Título: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Sinopse: Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!
Ana Beatriz Guimarães, 25 anos. Uma garota azarada, desempregada, endividada, carente, mal-amada e, portanto, desesperada, como ela mesma diz. Que teve um ataque de loucura num enterro e fez algo que acho melhor nem citar aqui... só vou dizer que tinha um primo de segundo grau envolvido... hehe... menina mais sem noção! rs...
Confesso que esse fato me fez criar uma antipatia instantânea por ela... mas logo passou. Porque entendi que o que aconteceu foi apenas um fato isolado na vida da garota. Ela começa o livro bem perto do limite entre a sanidade e a loucura completa.
Os problemas agora pareciam me engolir. E minha capacidade de sonhar, de pensar positivamente se perdera no caminho.
Os problemas agora pareciam me engolir. E minha capacidade de sonhar, de pensar positivamente se perdera no caminho.
- Você precisa se permitir - disse o Sr. Desperdício, como se ouvisse meus pensamentos. - Sair do casulo. Ou deixar alguém entrar. Às vezes, ficar sozinha é uma barra.
Bia, como é conhecida por todos, ainda carrega um amor que existe há tempos. Por Guga, seu amigo de infância, irmão de sua ex-melhor amiga, dono de seu segundo beijo (mas considerado como o primeiro e ao som de More Than Words, uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos). Ela considera essa situação mais que absurda, já que não o vê há dez anos, pois ele foi estudar música em Londres e nunca mais deu notícias.
Eu precisava saber que, em algum lugar deste planeta, ele continuava existindo, para que eu também pudesse continuar respirando.
Eu precisava saber que, em algum lugar deste planeta, ele continuava existindo, para que eu também pudesse continuar respirando.
Bia, voltando do enterro, tem a infeliz ideia de passar pela Linha Vermelha, e acaba ficando ilhada no meio de um tiroteio. Mas, no meio da confusão, ela conhece O Cara. Alguém que a faz sentir que pode superar o que sempre sentiu por Guga. Só que Murphy está sempre de plantão na vida da Bia, claro. Mal sabe ela que O Cara é Guga, que ela não teve a capacidade de reconhecer... rs...
Ele era irresistível, o filho da mãe. E fofo e espirituoso e pretensioso e gostoso até não poder mais. Ah, qual é? Eu era semivirgem, mas mulher em primeiro lugar!
Ele era irresistível, o filho da mãe. E fofo e espirituoso e pretensioso e gostoso até não poder mais. Ah, qual é? Eu era semivirgem, mas mulher em primeiro lugar!
Gente, vocês não fazem ideia de como esse livro é divertido!!!! É sensacional o jeito que a Carol escreve, eu dei gargalhadas durante quase toda a história. A Bia é tão cabeça dura, e o Guga tão... lindo, maravilhoso, gentil, paciente e... bem, eu entendo a insegurança da Bia... ele também parece ser um mentiroso compulsivo e, portanto, indigno de confiança.
- Nossa história é "mais bonita que a de Robinson Crusoé".
- Seu traidor! - Dei outro soco. - Como você tem coragem... - Outro soco. - ... de usar... - Mais um. - ... o verso do Drummond em vão?
Essa é a Bia! rs... Mas Azar o seu! não é só divertido. Ele também emociona. Me peguei chorando umas três vezes, porque tem partes bem tocantes. O que não tira a leveza e a delicadeza do livro.
A narrativa se alterna entre o presente e o passado das personagens, é muito legal acompanhar as lembranças da Bia. Mesmo porque eu amei todas as referências que a Carol colocou no livro! Ela citou tantas coisas que eu gostava quando era criança e adolescente(e que ainda gosto), que não tive como não me identificar.
A narrativa se alterna entre o presente e o passado das personagens, é muito legal acompanhar as lembranças da Bia. Mesmo porque eu amei todas as referências que a Carol colocou no livro! Ela citou tantas coisas que eu gostava quando era criança e adolescente
Eu não queria parar! Eu não podia parar! Parar intimida os covardes! E, perto da minha pessoa, o Salsicha do Scooby-Doo seria um valentão.
E essa capa... ela é perfeita! Retrata bem as personagens principais e, de quebra, a floricultura do pai da Bia, que é um cenário mega importante na história.
Li Azar o seu! bem rápido, não dá pra largar esse livro. Eu queria um pouco mais de Bia e Guga, queria acompanhar mais a vida desses dois... Não reclamaria nem um pouco se a Carol decidisse escrever uma continuação. Que não é necessária, mas seria muito bem-vinda! =)
A gente nasce, cresce, se ilude, se reproduz, se ilude de novo, quebra a cara. Depois a gente morre. Muitos de nós, inclusive, morrem sem se reproduzir. Sem se iludir ou quebrar a cara? Jamais!
Resenha postada no skoob.
A gente nasce, cresce, se ilude, se reproduz, se ilude de novo, quebra a cara. Depois a gente morre. Muitos de nós, inclusive, morrem sem se reproduzir. Sem se iludir ou quebrar a cara? Jamais!
Resenha postada no skoob.
Amei a resenha. Já deu para perceber que o livro é bem divertido, até ri com os quotes que você selecionou. É cômico a Bia ser apaixona por O cara há tanto tempo, e quando o reencontra não o reconhece(que proeza rs). A capa é muito fofa, adoraria lê-lo.
ResponderExcluirBeijos.
Ai Ju!
ResponderExcluirRi muito com a forma como falou de Ana Beatriz e suas peripécias... fiquei bem curiosa para saber como vai acabar esse reencontro com o Guga...
Ah! Que alegria receber sua visita no blog. Agradeço de todo coração e espero que volte sempre que desejar!
Obrigada!
Desejo uma semana cheia de bençãos e muita iluminação!
Blogueiras Unidas 1275!
Paz, amor e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Já tinha visto a sinopse deste livro e achei muito fofa. Parece ser divertido demais mesmo!
ResponderExcluirBeijos
cara eu já li um livro da autora e fiquei apaixonada pelo modo como ela escreve.
ResponderExcluiresse com certeza não vai ser diferente.
Fiquei morrendo de vontade de ler... Vou procurar pra comprar... Adoro essas histórias de amor não acabadas que voltam e trazem esse amor à tona..
ResponderExcluirbeiJUs
http://feiffercereja.blogspot.com.br/
Nossa Ju quando vi a divulgação de lançamento do livro, já fiquei louca para lê-lo, agora com a sua ótima resenha então!!! Sabe fiquei fascinada, ele parece ser um livro que ao mesmo tempo que é romântico é também engraçado, isso faz com que o romance não fique meloso e poxa um quase primeiro beijo com o amor da sua vida e ao som da música more than words????? OMYGOD! Lindoooo!
ResponderExcluirP.S: Nada mal se vc fizesse alguma promo ou sorteio com ele! HAHAHA
Bjoos Ju
Pela capa eu diria que é mais um daqueles divertidíssimos e despretensiosos livros mais voltados para jovens adultas... Mas em uma outra resenha descobri que pode ser pr mim tb, mais madura, rsrs...
ResponderExcluirA história parece mesmo super divertida, daquelas que a gente senta e lê de uma vez. E tb me fez pensar sobre essa nossa mania de querer manter as coisas controladinhas... e a vida nos mostrando o quanto imprevisível pode ser.
Bônus pra leitura por ser nacional - adoro o sucesso de nossos autores brasileiros!
Adorei sua resenha! Quero ler.
Bacana quando uma autora acerta na dose de romance, humor e drama. Isso faz com que o livro fique mais leve e divertido, se torna prazeroso. Azar o seu é esse tipo de livro, pois foi isso que captei pela ótima resenha.
ResponderExcluirAdorei XD
Oi Ju!
ResponderExcluirAmeeeeeei sua resenha, me diverti com os quotes que vc selecionou, estou mtooooooo ansiosa para ler esse livro e agora vou passá-lo na frente dos outros :))
Divertido, envolvente e até emociona!!
E é literatura nacional, a valorização de ótimos autores.
A capa é fofinha d++++ +D
Gosto de tramas que alternam narrativa entre passado e presente e quero torcer pela Bia e o Guga *-*
bjs
Ah, Ju, quando você falou que fazia 10 anos que ela não via o Guga, já imaginei eles se reencontrando e é isso que acontece, adorei!
ResponderExcluirEu comecei a ler o primeiro livro da Carol e já ri bastante, imagino que este seja mais maduro e até mais interessante (preciso falar que adorei saber que ele emociona).
Sei bem como é quando a gente fica querendo mais e mais dos personagens, eu vivi muito isso com a Rachel e o Dex de O Noivo da Minha Melhor Amiga.
Beijos.
Ufa , cansei nas primeiras linhas :O , quantos adjetivos né , Que livro fofo , quero ele pra mim , não conheço a autora , mas já me apaixonei pela história.
ResponderExcluirSuper me diverti com os quotes , queria conseguir escolhê-los tão bem quanto você , se bem que o livro ajuda né...
O livro parece-me ser bastante cômico e isso é muito bom. Gostei muito da sinopse e da sua resenha e achei a capa genial.
ResponderExcluirAposto que é super divertido mesmo... amei a capa.. a sinopse.... a resenha.. tudo.. quero ler com certeza!!
ResponderExcluirEsse livro e interessante, li a resenha......achei super divertido a historia........
ResponderExcluirA personagem parece comigo ha um tempo atras! Parece divertido! =)
ResponderExcluirQuero ler!
Eu quero muito esse livro!!!
ResponderExcluirA capa é uma fofura, e o fato de ser divertido me encantou muito!!!
Estou curiosa pelas partes mais românticas q parecem ser bem trabalhadas pela autora!!!
Nossa Jú, essa menina parece ser tão sem noção que deve ser hilária. E que negócio é esse de "semivirgem"? Sua resenha me deixou curiosa e empolgada pra conhecer essa história!
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Adorei a Ana ser assim "sem noção". E fiquei curiosa para saber o que ela fez no enterro. hehe
ResponderExcluirEu só não curti muito a capa, sei lá... Achei meio infantil demais.
;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Sua resenha me convenceu a le lo, ele nem estava na minha lista, achei que era um livro infanto juvenil...que feliz noticia saber que é um romance e divertido ao mesmo tempo, quero pra ontem, beijos.
ResponderExcluirAdorei a história haha ela é realmente azarada hahaha com tantas pessoas no mundo pra ela declarar o amor pelo Guga ela vai contar logo pra ele haaha Adoorei preciso ler!
ResponderExcluirChamou a minha atenção pela a capa, mas quando li a resenha me apaixonei, afinal que rolo de Guga para revelar o seu amor.
ResponderExcluirQue resenha mais own *-* haha
ResponderExcluirQuando eu li "Como eu QUASE namorei Robert Pattinson" eu instantâneamente me apaixonei pela escrita da Carol Sabar. É tão leve, tão fluída e divertida!
Estou louca pra ler esse livro, e já está na minha listinha !
Beijos
Amei a resenha!!!!
ResponderExcluirOutro livro que tenho e ainda não li por falta de tempo :(...
Mas depois dessa resenha, será um dos próximos!!!
Fiquei louca para ler rsrssrsr!!!
Bjs e parabéns