Oi gente!!
Quem se lembra da resenha de Alma? A Editora Valentina liberou uma entrevista com a autora, Gail Carriger, espero que gostem! E, no final, tem surpresa para vocês!!!! =)
- A sombrinha da Alexia Tarabotti além de ser bem especial e diferente é a sua marca registrada e que deu o nome à série. Pode nos dizer por que escolheu a sombrinha?
Gail Carriger: As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinhada na cabeça de alguém. Além disso, “sombrinha” é uma palavra muito agradável.
- No império Britânico os sobrenaturais conviviam em harmonia com os humanos em virtude de regras impostas evitando com isso o ataque e de se alimentarem de humanos. Já para o americano queimava vivo qualquer um que fosse acusado de sobrenatural. O que a levou a colocar os americanos como inimigos em potencial dos britânicos em relação aos sobrenaturais?
GC: Quis deixar um possível conflito no ar para os livros seguintes.
- Você já conhecia ou já trabalhou com o Steampunk antes da série Protetorado da Sombrinha? Utilizou alguma fonte inspiradora para isso?
GC: Comecei a ter contato com o steampunk como movimento estético. Há muito tempo sou fã de roupas de época e do estilo gótico, e o steampunk me atraiu por mesclar ambos de um jeito divertido. Também adoro ver tecnologias antigas serem recicladas e transformadas em jóias, e adoro observar os incontáveis exemplos da incrível criatividade das pessoas nos últimos anos.
- Em que você se inspirou para construir uma personagem tão autêntica quanto a Alexia?
GC: Alexia é uma solteirona que lida com diversas questões constrangedoras: é filha de italiano (e, ainda por cima, parece ser italiana), lê demais, é desalmada, matou sem querer um vampiro e anda sendo incomodada por um lobisomem grandalhão. Costuma lidar com esses probleminhas dando sombrinhadas nessas criaturas ou conversando com elas, ambas atitudes com resultados desastrosos. Ah, e sua melhor amiga adora usar uns chapéus super espalhafatosos.
- O mordomo Floote e o Lorde Akeldama são personagens que nos cativaram durante a história. Seus nomes são bem diferentes e sugestivos. Pode nos explicar em que se inspirou para batizá-los com esses nomes?
GC: Só em pouquíssimas ocasiões o personagem escolhe o próprio nome (Alexia sempre seria Alexia). Na maioria das vezes, os nomes que uso são cookies, ou seja, uma recompensa para o leitor cuidadoso. O nome pode passar aos leitores informações sobre o personagem, sua origem, sua identidade real e seu verdadeiro objetivo ou se relacionar a um aspecto histórico (Tarabotti) ou ainda dar alguma pista ou prognóstico ao seu respeito (Akeldama). Como adoro nomes, brinco com eles, quando possível. Um dia eu gostaria de escrever a história de Alessandro e Floote, mas ainda vai demorar um pouco.
- Lorde Akeldama é um vampiro com interesses bastante peculiares, alguns que não eram aceitos até bem pouco tempo atrás. Você recebeu alguma crítica negativa devido a esse personagem em particular?
GC: Lorde Akeldama é um dos meus personagens mais populares. Eu o adoro porque me divirto muitíssimo quando escrevo sobre ele ― aquele seu jeitinho peculiar que requer o uso de itálicos. Só mesmo lendo-o dá para entender por quê.
- Todos os steampunks que li envolviam personagens na faixa etária de quinze anos, então por que uma mocinha mais velha, não seria mais fácil uma nos padrões convencionais?
GC: Pelo que li até agora, não creio que seja esse o caso. Então, não tenho como responder a essa pergunta, uma vez que foi feita uma generalização que não corresponde à minha experiência.
- Quais são suas maiores influências literárias? Há algo de Jane Austen e/ou Agatha Christie nelas? Estou sentindo esse clima ao ler seu livro.
GC: Minhas maiores influências literárias costumam vir de autores como Charles Dickens, Elisabeth Gaskell e P.G. Wodehouse. Também busco inspiração nos deuses do steampunk e da urban fantasy, tais como Jules Verne ou Horace Walpole e, então, recorro à comédia e à narrativa burlesca para lidar com os arquétipos inerentes a cada estilo.
- Os direitos de adaptação da saga foram comprados pela Parallel Films há quase um ano. Como você mesma havia dito, é difícil uma adaptação dos livros pelo orçamento sair caro. Houve algum retorno desde que o anuncio foi feito? E, hipoteticamente falando, se a adaptação saísse, qual seria seu cast dos sonhos?
GC: Não tenho notícias recentes a respeito da adaptação para o filme. Dê uma olhada em: http://gailcarriger.livejournal.com/208802.html. Fiz um post com o elenco dos meus sonhos para um filme, aqui: http://mybookthemovie.blogspot.com/2009/09/gail-carrigers-soulless.html.
- Saindo um pouco de O Protetorado da Sombrinha, no início do ano saiu o primeiro volume da saga spin-off, Finishing School, protagonizado por uma garota de quatorze anos. Como será essa nova etapa? Afinal, envolve uma garota de quatorze anos. O humor negro continua?
GC: Todos os meus livros têm aspectos cômicos. Esse lado engraçado é fundamental para mim, como escritora. Até coloquei um bilhetinho na lateral do computador com a frase: “Gail, use o seu senso de humor!” Acho muito melhor fazer as pessoas rirem que chorarem. Quero que os leitores dos meus livros se sintam felizes ― a realidade já é deprimente demais, sem a minha ajuda. Ademais, eu tinha me dado conta de três fatores desconcertantes antes de escrever Alma?: dos contos que escrevi, os únicos que vendiam eram os que tinham aspectos cômicos; tanto o steampunk quanto a urban fantasy costumam ser bastante sombrios; a maioria dos meus autores favoritos era engraçada (PG Wodehouse, Douglas Adams, Terry Pratchett, Jasper Fforde). Achei que estava na hora de dar uma remexida nos gêneros e escrever um livro que incluísse um pouco de tudo do que eu mais gostava: uma heroína de personalidade forte, steampunk, urban fantasy e comédia.
E agora, a surpresa!!! A Editora Valentina liberou o sorteio de um exemplar de Alma? para vocês! É, com certeza, meu livro preferido da editora, e tenho certeza que quem ganhar vai se deliciar com a história!!!
Participem, e boa sorte!! =)
Participem, e boa sorte!! =)
Muito legal, adorei a entrevista e saber um pouco mais sobre a autora, seu gosto, e principalmente o que a levou a escrever Alma?
ResponderExcluirParticipando muito desta promo XD
Tenho o livro e será a próxima leitura depois de Garota Exemplar.
ResponderExcluirAchei a autora divertida, inteligente e criativa! Bom que ela divulgou o que seria o elenco perfeito para a adaptação de seu livro para as telonas. Vou lá conferir... quem sabe podem ser as 'caras' perfeitas que darei para as personagens durante a leitura do livro? hahaha...
Tô louca pra ler este livro, espero ser a ganhadora! Adorei a entrevista, a autora é super bem humorada
ResponderExcluirBeijos
Não sei se leria o livro , apesar de gostar de vampiros e lobisomens, mas a entrevista ficou ótima ,cheia de perguntas bem elaboradas ;)
ResponderExcluirNooossa Ju que legal, amei a entrevista, nunca li o livro Alma? ainda não, mas estou curiosa, e eu pensava que Gail Garriger era home. kkkkkkk, mas adorei a autora e amei mais ainda quando ela disse que o livro não é tão sombrio e sim cômico, não gosto de livros muito sombrios, mas não correr o risco de ter pesadelos depois! HAHAHHA
ResponderExcluirParticipando e torcendo muiit!
É muito diferente esse livro. Adoro a mistura do sobrenatural dele, romance, época. É tudo assunto que amo. Juntou num livro só? Já vi que vou amar! Bem bom esse livro, perfeitinha a história dele.
ResponderExcluirMuito boa a entrevista, deu pra conhecer mais a escritora. Sou louca pra ler o livro, ainda mais que sou fascinada por livros que envolvam questões sobrenaturais hehe
ResponderExcluirParabéns pela entrevista, adoro autoras como ela que são super gente boa e ainda bem humoradas. Estou a um tempinho querendo ler este livro, boa sorte para todos.
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirAmei a entrevista =D
Eu amei esse livro, gostei de tudo nele, trama, personagens, narrativa fluída, é um dos meus preferidos, gosto mtooo de steampunk e imaginei que uma de suas inspirações fosse o "divo" Júlio Verne, achei divertido "sombrinha" ser uma palavra agradável rsrsrsrs
Vou dar uma olhada nos links, quero ver quem ela escolheria para os personagens do livro, estou bastante curiosa :))
bjss
Quero muito ler esse livro, já marquei ele no skoob, estava só esperando sobrar uma graninha... mas se eu ganhasse no sorteio, ah eu ia devora-lo!
ResponderExcluirAndo lendo muitas resenhas deste livro que parece ser interessante.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Em todo blog que eu entro tem algo sobre esse livro! Haha, vou ler
ResponderExcluirAdorei saber que a autora se importa com o que seus leitores tem curiosidade, respondendo uma entrevista.
ResponderExcluirAchei interessante saber como ela entrou neste universo steanpunk e porque ter sombrinhas em seu livro rs, pretendo ler seu livro em breve, beijos.
Necessito ler esse livro.
ResponderExcluirBjks.
Parabéns pela entrevista. Se é uma coisa que gostaria muito de saber fazer é isso. Nunca consegui bolar uma boa entrevista e fico fascinada todas que leio, pela criatividade das perguntas.
ResponderExcluirAdorei a entrevista! A Gail foi muito simpática. Quero muito comprar esse livro, parece ser muito interessante.
ResponderExcluir;**
Oiee
ResponderExcluirTenho muita curiosidade de conhecer esse livro. Nunca dei uma sombrinhada na cabeça de alguém, mas sempre quis fazer isso..rsrs
JU!
ResponderExcluirGOSTEI DEMAIS DA ENTREVISTA E DE SABER UM POUCO MAIS COMO ACONTECEU A CRIAÇÃO DE ALMA, QUE POR SINAL, É UM LIVRO FABULOSO E QUERO MUITO PODER LER.
PARTICIPO E MAIS TARDE SAIRÁ DIVULGAÇÃO NO BLOG.
BOM DOMINGO.
CHEIRINHOS
RUDY
É sempre legal saber mais sobre o processo de criação de um livro e conhecer a autora. Não li esse livro ainda, mas tenho muita vontade; quem sabe eu não consiga ganhá-lo nessa promoção, né??
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/
Adorei á entrevista ,e tao gostoso saber como um livro começou a ser criado e sua autora(mãe),bjs.
ResponderExcluirLi várias resenhas sobre esse livro, e quero muito ler.
ResponderExcluirE esse comentário me instigou:
GC: Quis deixar um possível conflito no ar para os livros seguintes.
*-*
Eu sou doida para ler este livro, e agradeço o convite para participar do sorteio. Vou ficar torcendo para ganhar!
ResponderExcluirGostei muito da sua entrevista. Eu já visitei o site da autora e andei lendo um pouco sobre ela por aí. Adorei seu jeito e a ideia do livro foi perfeita.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Que interessante saber pq a autora escolheu a sombrinha!!!
ResponderExcluirAmei a entrevista!!! Me deixou ainda mais curiosa para ler o livro!!
Sou louca por esse livro, quero muito ele!!!
ResponderExcluirAdoro ler entrevista dos autores e entender um pouco do processo criativo dos autores =D
ResponderExcluirBoa entrevista, sou louca para ler Alma!
Miquilis: Bruna Costenaro
Muito legal a entrevista, a Gail foi muito simpática..
ResponderExcluirParticipando e torcendo muitoo*
Por Favor, eu já estava afeiçoada a Gail Carriger desde da 1ª divulgação do livro, adoro o estilo e gostos dela. Adorei saber mais um pouco sobre o posicionamento que ela tem com relação ao livro e me deixou com vontade de conhecer e amar vários personagens. Já participei de incontáveis promoções desse livro e não ganhei espero ter a sorte no blog que mais amo <3
ResponderExcluirBeijos!
Adorei a Gail!! Super simpatica ela, e as perguntas da entrevista foram otimas, vou ver se consigo um tempinho pra participar da promo depois pq agora eu vou sair bjinho :)
ResponderExcluirAgora fiquei looouca pra ler *________________*
ResponderExcluirVou torcer mtooo pra ganhar! :D
Adorei a entrevista, é muito bom saber todos os detalhes de um livro desde o inicio.
ResponderExcluirE tbm adorei o elenco dos sonhos da autora para o filme inspirado no livro
grande bjo
luiza_direitogv
Depois desta entrevista, quero conhece a Alexia.
ResponderExcluirGostei da entrevista, a autora parece ser um amor, né! Acho bem bacana ela ter esse veia um pouco cômica em alguns livros dela. Acho bem mais difícil escrever algo que faça as pessoas rirem do que chorarem. Tomara que eu ganhe! Beijão!
ResponderExcluirTem post novo no blog, visite: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/07/tudo-em-papel-de-parede.html
Participandoooo!
ResponderExcluirMuito legal a entrevista!
ResponderExcluirA autora parece ter um senso de humor ótimo!
Alma? é um livro que tem me chamado bastante a atenção, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
Dani / @daride
Quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirAdorei a entrevista, tanto pra conhecer um pouquinho mais da autora, como do livro também.
bjs
Participando!
ResponderExcluirAdorei a entrevista...a autora é muito bem humorada!!! Quero muito ler esse livro
ResponderExcluirAdorei a entrevista e as referencias que ela deu sobre sua literatura, ainda não lí o livro mas me parece ser emocionante, espero ler em breve.
ResponderExcluirAaaah eu to DOIDO por esse livro *-*
ResponderExcluirAchei muito incrível esse subtitulo kkkkkkkkkkk :D
Participando
(meu usuario no GFC é Henrique Marques)
Acho muito interessante essas entrevistas, pois eu como leitora tenho sempre uma tendência a "afastar" o autor, deixa-lo inatingícel, não muito humano. Eu gosto de ver que eles tem medos, felicidades, sucessos, aspirações, como qualquer um. Muito boa a entrevista.
ResponderExcluirÉ bem legal saber como ela escreveu o livro,o humor dela e poder conhecer um pouco mais da autora.
ResponderExcluirE quero muito poder ler ainda não tenho.
Participando.
Já tinha tido a oportunidade de ler essa entrevista em outros blogs e cara a autora é totalmente irreal HAHAHAHA ela é bem diferente, pensa e tem costumes e manias diferentes ela é bem irreverente acho que isso que faz o livro dela ser tão bem visto pelos leitores..ela consegue enxergar aquilo que ela escree.
ResponderExcluirVc deixou um recado no meu skoob. Então, fui dá um conferida. Eu to doida pra ler esse livro. QUERO MUITO. Já gostei dessa autora só por ela citar uns caras muitcho loucos e legais como inspiração. Ela parece do tipo de pessoa muito divertida e intrigante pessoalmente hehehe Comédia + Sobrenatural = COISA BOA
ResponderExcluirbjs
Adorei a entrevista, essa é uma autora que se tornou uma das minhas favoritas rs. E ela é super ótima em suas respostas, adorei *0*
ResponderExcluirAdorei o livro, adorei ainda mais ontem e adoro ele ainda mais hoje só pq sei que há um vampiro gay na historia, que legal! Queria que ele tivesse um parceiro, enfim, vai que é o mordomo haha... legal.. gostei da ideia, na verdade ADOREI! quero lerrrr <3
Fiquei curiosíssima com esse livro!!
ResponderExcluirQuero ele!!
Assisti o book trailer do livro e fiquei super curiosa para lê-lo, muito legal a entrevista e é claro que fiquei perdida, pois ainda não o livro.
ResponderExcluirParticipando... doida pra ler esse livro!!!
ResponderExcluirBeijos
Patty Santos
Nossa muitos blogs estão postando esta entrevista,já é o 3 blog que eu vejo esta entrevista,o livro parece ser bem diferente e eu amo livros de época.Amo livros sobrenaturais também.E a autora tem razão "sobrinha" ´um objeto de defesa pessoal,além de ser muito ultilisado pelas damas de antigamente,acho muito lindo!
ResponderExcluirPreciso me informar mais sobre este estilo: steampunks....
beijos!
eueminhacultura.blogspot.com.br
participando
ResponderExcluirAmei, e to participando ! <3
ResponderExcluirAdorei o post, é sempre legal conhecer o autor atras dos livros!
ResponderExcluirParticipando da promoção!
Beijos
twentytwoo22.blogspot.com.br
Eu queroooooo! Participando!
ResponderExcluirMuito legal o critério utilizado para escolha dos nomes dos personagens. Adoro a capa do livro e tenho lido resenhas positivas sobre ele. Participando da promoção.
ResponderExcluirAdorei a entrevista. Gosto de ler pq ficamos sabendo o que inspirou os escritores. Adorei!!!
ResponderExcluirParticipando e torcendo pra ganhar.
ResponderExcluirAdorei a entrevista, me deu ainda mais vontade de ler o livro. Só não olhei o post com os elenco dos sonhos, porque ainda não li o livro e quero eu mesma imaginar os personagens rs
ResponderExcluirPArticipando e torcendo muito :)
Participando!
ResponderExcluirAndressa Durãis
Adorei a entrevista, muita vontade de ler esse livro
ResponderExcluirParticipando :)
participandoooooo
ResponderExcluirQuero ganhar!
ResponderExcluiradriana medeiros
Torcendo para ganhar!!! Só pela entrevista, já fiquei com vontade de ler o livro... é interessante conhecer o processo criativo de um escritor....
ResponderExcluirTorcendo!!
Abraços, Iris
Nossa, que demais! Muito bacana conhecer mais detalhes da obra e da fase de produção e inspiração... Fiquei com muito curiosidade para lê-lo! Estou na torcida. :))
ResponderExcluirBeijo,
Just Carol
Não queria esse livro no começo, mas depois passei a querer ele na minha estante com urgência. A autora parece ser um amor de pessoa, totalmente com um olhar histórico nas coisas. Sinto que vou amar o livro *-*
ResponderExcluirNossa, adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre a leitora... adoro esses estilos sobrenaturais, estou louca para ler Alma...
ResponderExcluirParticipandoo
ResponderExcluirAmei... participando e louca para ler
ResponderExcluirLendo a entrevista, fiquei muitooo curiosa para ler o livro!
ResponderExcluirParticipando do sorteio!!
Ah, divulguei no meu blog:
http://casadasortedacris.blogspot.com.br/2013/07/entre-palcos-e-livros.html
Abraços, Cris
Obaa!Eu querooo!
ResponderExcluirParticipando!
XerOO
ai quero mto esse livro *3*
ResponderExcluirguerraliterariaa.blogspot.com.br
Adorei a entrevista e principalmente o que ela falou sobre a sombrinha!! Háhá... realmente sombrinha é uma arma (e muito elegante!!!)
ResponderExcluirQuero muito ler este livro!
Participando.
Adorei a entrevista, principalmente em saber que haverá uma série spin off "Finishing School"... interessante também como é feita a escolha dos nomes das personagens e o uso da sombrinha como arma!!
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler, o livro já está entre os meus desejados dos skoob!!
Adorei a entrevista, é sempre bom saber o que (e quem) está por trás de um livro que muita gente recomenda e fala bem. "Além disso, 'sombrinha' é uma palavra muito agradável." E não é que é uma palavra boa mesmo? hahahahah Estou louca pra ler "Alma?", curiosidade matando aqui!
ResponderExcluir;*
Achei super interessante a entrevista com a autora. O livro pelo que já li é muito bom e a autora foi feliz na escolha da história e soube desenvolvê-la muito bem. Amei.
ResponderExcluirAhhh, adoreii a entrevista com a autora, a parte da sombrinha foi melhor sempre irei me sentir protegida quando estiver com uma... haha... é uma arma bem eficaz
ResponderExcluirEstou doidinha para ler esse livro sempre ouço críticas boas a respeito dele...quero muiiito!!
Obviamente vou participar da promoção, sorte para mim!! *-*
bjoo
Necessito deste livro! rs
ResponderExcluirObrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos mais a autora ;)
:***
SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES
ResponderExcluirGostei muito do conteúdo da entrevista, esclarecendo muitos pontos sobre a autora e seu jeito de escrever.
Participando
ResponderExcluirGente!Essa capa é inacreditável!Preciso desta obra-prima por completa!*-* Sombrinha é bem agradável,só não deve ser apanhar com um delas hahaha Kisses
ResponderExcluirAmei a entrevista!
ResponderExcluirMas não sei usar este aplicativo ai para participar do sorteio, uma pena, sou apaixonada por livros, adoraria este na minha coleção. De qualquer forma boa sorte aos participantes!
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/
Adorei a entrevista. Bem humorada a autora.
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro.
Participando!
Adorei essa capa, e estou curiosa para ler este livro!
ResponderExcluirParticipando!!! Quero muito ganhar este livro!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirArismeire Kümmer Silva
Nossa, acho que participei de todas as promoções que apareceram para ganhar este livro e até agora nada ^^
Participando e doida para ler esse livro, adorei a entevista :)
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAchei a entrevista muito boa e autora super bem-humorada.
Gostei de saber que o livro possui aspectos cômicos porque não gosto muito de histórias sombrias. Deu vontade de conhecer!
Muito legal a entrevista, não conhecia a autora, fiquei curiosa para ler seu livro!
ResponderExcluirto morrendo de vontade de ler Alma!!!!
ResponderExcluirAdorei a entrevista, a autora parece ser muito legal, o q me deixa mais ainda com vontade de ler Alma.
Participando
ResponderExcluirParabéns pela entrevista, o livro parece ser muito bom , li a resenha e a entrevista, me interessei muito, fiquei curiosa , quero muito ler.
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluir"As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinhada na cabeça de alguém."
ResponderExcluirAh, com certeza. Tenho uma pontuda aqui que faria um estrago na cabeça de qualquer um. rsrs
Assim que fiquei sabendo sobre esse livro do "Clube Do Livro Saraiva - RJ" eu fiquei louca pra ler. Estou aqui torcendo pra ganhar! XD
Adorei a entrevista!! A explicação da palavra "sombrinha" foi muito engraçada, principalmente quando ela falou que gosta de usar também porque é uma palavra muito agradável hahahaha. Achei muito interessante a parte dos nomes, ela realmente é muito criativa e adora passar essas mensagens escondidas.
ResponderExcluiramei a entrevista e acho super interessante essa vibe meio gotica sobrenatural kk
ResponderExcluirnunca ouvi falar desse livro vou ser sincera, mas fiquei super curiosa ;*
Participando!
ResponderExcluirNão conhecia a autora e achei bem humorada, acho que vou seguir o conselho dela e andar com uma sombrinha nas mãos caso precise dar uma sombrinhadas, kkkkkk.
ResponderExcluirAmei a capa do livro.
Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Participando!
ResponderExcluirNão é toda autora de livro que dá uma entrevista dessa haha adorei conhecer ela por trás das páginas do livro e a resenha tbm, dedinhos cruzados para ganhar!
ResponderExcluirxx
Já tinha ouvido falar do livro, achei bem interessante o livro tenho muito vontade de ler
ResponderExcluirGostei muito do que li sobre a autora, também adoro ler, e tenho certeza de que esse será mais um livro que me prenderá do começo ao fim.
ResponderExcluirParticipando!
Gostei da entrevista com a autora!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas estou muito curiosa. Achei interessante ela colocar esse tom cômico na história, que não vemos muito nesse gênero.
Aliás, quando vi o termo Steampunk, tive que jogar no google. Conhecia esse tipo de literatura, mas não sabia que tinha esse nome. rsrs
Vou participar do sorteio! Quem sabe eu tenho sorte e mato minha curiosidade!!!
É um livro interessante, quero ele!
ResponderExcluirParticipando!!
ResponderExcluirtorcendo
ResponderExcluirMuito legal, eu ainda não conhecia a autora, nem o livro, mas agora to louca pra ler! Por isso, participando do sorteio ;)
ResponderExcluirLais Cristina
Muito feliz em ter ganhado.
ResponderExcluirJá enviei um e-mail com meus dados.
Valeu!
Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli