Título: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim. (Fonte: skoob)
Antes de falar sobre o livro, vamos relembrar um fato importante: policial é um gênero delicado para mim. É muito difícil me agradar. Então, eu não sou público-alvo desse livro, que fique bem claro. Por que eu li? Para cumprir o Desafio Nacional Literário do mês de junho, cujo tema era policial. Então eu realmente recomendo a vocês outras resenhas que não a minha. Vocês podem acessar várias aqui, no skoob. Inclusive se vocês escreverem: decidi não ler sua resenha porque você não a recomendou, ou algo assim, vou considerar para o top comentarista, ok? Podem ficar tranquilos.
72 horas para morrer conta a história de Júlio, o delegado de uma pequena cidade. Sua namorada foi sequestrada, e ele é o responsável pela investigação do crime. Recebe uma fita em que ela está amarrada e, além dela, tudo o que ele escuta é a voz de um homem que ameaça matá-la.
- Está vendo isso, Júlio? Hein? Vê esse sofrimento? Isso tudo é culpa sua. Esse sangue ficará em suas mãos, não nas minhas. Está me ouvindo? Em suas mãos! Bem-vindo ao seu maior pesadelo!
E com certeza o homem falava sério. Esse crime é apenas o primeiro de vários que esperam por Júlio. Todas as pessoas próximas a ele correm perigo, e ele precisa desvendar o enigma com muita rapidez, para que consiga salvar alguém.A capa é bem adequada. É sombria e tem um efeito bem legal no título e no nome do autor. O rosto desse homem nela me dá medo. A diagramação é simples mas bem feita, e não encontrei erros de revisão.
O livro tem um ritmo muito bom. Você pega para ler e realmente quer terminar. Mas tive dois problemas principais com ele. O primeiro, as personagens. Eu não gostei de nenhuma delas. E isso, para mim, é um grande problema. Se eu não me ligo a ninguém, a história não me envolve. E, se ela não me envolve, é muito difícil que eu goste dela. O segundo problema foi o final do livro. Não acreditei nele. Até uma certa parte as coisas estavam indo bem, mas quase no fim a história desandou.
Sinceramente, não consigo dizer mais do que isso. Foi apenas uma tentativa de resenha. Se não foram até o skoob ainda, façam isso. Realmente não sou indicada para falar desse livro, me perdoem.
Até mais!
Pois é, todo leitor tem aquele tema que não consegue digerir, eu por exemplo, não gosto de romances ultra-melosos, enquanto isso, conheço pessoas que não gostam de fantasia, meu tipo de livro favorito. A resenha ficou boa, valeu a tentativa XD
ResponderExcluirÉ bom ver alguém fazendo uma resenha sincera , acho que eu gostaria da leitura , mas se você não gostou então você fez o certo em não gabar o livro , porque tem muita gente que faz isso , detesta o livro , mas por ser de algum parceiro acaba elogiando.
ResponderExcluirIsso é péssimo para os leitores do blog , que querem realmente conhecer boas obras.
Ao contrário de você, Ju, eu amo suspense e investigação policial. Adoro o efeito que esse tipo de literatura me causa, é uma adrenalina sem tamanho rs. E 72 horas para morrer, parece ter tudo que me envolve. A capa é muito perfeita, realmente retrata o clima do livro.
ResponderExcluirBeijos!
Também não sou a maior fã dos policiais.. Mas gosto de Agatha Christie. kkkk Vai entender né..
ResponderExcluirbeiJUs
http://feiffercereja.blogspot.com.br/
Oi Ju, eu também não posso fazer muitos comentários, porque é um gênero que também não me encanta....Eu sou medrosa, fico tensa e geralmente sofro muito com estes livros... rsrs
ResponderExcluirBeijos
Sabe eu prefiro o filme policial, do que livros. HAHHA Não sei porque esses livros me deixam com medo, preocupada e deprê. rsrsrs E pra ser sincera JU olhei outras resenhas que não fosse a sua e esse livro não chamou minha atenção! Talvez eu resolva lê-lo. Prefiro romances e livros que nos trazem reflexão. Não quero comer meus belos dedos lendo esse livro! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEstou gostando muito de thrillers psicológicos e acho que essa tensão se encaixa tb nesse gênero, não é, apesar de ser um policial? Sequestro e sofrimento, aff...
ResponderExcluirTenho certo medo de leituras assim, mas estou gostando cada vez mais de lidar com esse sentimento. Mas não vale se for muito sangrento ou contando requintes de crueldade...
Oi Ju!
ResponderExcluirEu gosto mtooo de suspense, policial, thrillers com killers rsrs
Achei a capa bacana pq é coerente com o enredo, apesar de sombria, mas faz parte.
O que me desanimou a conhecer o livro foi a parte da sua resenha que diz que não teve identificação com nenhum personagem :/
Confesso que as vezes acontece de não "fazer amizade" com o protagonista mas os personagens secundários dão um show!
Nenhum personagem aí fica difícil e se a trama não é envolvente hummm e o final não convence, vou passar esse =D
bjs
Estou doida para ler este livro. Gosto muito deste gênero literário, aliás é um dos meus preferidos.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu me interessei pelo livro!
ResponderExcluirAchei o enredo interessante e quero ter uma opinião por mim mesma! Parece ser bom!!
Oi Ju! :) Diferente de vc, eu amo tudo que tenha suspense, terror e policial haha, adorei esse livro realmente costuma lembrar os tipos de filmes que minha mae e eu assistimos, acho que eu adoraria esse livro, e sua resenha não saiu ruim não, eu até consegui entender haha ;)
ResponderExcluirAgora entendo porque você não gostou, por você não ser público-alvo.
ResponderExcluirMas a sua resenha não fala mal do livro, só deixa claro que não é seu gênero favorito.
Eu não li ainda e estou muito ansiosa, pois eu amo thriller policial.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Eu amo o genero é um dos que mais gosto, mas é gosto mesmo.
ResponderExcluirO livro parece ser bom nada de grandes revelações, quem sabe caso eu consiga ele em trocas no skoob eu o leia, beijos.
Ju, essa resenha não vai para o skoob???
ResponderExcluirBjks
Não vai. Não acho certo. Como eu disse, não a recomendo... Nem uma resenha de verdade eu a considero... hehe...
ExcluirApesar de vc não ter gostado do desenrolar da historia e do final do livro, fiuei com vontade de ler pois nunca li algo policial (meu genero favorito) nacional. Vou pesquisa!
ResponderExcluir