidade... hahaha...) Ela decide morar com o avô pois quer que Alice viva as coisas que ela viveu. Que conviva de perto com a natureza e com os animais. E acaba descobrindo que a cidadezinha que ela não vê há muito tempo é capaz de surpreendê-la muito. Como quando conhece Vincent.

Vincent pertence à família mais misteriosa da cidade. Na verdade, ninguém sabe seu nome até a atrevida Melissa aparecer. Porque ele é o mau-humor em pessoa, e ninguém tem coragem de se aproximar dele. Só se veste de preto, e isso também alimenta a imaginação dos habitantes de Campo Alto. Há boatos sobre ele e sua família, mas nenhum deles é exato. O certo é que são considerados estranhos e perigosos.

- Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade.

Claro que não é isso o que Melissa vê. Sua primeira impressão é de que ele é o ser mais mal-educado e arrogante que ela já conheceu, mas depois... ele se torna o ser das trevas mais encantador com que alguém pode sonhar!! Ai, gente, o Vincent é tão fofo!!! Até quando ele é rabugento é encantador. Ele e a Melissa me fizeram rir bastante. Ok, tem alguns momentos bem tensos no livro. Mas em nenhum deles eu odiei o Vincent. Ele ganhou minha confiança.

- Você não deveria julgar as pessoas sem saber suas razões.

E, gente, a Keila me enganou direitinho! rs... Eu tinha mil suspeitas sobre o Vincent, mas nenhuma estava certa! O caso era bem diferente. Amei os seres e os mundos que ela criou, e tudo é bem explicado, mesmo que alguns mistérios não sejam desvendados nesse livro. Na verdade, isso só contribui para a minha ansiedade pelo próximo volume da série!

A história é muito linda, fala de escolhas e de aceitar a si mesmo e aos outros, com todas as qualidades e defeitos que existirem. Mostra que sempre podemos mudar de ideia e nos redimir, se estivermos dispostos a pagar o preço para que isso aconteça.

A escrita da Keila é maravilhosa, li o livro muito rápido. E, bem, li em um momento super delicado pra mim, em que estava verdadeiramente triste e até um pouco desesperada, e Cores de Outono me manteve sã. Mais do que isso, me permitiu viver muitos momentos felizes e deixar de lado a realidade, ao menos por algumas horas. O livro é fascinante, e me envolveu completamente. 

Por último, a capa... ela não é muito, muito linda?? *-* As cores do outono são encantadoras, não tinha como não transportar isso para a capa, não é? Espero que leiam e que se apaixonem pela história também! =)

- Existe muito mais, muito além do que você imagina ou do que possa lhe mostrar. (...) "A ignorância é uma dádiva protetora, a descoberta transforma".

21 comentários:

  1. Ju parabéns pela ótima resenha!! E noossa eu estou querendo muito ler esse livro, gostei muito da capa dele, sem dizer o título que é muiiito chamativo!! Noossa quero conhecer o Vicent srsrrs esse homem misterioso me chamou a atenção. E que legal que a Keila não deixou transparecer o motivo do mistério de Vicent, gosto de livros assim que o final sempre surpreende!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro!!!
    Amei a resenha e gostei muito da personalidade da Melissa!
    Parece ser um romance lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Já estou de olho nesse livro a um bom tempo. A escrita da autora me parece ótima e a história então, maravilhosa. Assim que tiver a oportunidade irei comprá-lo :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse, a história parece ser legal e essa capa é realmente lindíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Literatura fantástica são sempre fantásticas. =D Creio que iria me apaixonar por Alice, parece ser uma criança sonhadora. Vincent tem cara de ser aquele velho Bad-boy que as escritores (as) criam e nós inevitavelmente se apaixonamos. A capa é maravilhosa, também acho as cores do outono lindas pena que não tenho a oportunidade de vivenciá-la pessoalmente, devido a região que resido. =/

    ótima Resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, já tava louca por esse livro, agora então...
    Eu tenho absoluta certeza que também vou me encantar pelo Vicent <3
    E também acho que vou gostar da personalidade da Melissa - sou muito geniosa hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros, adorei esse lugar *-*
    Fiz um blog recentemente, se puder dar uma olhada, eu agradeço (: http://meupontodevista7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ju! Já li Cores de Outono e amei! Ele é perfeito! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me surpreendeu, pois pelo titulo pensei que fosse um romance daqueles "melosos", estilo novelas das nove. Pena que você não contou um pouco mais sobre o mundo fantástico, mas a resenha está ótima XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler a sinopse achei que era um livro meloso, mas sua resenha me convenceu que deve ser um bom livro! haha
    Beijo!
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, não é de hoje que este livro me interessa, uma pena que eu ainda não tenha lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi,ju
    Amei a capa ju estou adorando cada vez mais o seu blog meus parabens
    pensei q fosse um romance moloso ,mas amei entao esta muito bom
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é lindo!
    Adorei a forma como você colocou a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    Esse é um excelente representante do gênero YA!
    A capa é uma história a parte de tão linda que é.
    A narrativa é fluída, envolvente e prende a atenção do começo ao fim.
    A autora manda super bem desenvolvendo a trama entre aceitação, escolhas e redenção. Encantador e mágico.
    Que venha "Sombras da primavera".
    Amei sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ui desculpa chegar atrasada Ju... E QUE SURPRESA!!! Obrigada, obrigada, obrigada... Primeiro por abrir seu coração para esse mundo mágico, quando nosso mundo o chama para as complicações da realidade. Não tenho palavras para agradecer seu carinho. Depois, por colocar seu talento, E QUE TALENTO, para descrever "Cores" e seus perdonagens. E por fim, por entender a verdadeira magia de "Cores", sua mensagem. E posso garantir, ela sempre esteve ali... mas poucos notaram... Então, mais um obrigada : )
    Desejo muita paz, harmonia e amor para seu coração Ju. Esta resenha foi muito especial : )
    Beijos e muita luz para alegrar o caminho. Com meu coração ...
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju.
    Que bom que a história do livro conseguiu te ajudar a passar por uma fase difícil, eu infelizmente não consigo essa proeza, quando estou com alguma coisa me incomodando nada consegue prender minha atenção.
    Mas vamos ao livro:a capa é realmente linda, instigadora, e fiquei morrendo de curiosidade de conhecer o mau-humorado do Vincent, e os protagonistas já me conquistaram só em saber que vão tirar risadas de mim hahahaha...amo isso.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Que resenha mais apaixonante, não tinha olhado muito para o livro, mas agora quero muito le lo.
    O que sera o segredo do garoto..eu fiquei aqui imaginando uma coisa, mas acho que deve ser totalmente diferente..
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha ficou ótima, e o livro é mesmo maravilhoso, né?? E o recadinho que a Keila deixou para ti é muito fofo. Ela é sempre muito querida, né??

    Eu estou muito ansiosa para ler o próximo.

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Literatura nacional ,vamos incentivar !!!!
    Esse livro me pareceu super legal , sabe aquele romance complicado , eu gosto muito desse tipo de leitura.

    Amei a resenha , e adoraria ter o livro.

    Beijos *_*

    ResponderExcluir
  20. Gostei do livro!
    Sua empolgação com a leitura me despertou a curiosidade. Adorei a Melissa ser decidida e desastrada - sou bem estabanada tb, essa identificação aumenta a vontade de acompanhar sua aventura.
    Ela é quase mãe dessa irmazinha... que mistério será esse que Vincent carrega? Ah, adoro descobrir, tomara q eu acerte!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju!
    Adorei a resenha, adoro quando você se empolga com um livro haha!
    Eu ja estava de olho neste livro (na verdade tudo que tem outono me atrai kkk) vou ver se crio coragem e compro ele ^^
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo